PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de mai. de 2011

SAC Móvel visita 18 municípios e três bairros de Salvador em maio


As duas unidades do SAC Móvel percorrerão 18 municípios baianos e três bairros da capital até o final deste mês. Serão prestados serviços como emissão de Carteira de Identidade, CPF ou Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos), recadastramento de pensionistas do Estado, emissão de Antecedentes Criminais, além do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

Em Salvador, as duas carretas atenderão a população, no dia 14, durante o projeto Ação Global, realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e parceiros. O projeto acontecerá na sede da Escola Parque, bairro da Caixa D'Água. No dia 15, a rota 1 visitará o bairro de Castelo Branco, e a rota 2, o Calabar.

A carreta da rota 1 esteve domingo e nesta segunda-feira (1° e 2) em Itapebi, a 590 quilômetros de Salvador. Na sequência, a unidade irá a Camacã (4 a 6), Mascote (8 e 9), Jussari (11 e 12), Una (17 a 19), Santa Luzia (21 a 23), Arataca (25 e 26), Itaju do Colônia (28 e 29) e Itororó, nos dias 31 deste mês e 1º de junho.

Já a carreta da rota 2 estará na cidade de Pedrão, a 135 quilômetros da capital, até esta terça (3). De lá, seguirá para os municípios de Pé de Serra (5 e 6), Teofilândia (8 e 9), Barrocas (11 e 12), Riachão do Jacuípe (17 a 19), Candeal (21 e 22), Ichu (24 e 25), Irará (27 e 28) e Araci, de 30 deste mês a 1º de junho.

O SAC Móvel funciona das 8h às 18h, com oferta de 250 senhas diárias destinadas à emissão do documento de identidade. Mais informações sobre as rotas das carretas e postos fixos da rede SAC podem ser obtidas no site de rede ou pelo telefone 0800 071 5353 (a ligação é gratuita).
As informações são do Agecom Bahia

Jacobina: Sub Tenente Adalberto recebe título de cidadão jacobinense

 
A Câmara de Vereadores de Jacobina, através da Resolução 233, de 13 de abril de 2011, outorgou por unanimidade o título de cidadão jacobinense ao Sr. Adalberto Carvalho Nascimento, Sub Tenente da PM, pertencente a 24a CIPM. Adalberto possui 28 anos de serviços na PMBA, dos quais 20 em Jacobina e região (Várzea Nova e Capim Grosso). Ano passado recebeu o título de cidadão capimgrossense.
Fonte: Blitz Total

Marrone, da dupla Bruno e Marrone, sofre acidente de helicóptero

Um helicóptero caiu, no início da tarde desta segunda-feira (dia 2), após ter partido de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar do município, a aeronave caiu perto de um córrego no parque de exposições da cidade. As informações são de que a aeronave seria do cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone. O piloto teve uma perna decepada no acidente. Três pessoas estariam dentro da aeronave. O acidente ocorreu às 14h43. Segundo a assessoria, a dupla fez um show na noite do domingo (1º) em Curitiba.

Willian Ponciano em Várzea Comprida Itiuba-BA

Paulinha e William Ponciano
Domingo 01 de Maio de 2011desta vez viajando um pouco mais fomos ate o Povoado denominado por Várzea Comprida Município de Itiúba no Kiosk da Rosinha onde se apresentam William Ponciano e Banda Novo Skema a ansiedade do publico era grande ate que deu inicio a festa foi muito tranquila sem quaisquer tipo de confusões contando com a participação de Paulinha dos teclado, William e Paulinha Cantam Juntos para delírio do publico, jovens com deficiência visuais mais que traçam um só objetivo que é a musica cantar cantar
e levar mensagem  a todos  para saber o quanto é importante ser humilde e essas duas pessoas são humilde ate de mais(Paulinha e William Ponciano)
Redação e fotos: Foguinho Eventos





















1º de maio - Dia do Trabalho



O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.

Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.

Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.  Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho

SERROLANDIA Povoado de Alto do Coqueiro

A obra de pavimentação e de construção de Praça no Povoado de Alto do Coqueiro está andando conforme cronograma defina pela empresa.

Com investimento de quase 150 mil, do Ministério do Turismo a obra vai beneficiar 150 famílias residentes na localidade e adjacências.

Segundo a empresa responsável pelo serviço a conclusão da obra está prevista para inicio do segundo semestre
Fonte: Potal serrolandia

As obras de pavimentação e construção da praça estão em ritmo normal, segundo empresa responsável pelo serviço.

