Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de mar. de 2020

Irecê: Chuvas em região chegam até 150 mm e água invade até igreja

As chuvas que caíram na noite desta quarta-feira (4) na região de Irecê, no centro norte baiano, causaram diversos alagamentos. Na cidade de João Dourado, a água chegou a invadir casas, estabelecimentos comerciais e até uma igreja. Conforme o Central da Notícia, na sede de Irecê foram registrados 87 milímetros. Já nos povoados de Enveredado e Gameleira a chuva chegou a 100 mm e 120 mm, respectivamente. 
Na cidade de Jussara, a chuva foi de 130 mm até 150 mm. Um açude encheu. A previsão é que as chuvas ocorram até a segunda-feira (9). Ainda segundo o site, a região não tinha há algum tempo registrado chuva nos três primeiros meses do ano, o que faz o produtor rural se animar para o plantio e sustento da pecuária.

Foto: Reprodução / Central Notícia

IV Sessão Solene em homenagem às mulheres, realizada na Câmara de Várzea da Roça.

Na IV Sessão Solene em homenagem às mulheres, realizada na quarta (4) na Câmara de Várzea da Roça, ouvi as vozes e as histórias de luta de mulheres do município e do Território Bacia do Jacuípe. Organizado pelo Mandato da vereadora Joilma Rios, com apoio do Coletivo de Mulheres e demais vereadores, o evento marcou a abertura oficial do Projeto Março Lilás 2020. 

Ocupamos a Câmara também para denunciar a desigualdade nestes espaços. No Brasil, de cada quatro municípios, um não tem nenhuma mulher na Câmara. A cada dia ocupamos lugares importante na sociedade, agora está na hora de participar ativamente da política.

Em Várzea da Roça temos mais um exemplo da importância da mulher no poder. A vereadora Joilma tem apresentado projetos, pensado políticas e ações para enfrentar a violência contra as mulheres, para gerar oportunidade para a juventude e garantir direitos para os trabalhadores rurais. Esse é o resultado da mulher na política. É uma honra lutar por igualdade ao lado dessa companheira e de tantas lideranças que fazem parte do Mandato da Gente! Parabéns, mulheres!

#NeusaCadore
#VárzeaDaRoça
#MarçoMulher
#MarçoLilás.










Cantor Leo Rios anuncia despedida da carreira

Em seu perfil oficial do Instagram, o cantor Leo Rios anunciou a sua despedida dos palcos, na carreira a qual se referiu como "secular" e finalizou o comunicado agradecendo a todos pelo carinho ao longo dos 13 anos da sua estrada. De acordo com a nota publicada na rede social do artista, a sua última apresentação será realizada no dia 25 de abril.

O anúncio repercutiu no meio artístico. "Tudo caminha como Deus quer", escreveu a contora Cris Mel. "Que Deus te abençõe irmão. Quando Deus toca no coração, não tem jeito. Parabéns", disse Fillipe Aladin.

"Ninguém explica Deus", comentou Jassy Lins - backing vocal de Silvanno Salles. "Que Deus sempre guie seus passos, te dê sabedoria e discernimento para tomar suas decisões", desejou Tecinho Leur - ex-vocalista do grupo Asas Livres.

Reportagem: Gabriel Dallas

Visita Online