PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de abr. de 2012

Acidente na BA-130 entre carro e moto Próximo a Várzea da Roça deixa um Ferido



Por volta de 01h30min da madrugada desta segunda-feira (30), a cerca de 2 km de Várzea da Roça na BA-130 que liga Várzea da Roça a Capim Grosso segundo informações do Sr. Nilson Pereira da Cruz condutor do veículo Corsa de cor vermelha de Placa JNL 88 17 licença de Jacobina trafegava na BA-130 sentido a Várzea da Roça quando foi surpreendido por Márcio Santos de Araújo em uma Moto CG 125 de Placa AFM 71 91 licenciado de Curitiba-PR que vinha sentido contrário chegando a colidir contra seu veículo.

Devido à intensidade do impacto o Sr. Márcio que reside na Igrejinha comunidade do município de Várzea da Roça ele foi arremessado há alguns metros de distância caindo fora da pista já o carro, segundo Nilson andou ainda uns 50 metros descontrolado, de acordo o condutor do veiculo o acidente aconteceu após encontra duas carretas em seguida ele só recebeu o impacto ainda não se sabe realmente o motivo do acidente.

Segundo informações do Sr. Nilson proprietário do veículo, nada sofreu. Ao contrário de Márcio recebeu toda a pancada na sua perna esquerda, imediatamente Nilson vulgo Nilson de Tatuí acionou o serviço de atendimento do Hospital Municipal de Várzea da Roça João Sales Rios.
Ao chegar ao Hospital depois de receber os primeiros socorros foi constatada fratura exposta a altura do fêmur (o mais longo e pesado osso do corpo) esquerdo, em seguida Márcio foi transferido para o Clériston Andrade em Feira de Santana onde passou por outros procedimentos, ainda segundo informações o estado de saúde é estável e Márcio está fora de perigo.






Várez da Roça-Audiência Pública Luz para Todos‏


No ultimo Sábado (27) foi realizada sob a coordenação de Joilma Rios, Otávio do Sindicato e Hociliê Audiência Pública do Programa Luz para Todos no Município de Várzea da Roça.
Estiveram presentes várias autoridades locais e pessoas que ainda não foram contempladas pelo Programa. Os presentes puderam esclarecer suas dúvidas com o Sr. Antenor representante da Chesf no Comitê Gestor da Luz para Todos.
No fim da Audiência ficou organizada uma equipe para acompanhar as ações do Programa em Várzea da Roça composta por Joilma, Gerson, Otávio, Hociliê e Naná. O objetivo desta comissão é conseguir 100% das casas rurais com ligação de luz para melhorar a vida dos moradores do município.



Mairi sedia Festa Regional do Licuri.

A 5ª Festa Regional do Licuri foi realizada neste domingo, dia 29 de abril, no povoado do Uruçu, município de Mairi. A festa foi realizada pela Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina – COOPES do município de Capim Grosso, com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.

Inicialmente foi celebrada a missa, em seguida saíram em caminhada até o local das presentações; nessa caminhada, sambadores animavam a trajetória.

O dia foi de muita animação com apresentações culturais como: cantiga de roda, samba, danças, parodias até o sanfoneiro Narcíseo esteve presente arrastando a multidão, ouve também as disputa da quebra de Licuri, desfile da rainha do Licuri,premiação para melhor barraca onde você degustava vários sabores como: cocada, sorvete entre outros todos feito do Licuri.

Como cada ano a festa acontece em um municio diferente, segundo a coordenação anunciou no final das presentações que no ano de 2013 será realizado em São José do Jacuípe.

A importância do Licuri para nossa Região foi fundamental para a realização da Festa, que acontece anualmente e é realizada em pleno licurizal. A COOPES realizou as edições anteriores nos municípios de Quixabeira em 2008, Serrolândia em 2009, Várzea da Roça em 2010 e Capim Grosso em 2011.

O prefeito Antônio Capeta, o vice-prefeito Jobope, vereadores e outras lideranças políticas de Mairi e região marcaram presença no evento.
A festa teve total cobertura da Viva Voz FM Mairi FM Serrote FM Blogs como: www.agmarrios.com.br, www.foguinhoeventos.com, www.mairinews.blogspot.com  entre outros
Vídeo



































Da Redação Fotos e Vídeo Foguinho Eventos

Visita Online