Emplantes e parelhos dentarios

Programa Brasil Sorridente investirá R$ 134 milhões para atender a população que possui alguma disfunção e precisa de tratamento ortodôntico, mas não tem condições de pagar.

Duas novas opções de tratamento odontológico, ortodontia e implante dentário, serão oferecidas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a adesão dos estados e municípios.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, 35% da população brasileira possui alguma disfunção que necessita de tratamento ortodôntico. “Esses novos tratamentos serão ofertados, na medida em que os serviços forem sendo implantados nos Centros de Especialidades Odontológicas. As Equipes de Saúde Bucal farão a busca e a identificação dos casos prioritários, que serão encaminhados aos centros para realizarem os tratamentos indicados”, explica o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.

Depois de avaliados, os pacientes que tiverem necessidade de implante ou aparelho ortodôntico são encaminhados para algum dos 853 Centros de Especialidades Odontológicas em funcionamento em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

A meta é ampliar a assistência em saúde bucal para mais 1,15 milhão de brasileiros em 2011 (um milhão de atendimentos de ortodontia e 150 mil atendimentos de implantes). Em 2010, foram realizados 25 milhões de atendimentos nos centros. Esses centros já realizam procedimentos como canal, tratamento de gengiva, cirurgias orais menores, exames para detectar câncer bucal e intervenções estéticas. Fonte: Ministério da Saúde

SERROLâNDIA

Campeonato Municipal
 O Botafogo foi eliminado no jogo contra o União Real

Os times de Botafogo de Salamin e União Real se enfrentaram neste domingo (1), pelo Campeonato Municipal no Estádio Waldetrudes Carneiro de Magalhães, com a presença de centenas de torcedores.

O jogo muito bem equilibrado foi prejudicado por alguns jogadores dos dois times que partiram para o ataque com tombos e algumas simulações de quedas e socos. O maior prejuízo foi para o Botafogo que teve dois jogadores expulsos. Com o desfalque, Deu de Nerinho do time adversário fez um gol e confirmou a eliminação do Botafogo no campeonato.
fonte: Portal Serrolandia

SÃO JOÃO PREMIADO


Caldeirão Grande: Micareta 2011 é sucesso de público e de atrações


 A Micareta de Caldeirão Grande foi tão animada que nem a chuva tirou a vibração e o ânimo dos milhares de foliões que invadiram a cidade neste fim de semana.

A municipalidade e a iniciativa privada, com apoio de voluntários, mostraram que, mesmo em municípios de pequeno porte, é possível fazer grandes eventos que acabam gerando divisas e empregos temporários para pessoas carentes.
E Caldeirão Grande não deixou por menos. A prefeita Aparecida Martins, com sua comissão organizadora, contratou grandes artistas como Seu Maxixe, Branquinho, Ciúme de Mulher e Pablo do Arrocha, reunindo milhares de pessoas que lotaram a espaçosa Praça Edgar Pereira, no centro.
Com simplicidade interiorana e criatividade nas ornamentações ao homenagear grandes artistas e personalidades brasileiros, a organização da festa fez coro com a comunidade, proporcionando um ambiente ideal para a descontração e muita alegria.
Caldeirão Grande fez jus ao nome mais uma vez: foi um verdadeiro Caldeirão - e Grande - neste fim de semana.
Quem foi, saiu de lá com a certeza de retornar no ano que vem. Corino Urgente

Quixabeira: Guardas Municipais Promovem Encontro

Em busca de uma melhor organização da categoria, a guarda municipal de Quixabeira realizou nesse domingo (1ª de maio) na câmara de vereadores uma importante reunião. O evento teve como objetivo, iniciar os trametes legais para criação de uma associação de guardas no município.

Durante o encontro, representantes de associação dos guardas de Jacobina e Capim Grosso, apresentaram suas experiências de associação e destacaram a importância da união destes servidores. Além de guardas municipais de Quixabeira, Capim Grosso e Jacobina também estiveram presentes, representantes do conselho de segurança de Quixabeira e autoridades políticas, entre estes o prefeito Eliezer, os vereadores, Dourenilson Firme (presidente), Valdemar, Juceli Barbosa (Tota), Ril de Beto e Valdemar.
Por Ailton Araújo

