PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de out. de 2013

Carro cai em ribanceira após colisão próximo ao povoado de Palmeirinha, próximo a Jacobina

Nesta manhã de quarta-feira, 2 de outubro de 2013, por volta 10:40h, houve uma colisão lateral entre um Palio placa EIX-0448, licença de Campinas/SP e uma camionete placa CMP-9862 de Mairi-BA. A colisão foi na BR 324, a 200 metros do povoado de Palmeirinha, próximo a Jacobina.
No impacto o Palio conduzido pelo Srº Manoel Messias, 64 anos, veio a estourar o pneu, perdendo o controle e caindo em uma ribanceira. A Camionete teve a roda dianteira arrancara na colisão e o proprietário não identificado deixou o local alegando que iria buscar um guincho. 
O SAMU 192 esteve no local e a equipe do Dr Felix prestou atendimento ao Srº Manoel, que teve apenas uma pancada no rosto, sendo liberado. O Srº Manoel que é mecânico vinha prestar serviço a Yamana Gold Juntamente com a Srª Onélia Menezes que estava no banco carona e saiu ilesa do acidente. 
Segundo o condutor do Palio o Srº Manoel, o proprietário da Camionete invadiu a contramão, e o mesmo não teve como evitar a colisão. 
Fonte: Augusto Urgente

AMBULÂNCIA DE VÁRZEA NOVA PEGA FOGO NA SERRA DO TOMBADOR

Uma ambulância do estado que prestava serviço ao município de Várzea Nova, pegou fogo por volta das 11h30 desta quarta-feira, (02/10), na BA 368, próximo a Serra do Tombador.

De acordo com o motorista, Rodrigo Souza Santos, ele tinha acabado de retirar a ambulância de uma oficina de Jacobina e estava voltando para Várzea Nova buscar um paciente quando o fogo começou. " Foi muito rápido! Eu parei e peguei o extintor, mas não consegui apagar o fogo, alguns motoristas que passaram no momento tentaram me ajudar mas não dava para fazer mais nada, só sobrou a maca".
 A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para o registro da ocorrência.

 Foto Emerson Rocha / Bahia Acontece

Traficante foragido da Justiça do Rio de Janeiro é detido em Itaberaba pela PRF

Uma equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um foragido da justiça do Estado do Rio de Janeiro por volta das 15h da terça-feira (1º), no KM 199 da BR 242, no município de Itaberaba, região da Chapada Diamantina. 
Segundo informações da PRF, ao abordar o veículo Peugeot/207 HB, com placas do Estado de São Paulo, os policiais realizaram consulta aos seus dois ocupantes, constatando que o passageiro, de 29 anos, possuía mandado de prisão em aberto. 
O rapaz teria sido condenado a 4 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas, cumprindo pouco mais da metade deste período quando passou para o regime aberto, não cumprindo mais as determinações judiciais, sendo considerado foragido. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Local. 
Fonte: Jornal da Chapada

Despedida de Lucenildo é marcada por muita emoção

Foi sepultado no final da manhã desta quarta-feira, 02, o jovem Lucenildo da Dengue, mais uma vítima do acidente registrado no domingo, 22, na BR – 324, a cerca de 3 km do Paraíso. Depois de realizar a celebração no Memorial PAFAC, onde o corpo foi velado, o cortejo seguiu pela Avenida Rui Barbosa, parando em frente ao PA da dengue, na Avenida ACM, quando na oportunidade, colegas de trabalho prestaram homenagens a Lucenildo, em seguida a orquestra Flor do Meu Sertão apresentou a música, amigos para sempre, tendo como parte final a apresentação de uma mensagem em nome dos colegas de trabalho apresentada pela nossa pessoa. O sepultamento de Lucenildo aconteceu no cemitério da Avenida ACM, local onde também foi sepultado a pessoa de Carlinhos de Pércílio, vitima de mais uma acidente, desta feita na BR – 407, altura do Posto Gonzagão. O sentimento de pesar estar estampado no rosto de toda a população. Texto e Fotos: Arnaldo Silva.


Jovem armado tenta se matar no meio da rua em Irecê

Um jovem armado com um revólver calibre 38 atraiu centenas de pessoas à Rua Ângelo Dourado, centro de Irecê, ao tentar se matar no final da tarde desta terça-feira (1º). 
Após mais de horas de negociação com o sargento Almeida – do 7º Batalhão da Polícia Militar - Thiago Silva Souza, 23 anos, desistiu do ato e entregou a arma aos policiais. 
Em seguida, ele foi conduzido ao Hospital Regional para avaliação médica. A polícia não divulgou o motivo que levou o rapaz a tentar contra a própria vida. (Irecê Repórter)

Corpo de Lucenildo já está sendo velado em Capim Grosso

O corpo do jovem Lucenildo da Dengue, a segunda vítima fatal do acidente registrado na manhã de domingo, 22, na BR – 324, a cerca de 3 quilômetros do Paraíso, já está sendo velado em Capim Grosso, no Memorial PAFAC, no Bairro Angelita Queiroz.
O corpo chegou da capital baiana, por volta das 22h.  No espaço uma grande quantidade de pessoas que lamentam profundamente o falecimento do agente comunitário de endemias, 36 anos, um cara que tinha como característica principal a alegria, relata seus amigos.
Na manhã desta quarta-feira, 02, o corpo de Lucenildo seguirá para a Avenida ACM, ficando em torno de 30 minutos em frente ao PA da dengue, local onde Lucenildo trabalhava. Os colegas de trabalho preparam homenagens e uma despedida cercada de muitas emoções.
O sepultamento de Lucenildo está marcado para s 10h da manhã no cemitério da Avenida ACM.
Texto e Foto: Arnaldo Silva.

Várzea da Roça- 4ª gincana bíblica catequética


Foi realizado no Colégio Padre João Farias no dia 29 de setembro (domingo) a 4ª gincana bíblica catequética promovida pela pastoral da catequese da Paróquia São José de Várzea da Roça, com o tema "Eis-me aqui, envia-me" (Is. 6,8). A gincana tem como objetivo, evangelizar e mostrar aos catequizandos a importância da palavra de Deus em suas vidas, com brincadeiras bíblicas, perguntas e respostas, muita fé e animação.









Visita Online