PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de mar. de 2012

Jovem é assassinado com mais de 20 tiros quando dormia na cidade de Várzea do Poço


Nesta terça-feir (06), por volta das 23h, Mailson Silva Santana, 22 anos, foi morto quando estava dormindo na casa do avô Nivaldo Manoel Santana. 

Segundo informações, homens chegaram em duas motos na casa da mãe do jovem no Bairro Alto Alegre (Populares), arrombaram a porta mas não encontraram ninguém. Em seguida foram para a casa do avô na Travessa Durval Gama, arrombaram a porta eefetuaram mais de vinte disparos de arma de fogo no jovem, quando ele estava dormindo no chão da sala atrás da porta.

Mailson esteve preso em Jacobina e foi recentemente solto. O corpo será encaminhado a Policia Técnica para ser necrospiado em Jacobina.

Fonte: Várzea Cidade

Prefeitura Municipal de Mairi envia ofício a Vivo S/A


Prefeito Antônio Cedraz e Leonardo Cedraz
O Prefeito Antonio Cedraz (Capeta) e o Secretário de Administração Leonardo Cedraz solicitaram junto a Operadora VIVO e a Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa da Bahia a instalação do sinal 3G no município de Mairi, visto que os municípios vizinhos já possuem essa tecnologia como Baixa Grande e Várzea do Poço.
Vale ressaltar que essa tecnologia permite o acesso à internet móvel com alta velocidade e serviços de comunicação de voz. Com este sinal a cidade vai abrir uma teia de possibilidades e recursos que vão contribuir com o crescimento econômico refletindo no dia a dia de toda a população. Com essa instalação, o município irá viver uma verdadeira revolução cultural com ótimos resultados como a melhoria da qualidade e do aproveitamento do ensino, trabalho e até mesmo dos relacionamentos pessoais.

Ainda em tempo, o Prefeito e o Secretário reforçaram a indicação nº 8.943/11, publicada no diário oficial do estado nº 20.741 em 30/12/11 da Deputada Neusa Cadore que indicado ao Governo do Estado e a SEINFRA, a instalação de um sistema de telefonia celular no Distrito de Angico.
Fonte:Agmar Rios

Cigana que foi supostamente sequestrada em Várzea do Poço entra em contato com os pais


A cigana Claudia Gama que supostamente estava desaparecida, entra em contato com seus pais, afirma estar em Vitória do Espirito e está bem. Fala que foi por livre e espontânea vontade e que a “Cananda” até então suposta sequestradora é inocente!

O sumiço das ciganas ocorreu no dia 24 de fevereiro em Várzea do Poço estado da Bahia, onde duas ciganas- Claudia Gama (18) e Fabiana Dourado(14) foram vítimas de um suposto sequestro por uma Senhora conhecida por Cananda.

Fabiana (14) foi resgatada por seus pais na cidade de Gandú, e Claudia (18) teria ido para Vitória do Espirito Santo levada por esta Senhora acima citada. O Senhor Terêncio Gama, pai de Claudia, afirma querer sua filha de volta, mas Claudia afirma que não quer voltar.

Diante de relatos da família, Claudia conheceu um cigano através de uma rede social e ambos se apaixonaram, então a moça resolveu  partir para encontrar com o cigano e foi como esperava, afirma que está muito feliz e bem cuidada por todos.

O caso ainda continua sendo investigado. Os pais de Claudia não se conformam com a atitude da filha, com a grande decepção causada na família cigana.

“ Precisamos ver nossa filha pessoalmente, assim por telefone não temos nenhuma certeza de que é verdade! graças a Deus ela está viva, mas precisamos saber a verdade”! Afirma o senhor Terêncio Gama.
Esta postagem foi autorizada pelo Senhor Terêncio Gama.

Texto: Ciomária Alves

O Ciclista Gaúcho, o Flypper Chega a Várzea da Roça

Chefe de Gabinete Danilo Salles & Marcus Vinicius o(Flypper)
Nesta terça-feira (06) Gaucho conhecido por Marcus Vinicius o (Flypper) de 55 anos de idade natural de Ijuí/RS, passa pela primeira vez em Mairi e logo após por volta das 14h00min chega à cidade de Várzea da Roça o mesmo procurou o prédio da prefeitura para que pudesse ter um carimbo em seu livro de registro, registrando sua visita na cidade; Marcus encontrou com o Chefe de Gabinete o Sr. Danillo Salles onde passou a contar sua historia segundo o ciclista ele está percorrendo o Brasil de ponta a ponta em cima de uma bike. Marcus Vinícius saiu de Bombinha, litoral de Santa Catarina no ultimo dia 20 de outubro de 2004 e hoje (06) de Março já percorreu 90.115 km, passou por 1.601 municípios, de acordo com o ciclista, o que o motivou a deixar pra traz sua família (mulher e três filhos) e pegar uma bicicleta e sair pedalando sem rumo certo, foi um sonho de criança e um acordo político. “Fiz uma aposta política no qual que dizia que quem perdesse teria que percorrer o Brasil de bike”, disse Marcus Vinícius. Flypper como é conhecido, segundo Flypper saiu de sua terra natal em 2004 só voltando a visitar sua família  em 2009.
Perguntado se ele não tinha medo desse novo desafio, uma vez que cruzará por regiões onde vivem animais selvagens e países que enfrentam guerras civis, Flypper comentou que tem a receita certa. “O negócio é não se envolver e nem se meter na vida dos outros. Durante minha viagem pelo Brasil, passei por bocas muito brabas nas grandes capitais e na selva amazônica. Vi onça de perto, interagi com índios, peguei quatro Malárias e duas Dengues, quando percorria a selva em direção ao Iapoque/AP, dormi próximo a bocas de fumo em grandes cidades. O negócio é ficar na sua”, comentou o ciclista.
A meta é alcançar o 100.000 km em sua Bike, o ciclista afirma que no final de toda essa aventura, que ele entende estar próxima ao fim, uma vez que a idade está chegando, pretende escrever um livro, que já tem até título: ‘Pelos Caminhos do Brasil’. Organizado, cada passo percorrido, ou melhor, cada pedalada dada está registrada num amplo diário de viagem que contém carimbos de prefeituras e da Polícia Rodoviária Federal por onde passa,ainda em bate papo com o Chefe de Gabinete o Sr. Danilo Salles ele fala olha só essa é a 5ª bicicleta  que uso!Danilo pergunta e os pneus quanto tempo duram? ele respondeu esse pneus traseiro já pedalei 3000.00 Km encerrando assim suas palavras.
Assista ao Vídeo

