PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de fev. de 2011

Ipiaú: Cão Pitbull ataca criança, que morre afogada no Rio de Contas

Ipiaú: Cão Pitbull ataca criança, que morre afogada no Rio de Contas


Uma tragédia abalou a cidade de Ipiaú: Um cão da raça pitbull matou uma criança afogada no Rio de Contas. André, de 10 anos de idade, estava brincando com os amigos no rio e o cachorro escapou de uma casa e atacou o menino dentro d´agua, que não teve condição de escapar da morte.

André foi a primeira vítima fatal de um cachorro na região. A mãe do garoto, dona Valdelice, desolada, espera a apuração dos fatos para que o responsável pelo cão seja punido exemplarmente.


Informação Ipiau Noticias

INVESTIMENTO Jacobina: Center Móveis faz carreata hoje às 15h; inauguração será amanhã

Mais do que uma grande loja de móveis e eletro, a Center Móveis será grande também no atendimento, no bom gosto e no crediário sem complicação
Reeditada - Uma carreata pelas ruas de Jacobina, hoje à tarde, a partir das 15h, irá marcar a inauguração mais esperada do ano que irá ocorrer amanhã: o nascimento da Center Móveis e Eletros.
O endereço não poderia ser melhor: Avenida Lomanto Júnior, no coração de Jacobina, perto da Yamaha, perto da feira livre.
"Vai ser uma inauguração de arrasar, pois ninguém jamais terá visto preços mais baixos para móveis de alta qualidade", garante Valnei, ex-gerente da Insinuante.
Carismático e sempre sorridente, o gerente conta com uma equipe de vendedores capacitados e prontos para atender bem a todos.
Mas espere. A inauguração será amanhã.
Não faça compras por aí antes de conhecer a Center Móveis.
Voltaremos a qualquer momento com novas informações.
Fonte BrasilC.com

Show de Paula Fernandes em Ipirá -Bahia

Confira algumas fotos

  

 












Jacobina: Sem fiscalização Embasa causa acidentes e prejuizos na cidade

Mais uma cratera causa prejuízos a motoristas no centro da cidade. O Sr. Deosdete C. Soares caiu com o seu Jeep em um buraco aberto pelo rompimento de um cano de abastecimento de água quando passava pela travessa Cel. Teixeira, por volta das 9h10 da manhã de domingo, 20. Ao que parece, o cano estourou e a água arrastou toda a terra por baixo da pavimentação de paralelos, quando o carro passou, o calçamento não aguentou com o peso e cedeu , fazendo com que a traseira do veículo ficasse presa no buraco. O Jeep ficou bastante avariado , teve a suspensão traseira direita e a transmissão quebrada com o impacto. Foi necessário acionar um guincho para retirada do veículo. Sexta -feira passada , bem próximo a este local , na rua Melchior Dias, um veículo Gol 1000 na cor vermelha, de Placa KIN2657 de Jacobina, conduzido por Paulo Roberto P. Oliveira, também caiu em um buraco deixado aberto Embasa no meio da rua. Resta saber quando as obras do metrô de Jacobina vão acabar, para se se encerrem de vez o surgimento repentino de crateras, e tantos outros buracos que são escavados e largados abertos nas ruas com um mínimo de sinalização, colocando em risco real e iminente a vida da população. Imaginem o que poderia acontecer se, em vez de um Jeep, veículo forte e robusto, fosse um motociclista a ser engolido pela cratera !

Bahia Acontece

Policia registra assalto e agressões no final de semana em Jacobina

De acordo com informações da Policia Militar local, no sábado, 19, por volta das 14h um homem ainda não identificado, portando uma arma de fogo assaltou a Farmácia Vitória, localizada na Praça Rio Branco.
O bandido teria chegado ao local com o rosto descoberto, rendeu os funcionários, tomou o dinheiro e fugiu sem deixar pistas para a policia.
Lamentavelmente este é mais um fato registrado contra empresa do ramo farmacêutico na cidade, e o pior é que os bandidos estão desafiando as autoridades ao praticar o fato em plena luz do dia e sem usar mascaras o que mostra um tremendo ato de ousadia dos larápios.

Agressões
Foram conduzidas ao Complexo Policial de Jacobina neste final de semana as pessoas de Pedro Maia da Silva, 66 anos acusado de agredir uma pessoa no bairro da Bananeira.
Outro conduzido foi Etevaldo Gomes da Silva, 34 anos, morador no distrito do Paraíso acusado de agredir fisicamente sua ex-companheira. A Policia Militar foi acionada pela vitima e o acusado foi levado para delegacia, ficando a disposição do delegado plantonista.

Reportagem: O Povo Quer Saber

Alegria e prêmios no pré lançamento da nova marca da Rádio Clube

A equipe de profissionais do Grupo Nordeste de Comunicação realizou nesta sexta-feira, 18 em Jacobina um dia de muita alegria e premiação aos ouvintes condutores de veículos que passaram pela Rua Francisco Rocha Pires, local onde foi realizado o Pit Stop da Rádio Clube Rio do Ouro AM, como parte da programação de pré lançamento da nova marca da emissora.
Durante o Pit Stop, os radialistas das rádios Clube AM e Serrana FM supervisionados por Doriedson Silva, realizaram panfletagem e adesivaram centenas de veículos divulgando a festa que será realizada dia 19 de março no Leader Esporte Clube com o Cantor Pablo, A Barca, Forró LPM e Lambadão Tropical. A festa terá como objetivo lançar oficialmente a nova marca desenvolvida pela nova gestão da emissora.
A Cobevan Eventos deu todo o suporte na logística do evento que teve o apoio do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) na coordenação do trânsito. Na oportunidade a Cobevan ofereceu a degustação de mais um produto que entra no mercado jacobinense, o energético Coyote que foi aprovado pelos consumidores que deram uma paradinha no local.

