PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de jul. de 2018

Oposição de Capela do Alto Alegre realiza reunião.

O grupo de oposição, em Capela do Alto Alegre, se reuniram nesta sexta-feira dia 13, com a participação de lideranças dos quatros cantos do município, que discutiram os nomes dos pré candidatos, como também estratégias na construção de um projeto de melhoria para a população.
Vereadora Jamille Lima

Jamille Lima – Vereadora
Relata a importância da união do grupo, de se ter mais encontros como este para que se possa discutir com as lideranças de cada localidade do nosso Município as suas demandas, seus anseios e dessa forma através da harmonia deste povo ir em busca da construção de uma forma diferente de se fazer política, tendo como proposito a melhoria da qualidade de vida da população capelense, com o pensamento de sempre investir o recurso público diretamente no benefício da comunidade.
O nosso trabalho (meu dos colegas vereadores Ney da Capelinha e Ticha da Topic) dentro da Câmara Municipal de Vereadores é e sempre será fortalecido através da combinação que temos. Iremos, mesmo que repetitivos debater dentro da Casa da Cidadania sobre os valores altos dos contratos que são feitos pelo Executivo, como exemplo, o contrato de aluguel do carro do gabinete que custa mais de 9.000,00 reais por mês, impossibilitando assim o Município de investir de fato o pouco recurso que se tem na evolução das condições para o bem-estar da nossa população. Pois muito mais do que reabrir o Hospital São Lucas, é investir os recursos na assistência à saúde de nossa comunidade.

E é diante desse novo pensamento que iremos continuar com essa relação afetiva, apoiando os pré-candidatos a deputados estadual e federal, Targino Machado e Otto Filho respectivamente, para continuarmos lutando pele crescimento de nossa cidade.    

Vereador Ney da Capelinha
O vereador Nei da capelinha agradeceu a todos os presentes, disse de sua lutar na defesa do povo capelense na câmara, reafirmou que tem reivindicado muitas energias, aguadas, sistema de água entre outros benefícios bem todos conseguir, mas reafirma seu compromisso junto com o grupo pra contínua na busca de dias melhores pra população capelense, destacou o trabalho que o deputado Targino Machado vem realizando no município desde ano passado área de saúde pediu apoio do grupo pra os pré candidato a deputado Targino Machado e Otto Filho juntos podemos buscar mas ações em prol de nossa população .

Vereador Tixa da Topic
Vereador Tixa da Topic agradeceu a presença de todos os presentes, Reafirmou seu compromisso com grupo político destacou suas cobranças na câmara de vereadores, destacou a importância dos trabalhos que a oposição vem fazendo nas diversas áreas principalmente na área da saúde. Ele falou que o Deputado Targino Machado desde o ano passado abriu as portas ajudando a população capelense, finalizou a sua fala comentado do apoio ao pré candidato a deputado federal Otto Filho que vem ser apoiado por a maioria deste  grupo político com objetivo de atender os pleitos que já foram solicitados por nós Vereadores e lideranças nas diversas áreas..
Iraesto Moreira da Silva
Iraesto Moreira da Silva
Esse município precisa urgentemente, passar por uma transformação muito grande, a população já não aguenta mais, entra prefeito, sai prefeito e não tem avanço praticamente nenhum, se  continuamos da mesma forma que começamos há décadas, um dos principais exemplos disso é a Prefeitura funcionar em um prédio alugado, isso é um absurdo, não conheço outra cidade em nossa região que não tenha uma sede própria da Prefeitura. Está na hora de nos unirmos, juntar as forças de toda a comunidade independente do partido político, raça, cor, religião e planejar um futuro diferente para o município.
Capela do Alto Alegre precisa evoluir, e a população é parte fundamental nessa evolução, ela precisa entender que o município não cabe mais contratos absurdos, o nosso quadro de servidor é muito grande, o secretariado e os cargos de confiança das gestões precisam ser compostos pelos servidores efetivos do município, precisa acabar o beneficiamento individual, só assim as ações começaram a acontecer para todos, vários costumes antigos das gestões municipais precisam acabar, vamos nos conscientizar, pensar no coletivo, vamos ouvir os anseios da comunidade e construirmos um município diferente.
É importante destacar que mesmo alguns líderes políticos votando em deputados diferentes, o grupo como um todo está sempre se reunindo e discutindo os problemas do município, ressaltando o trabalho feito pelos vereadores da oposição, tenho acompanhado o trabalho desses guerreiros Jamille, Nei da Capelinha e Ticha da Topic, sabemos das dificuldades em ser vereador de oposição, mas eles tem feito um trabalho exemplar, jamais feito por vereador de oposição.
Quanto as eleições que se aproximam, assim como fiz nas ultimas quatro eleições, continuarei junto a Deputada Estadual Neusa Cadore, por entender a importância da manutenção do seu mandato para o nosso município, para nossa região e para a Bahia, trabalharemos juntos com futuro Deputado Federal Otto Filho, sabendo o quanto ele poderá contribuir com o nosso município. 

