PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de set. de 2012

Jovem morre em acidente de moto em Pintadas.

Um jovem do povoado de Mandacaru, município de Baixa Grande, conhecido como “Paulinho”, morreu vítima de acidente de moto, na estrada que liga o distrito de Caldeirão do Brejo a cidade de Pintadas.
O acidente aconteceu no último domingo, dia 9 de setembro de 2012, por volta das 23h, quando o jovem voltava de uma reunião política que foi realizada no distrito de Caldeirão do Brejo, município de Pintadas.
Segundo informações, o jovem ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
www.agmarrios.com.br

Acidente envolvendo motos no município de Mairi.

Aconteceu um acidente envolvendo duas motos na estrada do povoado de Bonsucesso, município de Mairi, na manhã desta terça-feira, dia 11 de setembro de 2012. 
Segundo informações de populares, Dedão Marchante seguia de Mairi em sua moto Broz, sentido ao povoado de Bonsucesso e colidiu contra outra moto que vinha no sentido contrário.
Ainda segundo informações, a outra moto era conduzida por um jovem de prenome Edson, conhecido como Cão Miúdo, que reside no povoado de Bonsucesso.
Os condutores das motos sofreram ferimentos, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães.
www.agmarrios.com.br

Paróquia de Mairi vende vatapá para arrecadar fundos com o objetivo de reformar a igreja.

Voluntários da Paróquia Nossa Senhora das Dores do município de Mairi, fazem o famoso Vatapá, para vender e arrecadar fundos, com o objetivo de reformar a igreja Matriz.
O vatapá é feito na cozinha do Salão Paroquial e vendido para os mairienses e visitantes, durante a festa da padroeira, realizada todos os anos, de 6 a 15 de setembro.

Este ano, a festa está sendo realizada em prol da reforma da igreja. Além do vatapá, camisas da festa e as cartelas do sorteio, também são vendidas. As mulheres contam com o apoio dos homens da comunidade.
Vatapá é um prato típico, seu preparo pode incluir pão molhado ou farinha de rosca, fubá, gengibre, pimenta-malagueta, amendoim, castanha de caju, leite de coco, azeite-de-dendê, cebola e tomate.
Pode ser preparado com camarões frescos inteiros, ou secos e moídos, com peixe, com bacalhau ou com carne de frango, acompanhados de arroz. O vatapá é influência da culinária africana trazida pelos escravos nos navios negreiros, a partir do século XVI.

www.agmarrios.com.br

Baixa Grande – Tabuleiro recebeu a coligação Para Baixa Grande Seguir em Frente

Os candidatos a Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores da coligação PARA BAIXA GRANDE SEGUIR EM FRENTE (PP / PDT / PT / PR / PSDC / PSD / PT do B) realizaram comício no Povoado do tabuleiro na noite de domingo, 09 de setembro. O evento contou com a presença de diversas lideranças politicas como o Vereador Geovane, Vereador Reinaldo, Brito, Ex. Prefeito Ubirami entre outras.

   


Já os candidatos da coligação UNIDOS POR BAIXA GRANDE Composto pelos partidos (PTB / PMDB / PSL / PSC / DEM / PSB / PSDB / PC do B), tem como candidato a prefeito, o médico e Dr. Heraldo Alves Miranda (PMDB) o vice é o vereador Amós de Souza Borges Junior (PTB) e como candidatos a vereadores, 22 nomes, integrantes dos partidos coligados, realizaram comício no Povoado de Lagoa do Mamão. Após o comício saíram em carreta até a sede onde realizaram grande evento na avenida 2 de julho.

Aguardando fotos por E-mail...

No próximo domingo a coligação PARA BAIXA GRANDE SEGUIR EM FRENTE realizará comício em Lagoa do Mamão e a coligação UNIDOS POR BAIXA GRANDE estará realizando comício no Povoado do Tabuleiro.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Visita Online