Tidinho de Várzea do Poço no Programa do Faustão

 
Tidinho do Jegue no "Se vira nos trinta"
Neste domingo (1) Erotildes Nunes Cunha, o popular Tidinho do Jegue, participou do quadro "Se vira nos trinta" do Domingão do Faustão na Rede Globo. Ele deu um show imitando vários animais e pássaros, dentre eles, sabiá, perdiz, pássaro preto, cachorro e a inigualável imitação do jegue, que inclusive, de tão perfeita, lhe rendeu o convite para participar do quadro.
Erotildes não ganhou o premio de R$ 15.000,00, mas a participação redeu muito orgulho ao povo baiano, especialmente os do pequeno município de Várzea do Poço e aos defensores dos animais.
Informações do Portal Serrolândia

Video: http://www.baciadojacuipe.com.br/

Povoado de Aroeira município de Mairi um exemplo que Pintadas poderia seguir

 
Sinalização no povoado de Aroeira município de Mairi
''Todos os dias moradores de Pintadas se deparam com motoristas perdidos na cidade''
A cidade não possui nenhum tipo de sinalização no centro, a falta de placas de identificação com os nomes das cidades vizinhas gera reclamação entre os moradores e principalmente dos caminhoneiros interestaduais.
Principalmente em ruas do Centro, é difícil encontrar um endereço, se depender das sinalizações que não existem. Em pontos como na Praça Honorato Gonçalves, os moradores são os informantes das estradas que conduzem a cada município.
Prescisamos de sinalizações como esta no centro principal e nas saidas da cidade:
''Isto não é uma crítica partidária, mas sim um aviso para as autoridades tomarem providências''.

Fonte: Adailton de Pintadas

1º Sarau da Amizade em Mundo Novo-Ba.

 


















O primeiro Sarau da Amizade na Chácara Riacho Grande, acontecerá dia 07 de maio, às 3h da tarde, no município de Mundo Novo, sentido Cobé, a 5 km da sede.

46ª Exposição Agropecuária de Mundo Novo

Várzea Nova: Garoto de 2 anos morre após cair em reservatório de água

Foto ilustrativa
O pequeno Railan Gualberto Gama, de apenas dois anos de idade, natural de Jacobina, filho de Roberval Souza Gama e Andréia Correia Gualberto, morreu afogado após cair no reservatório de água de sua própria casa, situada na rua 25 de dezembro em Várzea Nova. De acordo com dona Rosália, prima do pai da criança, Railan estava em casa e num momento de distração da mãe, que estava ocupada com os afazeres diários se dirigiu ao quintal e acabou caindo dento do reservatário de 250 lt de água da casa. A criança ainda foi socorrida ao hospital da cidade mas segundo informações chegou sem vida na unidade hospitalar. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Jacobina e em seguida liberado para sepultamento.

Emerson Rocha

Bin Laden é morto por tropas norte-americanas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (2) a morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.

De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada.

A operação, sigilosa, foi executada no domingo por um comando especializado da Marinha dos EUA. Um pequeno grupo de soldados conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão.

A operação foi feita exclusivamente pelas forças americanas, segundo a chancelaria paquistanesa.
Houve troca de tiros durante a ação, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido.

Quatro helicópteros teriam sido usados na operação. A mansão fortificada ficou em chamas após o atentado. (informações do G1)

Resultados dos Campeonatos da Região

Mundo Novo - Copa da Amizade
Sábado, dia 30 de abril, no distrito de Umbuzeiro.
Liga de Itapura (Miguel Calmon) 2x2 Mairi Junior´s

Várzea da Roça – Final da Copa Rural
Sábado, dia 30 de abril.
Cruz de Almas 0x1 Campo de São João
Campeão: Campo de São João

Serrolâdia - Campeonato Municipal
Semifinal - Jogo de Volta
Domingo, dia 1º de maio.
União Real 1x0 Botafogo

Capim Grosso - Campeonato Society do Jazidão

Sábado, dia 30 de abril
Serrano de Quixabeira 4x3 Ponto Novo

Domingo, dia 1º de maio.
Expressinho 4x2 Várzea do Poço

Ipirá - Campeonato Municipal
Semifinais - Jogos de Ida

Sábado, dia 30 de abril.
União 1x1 Independente

Domingo, dia 1º de maio.
Vila Nova 1x1 Bahia

Jacobina – Final do Campeonato Municipal
Domingo, dia 1º de maio.
Vila Nova 3x2 Caatinga do Moura
Campeão: Vila Nova

