Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de ago de 2018

PREFEITURA VIABILIZA AÇÕES PARA RECOLHIMENTO DE ANIMAIS SOLTOS NAS MARGENS DA BA 417.

Neste final de semana, após receber diversas denúncias de animais soltos nas pista asfáltica que interliga Serrolândia ao Distrito de Novo Paraíso, o Prefeito Gonçalves, através da Secretaria de Agricultura do Município de Serrolândia, na pessoa do Secretário Alessandro Silva, em atendimento as solicitações dos Vereadores, bem como os pedidos da popúlação, iniciou o trabalho de identificação dos proprietários dos animais, ao tempo que, de posse das informações, procurou os referidos donos para que estes recolhessem os animais. Vale registrar que acidente na referida BA, envolvendo animais soltos acontecem frequentemente, ceifando vidas de várias  pessoas. Inclusive no final de semana do dia 19  do corrente mês 02 (dois) jovens perderam a vida,conforme matéria...

O Secretário destacou que a participação da comunidade é de suma importância, para o êxito do trabalho, porque as informações são repassadas e, consequentemente, consegue-se a identificação dos proprietários dos animais. Mencionou ainda que reconhece que o Município ainda não tem a capacidade de efetivar um trabalho em grande escala, para apreensão dos animais, mas, de parte da Secretaria, está buscando meios para atender o clamor da sociedade, identificando os donos dos animais e intermediando para que estes sejam recolhidos.

Fonte:www.portalserrolandia.com.br

São José do Jacuípe: Projeto de Lei que pede pela regularização da Guarda Municipal é aprovado pela Câmara de Vereadores

Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na sexta-feira, 24 de agosto, o projeto de lei 013/2018, que pede pela regulamentação da Guarda Municipal de São José do Jacuípe, mediante proposta da FEBAGUAM – Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais –
na pessoa de Alan Braga, com participação também do GM de Jacobina, Marcos Adriano, tendo como carro chefe de todo o processo a GM Diana, que chegou a promover audiência pública, com a participação também em vários encontros regionais, em busca da regularização da Guarda Municipal de São José do Jacuípe.
De acordo com Diana, todos os vereadores votaram pela aprovação do projeto que segue agora para a sanção do prefeito Erismar de Amadinho do PV – Partido Verde – que terá entre outras possibilidades a captação de recursos federais para investir no bom funcionamento da Guarda Municipal, ou seja, agentes mais preparados e equipados para atender a população e com isso garantir mais segurança para o povo de São José do Jacuípe.
Também na manhã de sexta-feira, 24 de agosto, foi votado o projeto de lei que pede pela regulamentação da Guarda Municipal de Pindobaçu, que segue agora para a sanção do prefeito Hélio Palmeira.
Quem aguarda com muita expectativa pela votação do projeto é a Guarda Municipal de Capim Grosso, mediante debate constituído entre o SINSP – Sindicato dos Servidores Públicos – FEBAGUAM, Gestão Municipal, Câmara de Vereadores, com a participação direta de Alan Braga.
Na última informação passada pelo o advogado Marcone Novais, o mesmo colocou que faltava apenas alguns detalhes em relação ao texto para enfim, o projeto entrar na fase de votação e consolidação de mais uma conquista importante da Guarda Municipal, com extensão para toda a sociedade capimgrossense.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Reprodução site da FEBAGUAM

Capim Grosso: Homem morre em confronto com policiais da RONDESP NORTE

Segundo informações policiais, o caso ocorreu no ultimo domingo durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Capim Grosso-BA.

Por volta das 23h30 do dia 26/08/2018, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) realizavam patrulhamento no bairro Sacramento naquela cidade, quando perceberam que havia um bar aberto, resolvendo realizar a abordagem.
Os policiais deram voz de abordagem para que todos saíssem do bar para que fosse realizada busca pessoal. Nesse momento dois homens obedeceram a voz de comando, entretanto um resistiu e não saiu, permanecendo homiziado atrás do balcão do bar. Os policiais então realizaram a aproximação, sendo que neste instante o elemento saiu de trás do balcão com uma arma de fogo em punho, disparando contra a equipe policial enquanto corria em direção à porta dos fundos do bar. Houve revide à injusta agressão e ao cessar os disparos o indivíduo, que havia sido alvejado, foi socorrido imediatamente para a UPA de Capim Grosso-BA, onde foram realizados procedimentos de reanimação, porém ele não resistiu e evoluiu a óbito. O homem foi identificado como CRIZOSTIMO PEREIRA DA COSTA, vulgo "VANDAME". Com o ele foi encontrado o seguinte material:

• 01 (um) revólver, marca Rossi, cal. .357, nº F060035, com 04 munições deflagradas, 01 munição pinada e 01 munição intacta,
• 10 (dez) papelotes de cocaína. 
O resistente possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico e homicídio. 
Diante dos fatos foi lavrada a ocorrência, registrada sob o nº 18-00868.


Fonte: Bahia Acontece

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online