Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de abr de 2014

Comunidade jacuipense celebra o domingo de ramos

Na manhã de hoje, a comunidade católica de São José do Jacuípe realizou a tradicional procissão do Domingo de Ramos, partindo do fim da Rua Dois Irmãos em caminhada para a Igreja da Matriz onde foi realizada a missa. Os fiéis seguiram cantando e carregando ramos, lembrando a passagem bíblica da entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. Um jovem local estava vestido de Cristo, montado em um jumentinho, como foi na cena bíblica.
O Domingo de Ramos é uma festa tradicional que marca o fim da quaresma e inicia a semana santa, e lembra a chegada de Jesus a Jerusalém por volta da Páscoa.



http://cuscuzeiro.blogspot.com.br/

Carnatal 2013 abertura do Show de Amado Batista

Procissão de Ramos na cidade de Mairi

Neste domingo, 13 de abril de 2014, começaram as celebrações católicas em comemoração à Semana Santa. O primeiro evento realizado, é a tradicional Procissão de Ramos.

Em Mairi, os fiéis se concentraram às 8h da manhã, na comunidade do Recreio, depois sairam em procissão para a Igreja Matriz, localizada na Praça J.J. Seabra. Responsável: Pastoral do Dizimo.

O Domingo de Ramos marca o fim da Quaresma, período em que a Igreja Católica recorda os 40 dias que Jesus ficou no deserto, antes de começar a vida pública; os quarenta dias do dilúvio; os quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto e os quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha.

Até a Sexta-Feira da Paixão e o domingo de Páscoa, muitos outros rituais e missas são celebrados pela Igreja Católica. A Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi fez uma programação especial para todos refletirem sobre a morte e a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online