Redação: Tchuca Rios
Fonte: Agmar Rios

Várzea do Poço: Tidinho do Jegue imitou vários animais no Domingão do Faustão

 
A expectativa era grande e a cidade parou para assistir Erotildes Nunes Cunha o Tidinho do Jegue, imitando vários animais como, jegue, porco, sabiá, pássaro preto, entre outros no quadro Se Vira nos 30 do Domingão do Faustão, nesse domingo, dia 1º. Ele é o único varzeano a participar de um programa de auditório na Rede Globo. Durante a apresentação Tidinho do Jegue encantou e arrancou aplausos da platéia, parecia que ele seria o vencedor de R$ 15.000,00, mas ficou com um prêmio de participação. No momento da apresentação várias pessoas de outros estados ligavam para dizer que tinha um varzeano na TV. O imitador de animais vive um momento de celebridade. Tidinho do Jegue que já fez várias apresentações na Rádio Beija-Flor FM, disse a nossa reportagem que em breve retorna a capital paulista para fazer apresentações em outros canais de Rádios e TVs. 
Por Déa Vasconcelos 
Foto: Agenor Fotos
Fonte: Várzea Cidade
EM BREVE VÍDEO DA APRESENTAÇÃO

O jogo da Grande Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe não aconteceu

O jogo foi adiado
Por falta de organização dos organizadores da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe, o jogo da Grande Final que aconteceria neste domingo, dia 1º de maio, na cidade de Quixabeira, entre as seleções de Quixabeira e Mairi não foi realizado. A nova data do jogo da Grande Final ainda não foi definida.

No dia 17 de abril, aconteceu o primeiro jogo da Final entre as duas seleções na AABB de Mairi e a seleção de Mairi fez o dever de casa e venceu Quixabeira pelo placar de 5 a 1.
Fonte: Agmar Rios

Beatificação de João Paulo II

Domingo, 1º de maio de 2011 - O Papa Bento XVI se ajoelha diante do caixão de João Paulo II, na basílica de São Pedro.

Milhares de fieis visitam a Basílica de São Padro, no Vaticano, onde o caixão do Papa João Paulo II está exposto. Mais cedo, cerca de um milhão de pessoas assistiram à cerimônia de beatificação de João Paulo II, na Praça de São Padro. A celebração foi conduzida por Bento XVI e contou com a participação de líderes de 82 países. O processo levou seis anos, é considerado o mais rápido da história da Santa Sé, e é o primeiro passo para canonização do Papa que morreu em 2005.

Clique aqui e veja mais fotos no G1.com

Mairi Junior's empata e está classificado para a próxima fase da Copa da Amizade 2011

Na tarde deste sábado, dia 30 de abril, Mairi Junior’s e Liga de Itapura de Miguel Calmon, empataram em 2 a 2, valendo pela Sétima Rodada da Primeira Fase da Copa da Amizade 2011. O jogo foi realizado no distrito de Umbuzeiro, município de Mundo Novo. Com esse resultado, o Mairi Junior’s  somou 4 pontos e continua na segunda colocação do Grupo A  e está classificado para a próxima fase da competição.
Mairi junior´s jogou com: Junior; Mateus (Liro), Leo Bonsucesso, Nevson e Gere (Poli); Vere, Nego de Vovó, Savio (Lucas) e Grilo; Nem de Almas e Leo.
Técnico: Cacau.
Gols: Nem de Almas, duas vezes.
Cartão vermelho: Liro.
Liga de Itapura Jogou com: Gilvan; Tita, Alan (Sergio), Van e Cicinho; Gil, Edmar, Rafael e Marlon; Paizinho e Galego (Tiago).
Técnico: Bear.
Gols: Rafael e Marlon.
Arbitro Central: José de Jesus, de jacobina.
Assistente 01: Gildazio Brasileiro, de Jacobina.
Assistente 02: Fredson Valois, de Jocobina.

Confira a classificação e próximos jogos da Copa da Amizade:

Grupo A
1º Umbuzeiro - 6 pontos
2º Mairi Junior´s - 4 pontos
3° Piritiba Jovem- 3 pontos

Grupo B
1º Mundo Novo - 3 pontos
2º Leônico Junior - 3 pontos
3º Liga de Itapura - 1 ponto

Próximos Jogos

Sábado, dia 07 de maio
Piritiba Jovem x Leôncio Junior

Sábado, dia 14 de maio
Umbuzeiro x Mundo Novo

Redação: Agmar Rios
Fotos: Afonço Carneiro

Visita Online