Da Redação Foto & Vídeo Foguinho Eventos

Pé de Serra - Ladrões Abandonam Caminhão com Gado Roubado

Foi encontrado hoje um caminhão Mercedes Azul, de placa JHO - 8948 cidade Feira de Santana abandonado perto da Fazenda Gameleira em Pé de Serra. A carga com 26 cabeças de gado fora furtada de uma fazenda do município ontem a noite, e provavelmente o caminhão apresentou problemas mecânicos e foi abandonado pelos autores do roubo. A Polícia de imediato conseguiu trazer o caminhão pra Delegacia e está tomando as providências cabíveis para quem sabe solucionar o caso e descobrir os autores do roubo.
A região sofre a muito tempo com roubo de gado e esse tipo de crime precisa logo ser solucionado pelas autoridades competentes. O gado já está sendo devolvido ao proprietário que é aqui mesmo do município e o caminhão é uma boa pista e uma boa oportunidade para se investigar o caso.
Fonte: www.navozdaserra.blogspot.com
Por: Rildo Rios

Capela do Alto Alegre - Destaque para as Equipes Finalistas

Cajueiro – a equipe disputou 07 (sete) jogos na fase classificatória, venceu 05 (cinco) jogos, perdeu 01 (um) jogo, empatou 01 (um) jogo, com estes resultados se classificou em primeiro lugar entre as 08 (oito) equipes participantes do Campeonato, na semifinal jogou dois jogos, ganhou o primeiro jogo fora de casa no Povoado de Vargem Queimada contra a equipe local pelo placar de 3 X 1 e no segundo jogo empatou em casa com a equipe de Vargem Queimada com o placar de 2 X 2, classificando assim para a grande final, no primeiro jogo da final realizado no dia 26 de fevereiro de 2012 no Povoado de Conceição empatou pelo placar de 2 X 2 contra a equipe local. Até este momento a equipe de Cajueiro marcou 20 (vinte) gols e sofreu 11 (onze) gols, tendo como seu principal artilheiro inclusive artilheiro da competição com 07 (sete) gols o atleta que jogo com a camisa 10 (dez) Mauricinho. A equipe de Cajueiro é a mais indisciplinada do campeonato, já recebeu 36 (trinta e seis) cartões amarelos e 02 (dois) cartões vermelhos, tenho o atleta Rogério como o mais indisciplinado o qual recebeu 06 (seis) cartões amarelos.
Conceição - a equipe disputou 07 (sete) jogos na fase classificatória, venceu 04 (quatro) jogos, perdeu 03 (três) jogos e não empatou nenhuma, com estes resultados se classificou em terceiro lugar entre as 08 (oito) equipes participantes do Campeonato, na semifinal jogou dois jogos, ganhou o primeiro dento de casa contra a equipe de Ipirai vencendo pelo placar de 1 X 0, no jogo de ida no campo do adversário no Povoado de Ipirai contra a equipe local empatou em 0 X 0, classificando assim para a grande final, no primeiro jogo da final jogando em casa, jogo esse realizado no dia 26 de fevereiro de 2012 no Povoado de Conceição empatou pelo placar de 2 X 2 contra a equipe de Cajueiro. Até este momento a equipe de Conceição marcou 13 (treze) gols e sofreu 12 (doze) gols, tendo como seu principal artilheiro o atleta Biguri que marcou 03 (três) gols. A equipe de Conceição é a terceira equipe mais indisciplinada do campeonato, já recebeu 25 (vinte e cinco) cartões amarelos e 02 (dois) cartões vermelhos, tenho o atleta Ratinho como o mais indisciplinado o qual recebeu 06 (seis) cartões amarelos e 01 (um) vermelho. 
Para a grande final dia 11 de março de 2012, as 15:30 horas no Povoado de Cajueiro, se espera um grande jogo, pois são duas equipes muito boas e sem duvida um sucesso de publico mais uma vez
Fonte: www.campeonatorural.blogspot.com

Visita Online