Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de nov. de 2012

Baixa Grande – Festa da Padroeira começa nesta quinta-feira, 29

A festa da padroeira do município de Baixa Grande acontece de 29 de novembro a 08 de dezembro de 2012, com o tema “Nossa Senhora da Conceição, contigo queremos celebrar e viver a fé, á luz do Vaticano II”.
A Igreja Matriz fica localizada na Praça Manoel Ribeiro Soares. São dias movimentados com celebrações especiais na Igreja Matriz e Celebração Eucarística, com diversos sub-temas todas as noites explanado por padres, diácono, sendo que cada pastoral é responsável pela liturgia de cada noite.
A festa inicia em plena comunhão com toda Igreja Católica, a pedido do Papa Bento XVI, que convoca o Ano da Fé em comemoração aos 50 anos do Concilio Vaticano Ecumênico II. O ano da Fé é uma proposta para toda igreja, com o objetivo de incentivar os cristãos a conhecerem melhor as razões da sua própria fé.
A Paróquia convida você e sua família a participarem dos festejos em louvor a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade.Todas as noites terão apresentações culturais, desfile, teatro, samba e muito mais, em um palco armado do lado da igreja.


www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba com informações do folheto

Corpo é encontrado carbonizado em veículo no interior de Umburanas

Um veículo foi encontrado completamente destruído e com um corpo carbonizado na tarde desta terça (27) na zona rural de Umburanas. 
A Polícia Técnica foi acionada e esteve no local para fazer o levantamento. O veículo é um Golf, placa policial JKL-2823, licença de Salgueiro-PE. 
De acordo com os peritos, trata-se de um homem, gordo, e que aparentava usar óculos. A notícia rapidamente se espalhou e chamou a atenção de muitos curiosos que foram ao local e afirmaram que o corpo do homem ainda estava com as mãos amarradas para trás. A Polícia investiga o caso.

Fonte: Morro Notícias/fotos: Marlos Soares

Felipão é o novo técnico da Seleção, e Andrés deixa cargo na CBF

A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta.
Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.

Território – interrompimento de água em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Nova Fátima, Gavião, Pintadas e Capela do Alto Alegre

Para serviços de manutenção emergencial em rede adutora, o abastecimento de água foi interrompido na manhã dessa quarta-feira (28 de novembro) em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente, Gavião, Pintadas, Capela do Alto Alegre e Capim Grosso São José do Jacuipe.
O abastecimento começa a ser regularizado de forma gradativa após a finalização dos serviços, previsto para a manhã de quinta-feira (29.11).
        
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBASA
FEIRA DE SANTANA: 75 3602 3799

Monte Santo: Crianças retiradas dos pais retornarão à Bahia após decisão da Justiça

Silvânia Mota da Silva, mãe das criança
 Após este período, a convivência entre os pais biológicos e as crianças deverá ser acompanhada por psicólogos e assistentes sociais. A família também deve ser incluída em políticas públicas voltadas para o apoio à convivência familiar.
As cinco crianças, todas da mesma família de trabalhadores rurais, foram retiradas do convívio com os pais e entregues a casais de São Paulo em menos de dois dias. Eles moram atualmente no interior do estado. A decisão do juiz da Comarca de Monte Santo, Luís Roberto Cappio, deve ser publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) na quarta-feira (28).
Retorno das crianças para a família foi solicitado pela Defensoria Pública da Bahia, que no dia 12 de novembro anunciou sua intervenção no caso. O anúncio foi realizado durante a audiência pública promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico Nacional e Internacional de pessoas do Senado, na Assembleia Legislativa da Bahia.
A instituição também solicitou a revogação imediata da guarda provisória conferida às famílias paulistas e o retorno das crianças aos pais biológicos, inclusive com o acompanhamento de equipe multidisciplinar do CREAS de Monte Santo.
Para a defensora Laíssa Souza, a volta das crianças não vai causar a elas prejuízos. “Entendemos que o retorno das crianças não lhes causará prejuízos, isto porque maior prejuízo houve quando elas foram arrancadas abruptamente da família biológica. No entanto, destacamos que para a reinserção ser bem sucedida, é importante o acompanhamento de todos por equipe multidisciplinar”, afirma Souza. Correio da Bahia

Visita Online