Ex-vereador Beto
Ex-vereador Beto Fez uma fala motivadora para todos os presentes ele que fez um resumo da situação política, reafirmou o trabalho importante que os Vereadores da oposição vem desenvolvendo na câmara bem como as demandas juntos ao governo do Estado em prol da população capelense.
Beto que também já foi secretário do município disse que a política do município precisa ter mudança principalmente nos gastos de campanha, em sua fala destacou também o trabalho que desde ano passado o Deputado Targino Machado vem realizando na área da saúde.
Disse que a oposição de capela hoje trabalha na busca do desenvolvimento nas diversas áreas por isso foi um dos compromissos com pré candidato a deputado federal Otto Filho onde possa conseguir emendas parlamentares a partir de 2019 que atenda o município independente de quem vai executar a obra, disse que a política precisa ser permanente isso ele tem feito ao longo do dia a dia. Finalizar sua fala a pedindo empenho de todos os presente no apoio pra os pré candidato a Deputado Estadual Targino Machado e Otto Filho.
Ivan Santana

Ivan Santana
Destacou as deficiências da gestão atual na agricultura, por não ter nomeado diretorias, como a de agricultura e meio ambiente. Também ressaltou a falta nas atividades de cultura e esporte, que do mesmo modo não tem diretores nomeados, bem como ações nessas áreas. Relatou a importância das ações desenvolvidas pelas lideranças dos bairros da sede e zona rural, assim como o crescimento e surgimento de novas lideranças.
Concluiu  sua fala explanando a respeito da relevância em abandonar o antigo modelo político de Capela, e de adotar um novo modelo, em que se pense nos objetivos comuns da população. 
Erivaldo, Ex-Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos
O participante Erivaldo, na condição de ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, inaudita situações inusitadas e transgressivas que atravessam o município em relação aos Servidores Públicos Municipais, de um lado Poder Legislativo que respira muito bem sem o fenômeno da participação da população, na qual  os funcionários públicos faz parte e muito deste papel,  pressionar o verdadeiro papel da Câmara Municipal de Vereadores, seria de representar os interesses da população perante o poder público local, destacando as decisões da maioria dos vereadores da bancada da situação, decidiram contra os servidores municipais, no sentido, de mudar o número de representação dos servidores no Conselho do Capela Prev, haja vista tinha o atribuição de fiscalizar o instituto de  previdência municipal, situação que favoreceu o Poder da Prefeitura Municipal, congelando os salários de todos os servidores por 2 anos, na possibilidade de mais 2 anos, alterou a Lei Orgânica para prejudicar a única entidade sindical que representada os servidores neste município, retirando o mandato sindical de 2 diretores, deixando apenas um diretor com mandato sindical para representar mais 500 servidores, dentre outras, como o discurso mudou, já não sendo mais a favor dos servidores que tanto se escutou na legislatura passada. Por outro lado, a Prefeitura Municipal que em um ano e meio só cortou na carne dos servidores, no sentido de ter sancionado uma Lei Municipal congelando progressões de salários dos funcionários, enquanto os trabalhadores municipais empobreceram de 10% a 12%, além do congelar as progressões, deu um reajuste de apenas 2,5%, não aplicou o reajuste do Piso Nacional dos Professores em 6,81%, dando só 3% para estes trabalhadores que tanto faz pela Educação, tendo em vista a situação financeira que vive os municípios brasileiros não se viu nenhuma ação de corte de gastos, como exoneração de cargos de confiança, redução de valor, como também suspensão de contratos para demonstrar a crise financeira. Para tanto, o discurso do gestor municipal já não o mesmo, antes de assumir o Poder Municipal falou tanto do débito Previdência Municipal, deixado pelos gestores passado, que desde do ano 2000 até 2016, somam aproximadamente R$ 15.000.000,00. Pois bem, em um ano e meio de sua gestão o débito da Previdência dos Servidores Municipal já passa de R$ 2.000.000,00. Então, este concluiu, dizendo da plausibilidade de se discutir e apresentar um projeto na possibilidade de acabar com este retrocesso que o Município de Capela atravessa em relação a responsabilidade da Administração Pública Municipal de fazer acontecer com desenvolvimento do Município.
Ex-prefeita Lúcia
Ex-prefeita Lúcia
A ex-prefeita Lúcia que também se fez presente na reunião, em sua fala destacou a importância da união que o grupo vem mantendo durante todo esse período pós eleição de 2016. E finalizou dizendo que está a disposição da população Capelense para juntos irem em busca do melhor para a comunidade.  

Ex-Prefeito Ney do Banco
Ex-Prefeito Ney do Banco
Destacou a importância da reunião, que sem dúvida reforça o grupo e mostra a união de todos. Com referência ao período eleitoral que se aproxima, estaremos unindo forças ao Deputado Estadual Targino Machado assim como praticamente todo esse grupo, e com o companheiro ex-vereador Zé Silva, o suplente de Vereador Tadeu e outras Lideranças, estaremos retribuído ao Deputado Erivelton Santana aquilo que fez pelo nosso município no passado e fará futuramente.
Valmir Presidente do PSD
Valmir Presidente do PSD
Fala da importância da reunião entendendo que o grupo realmente está pensando em fazer uma política moderna, sem vingança, sem  ódio, e sim com respeito buscando sempre a inovação e o melhor para o município, vejo que a forma de fazer política de Capela precisa ser mudada e essa mudança deve partir da população. Destaca a importância da escolha de Otto Filho como Candidato a Deputado Federal, uma pessoa que tem experiência e já comprovou isso quando presidiu a Conder e o Desenbahia, levando em consideração a força política de seu pai o Senador Otto Alencar, que sem dúvida contribuirá e muito para o município. Estamos aqui pra unir forças e buscar o bem para o município, estarei também junto com o Deputado Targino Marchado que tem feito um trabalho muito bom neste município.
Diversas lideranças e líder comunitários fizeram uso da palavra, e basicamente todos ressaltam a importância da união do grupo e a necessidade de realmente mudar a forma de fazer e de pensar a politica de Capela do Alto Alegre.

Visita Online