25 de mai de 2017

Consórcio Jacuípe assina convênio para realização da Copa Jacuípe

O Consórcio Jacuípe assinou nesta quarta-feira (24) o convênio para realização da Copa Jacuípe de Futebol categoria SUB 17. A competição é realizada pelo Consórcio Jacuípe através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), além das parcerias com as prefeituras que sediam os jogos.

A assinatura foi realizada na sede da SUDESB e contou com presença do Presidente do Consórcio Dr. Nei, do Secretário Executivo, Silvaney Araújo, além do Diretor Geral da SUDESB, Elias Nunes Dourado.

"É mais uma importante ação que o Consórcio Jacuípe buscou e conseguiu. Precisamos de mais investimentos na área do esporte para o nosso território. O esporte é interação não somente para os atletas, mas para toda a comunidade que sediam os jogos. É umas das formas de interligarmos não somente os municípios consorciados, mas também toda a comunidade", frisou o presidente do Consórcio Jacuípe.

A Copa terá a participação de equipes de 16 municípios consorciados: Pintadas, Ipirá, Capela do Alto Alegre, Mairi, Baixa Grande, Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Nova Fátima, Gavião, Capim Grosso, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Quixabeira, São José do Jacuípe e Serrolândia.

Homem morre após van bater em retroescavadeira na Bahia; veículo ficou destruído

Um homem morreu após acidente entre uma van e uma retroescavadeira, no Distrito de Cristalândia, que pertence à cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar de Brumado, a vítima era o motorista da van. O acidente ocorreu na noite de terça-feira (23).

Informações iniciais apontam que o motorista seguia sozinho no veículo. A polícia não tem detalhes da identidade do homem, nem sobre quem provocou o acidente. 

Com a batida, a van ficou destruída e perdeu parte da frente. Já a retroescavadeira ficou intacta. Não há mais detalhes sobre a ocorrência.






Comissão da AL-BA aprova moção de repúdio contra Kannário por episódio com PM

Comissão da AL-BA aprova moção de repúdio contra Kannário por episódio com PM
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou por unanimidade na reunião desta terça-feira (23) uma moção de repúdio ao cantor e vereador Igor Kannário por um episódio envolvendo a policial Tainá Gomes, na noite de domingo (21), na Micareta de Feira de Santana (lembre aqui). Para os deputados, a atitude do cantor foi “abusiva, de cunho autoritário e desrespeitosa à Polícia Militar, uma vez que incitaria o ódio e a violência contra a corporação”. O colegiado também aprovou moção de apoio e solidariedade à policial. O presidente do colegiado, deputado Marcelino Galo (PT), lamentou o episódio em Feira de Santana. “O cantor agiu de maneira extremamente desrespeitosa com a instituição e agressiva com a policial que cumpria o seu dever institucional, que trabalhava para garantir a segurança de todos aqueles que seguiam o seu próprio trio. Ele é vereador no exercício da vereança em Salvador, em Feira estava como cantor. Seu posicionamento foi extremamente desrespeitoso e autoritário”, refletiu. Também na reunião da Comissão Direitos Humanos foi apresentada a acusação de racismo contra a administração do Salvador Trade Center. Acompanhado do ativista social Cristiano Santos, o gestor de projetos Márcio de Oliveira Desidério relatou aos deputados que foi abordado por dois policiais enquanto estava num café no empresarial, localizado na avenida Tancredo Neves. Ele contou que chegou a ser aconselhado por um investigador da 16ª Delegacia na Pituba a desistir da queixa. O colegiado encaminhou questionamentos ao Condomínio Salvador Trade Center, à 16ª Delegacia na Pituba e ao Ministério Público, que já acompanha o caso.
Fonte: Bahia Notícias

Governador assina parceria com municípios para 3 mil quilômetros de estradas

Governador assina parceria com municípios para 3 mil quilômetros de estradas
Mais três mil quilômetros de estradas serão recuperados por meio de oito consórcios formados por 126 municípios baianos. Os contratos foram assinados, nesta quarta-feira (24), pelo governador Rui Costa e pelos presidentes dos consórcios, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Ao todo, somando parcerias que já estão em execução, são dez consórcios abrangendo 160 cidades.

De acordo com Rui Costa, o Governo decidiu investir neste modelo de consórcios por ser mais barato para os municípios. “Vamos seguir aquele ditado que diz ‘a união faz a força’. Nós já estamos avançados com os consórcios de saúde e agora pretendemos avançar com esses de infraestrutura. Queremos aumentar o número de máquinas nesse processo e contratar os consórcios também para realizar pequenas intervenções dentro das cidades, como reparo de asfalto, por exemplo. O custo desse modelo é muito menor e, por isso, podemos atender mais municípios e, consequentemente, beneficiar mais pessoas”, explicou o governador.

Para a deputada Neusa, as estradas em bom estado representa avanços para os municípios contemplados. "No interior, por não haver outra opção de transporte, as estradas representam as pontes de intercâmbio entre as cidades. A melhoria nas rodovias fortalecem os laços e o comercio dessas cidades", sinalizou Neusa.

Só na região da Bacia do Jacuípe, foram investidos mais de R$ 2,5 milhões. Serão 581,3 km de estradas e 16 municípios consorciados, são eles: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Serrolândia.

Confira os trechos:

Consórcio Bacia do Jacuípe – R$ 2.590.477,13 – 581,3 quilômetros

BA 120 - BA 052 - Serra Preta - Ponto - BR 324 – 48,6 km (pavimentada)
BA 791 - Quixabeira - BR 324 – 8,7 km (pavimentada)
BA 417 - Várzea do Poço - Br 324/130 – 27,9 km (pavimentada)
BA 414 - Pintadas - BA 052 (Ipirá) – 47 km (pavimentada)
BA 349 - Capela de Alto Alegre - Nova Fátima – 24 km (pavimentada)
BA 130 - Capim Grosso - Mairi - Baixa Grande – 76,2 km (pavimentada)
BA 233 - Pé de Serra - BR 324 – 18,8 km (pavimentada)
BA 413 - Queimadas – R. da Onça - Pereira – Itatiaia – 61,8 km (não pavimentada)
BA 414 – S. J. do Jacuípe – Capela – Pintadas – 61,9 km (não pavimentada)
BA 424 - Pintadas - Bom Sucesso – 11 km (não pavimentada)
BA 233 - Ipirá - Pé de Serra – 44 km (não pavimentada)
BA 422 - Várzea da Roça - Morrinhos - Várzea do Poço – 27,4 km (não pavimentada)
BA 490 - Ipirá - João Velho – 18,9 km (não pavimentada)
BA 424 - BA 130 (prox. Mairi) - Mundo Novo – 51,1 km (não pavimentada)
BA 422 - Itapura (Várzea do Poço) - Miguel Calmon – 30,5 km (não pavimentada)
BA 233 - Riachão do Jacuípe – Ichu – 23,5 km (não pavimentada)


Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2017.


Carregando...

Campeonato Brasileiro

Loading...

Visita Online