Unichopp
Ainda na sexta-feira á noite a festa continuou no espaço de festas da Unichopp com animação de Marcleide e Banda, Grupo Kadosh e Lambadão Tropical até o amanhecer.
Apesar da chuva muita gente esteve na festa que teve entrada franca e distribuição de kits de CDs para os presentes.
Graças ao empenho da equipe das duas emissoras e o apoio dos empresários Ivan Silva e Sônia da Cobevan Eventos e Márcio e Claudia da Unichopp, o evento foi recheado de sucesso e êxito.


Fonte: O povo quer saber/Antonio Carlos

Conselheiros levam filhos para visitarem mãe na cadeia

Ponto Novo:

Uma equipe do Conselho Tutelar, esteve nesta última sexta-feira (18), no Complexo Policial da cidade de Saúde - BA, onde levaram todas as crianças para visitarem a mãe conhecida por “Dudu”, que se encontra presa na cidade de Saúde acusada de participar de homicídio ocorrido na cidade de Ponto Novo. A genitora das crianças estava na DEPOL de Ponto Novo e foi transferida para delegacia de Saúde porque lá tem mais espaço e “comodidade” para a mesma. Há três meses que as crianças não viam a mãe e a família pediu ajuda ao Conselho Tutelar que de imediato atendeu a solicitação dos familiares após requisitarem um transporte tipo van a Secretaria de Assistência Social do município.
Os Conselheiros Tutelares buscaram com esta visita “assegurar a continuidade da convivência” entre os filhos e a genitora, ou seja, manter o vínculo familiar, minimizando, assim, a desagregação familiar imposta com a prisão da acusada. Afinal, como afirma Chiara Lubich, “a missão de toda família é viver tão perfeitamente sua própria vocação, a ponto de poder tornar-se modelo para a grande família humana... É assim que a família se tornará semente de comunhão do terceiro milênio”.Outras visitas ainda serão feitas a “Dudu” pelos Conselheiros Tutelares juntamente com a família em data a ser agendada.

FONTE: O POVO QUER SABER

MUNICÍPIO DE VÁRZEA DO POÇO RECEBE 150 MIL ALEVINOS.

SECRETARIA DA AGRICULTURA, IRRIGAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA (SEAGRI), E BAHIA PESCA.

A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço representada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), que através da Bahia Pesca, realizou o trabalho de peixamento em todas as aguadas públicas do município no total de 150 mil alevinos, das espécies carpas e tambaquis. Para cada 10 mil alevinos colocados em aguadas públicas, esclareceu o técnico da Bahia Pesca, Adriano Príncipe, pode-se produzir quatro mil quilos de peixes por ano. A ação tem como objetivo aumentar a oferta de pescado e dar uma nova alternativa de renda para os produtores













Rurais e pescadores.   
Fonte :Várzea do Poço Noticias       

Correria para a turma do Adão Negro











A turma do Adão está repondo as energias que gastou no último fim de semana.
 A banda fez show na cidade de Crisópolis (BA), com praça lotada no sábado,
 e na Senzala do Jau, no domingo (23), onde dividiu o palco com o cantor Jau,
 numa participação pra lá de especial.
“Fico feliz por sermos sempre muito bem recebidos nos lugares onde passamos”,
 diz Serginho, vocalista do Adão,
que já está se preparando para a maratona de shows no próximo domingo (30),
em Maragojipe e Araçás, no interior da Bahia.
O verão ainda promete muito agito na agenda do Adão,
 que também se apresentará do Várzea folia 2011 em várzea do poço.
 pretende levar a todos seu novo show onde apresenta músicas do 
recém lançado CD “Mais Forte”, além de grandes sucessos da carreira.
Várzea do Poço Noticias

PRESOS SERRAM GRADES E FOGEM DA DELEGACIA DE CAÉM


A policia está  a procura  de  dois presos  que serraram as  grades e quebraram os cadeados e fugiram nesta madrugada, da Delegacia de Caém, a fuga só foi percebida as 08 horas deste domingo, quando da chegada dos agentes. Os fugitivos são: Lourivaldo Silva Pereira(Louro), acusado de  ter estuprado sua enteada de 9 anos fato ocorrido em Bom Jardim de Caém, e  José Paulo Martins de Oliveira preso por roubo e tentativa  de homicídio. Ás  buscas estão sendo realizadas  na tentativa  de  recapturar os fugitivos.  Informação pelos fones(74)3621-1277 ou 190

Fonte: Espaco Aberto.Net

DOSSIÊ BIG BROTHER BRASIL


O Big Brother Brasil está em sua 11º edição e, por mais que não liguemos nossa TV no horário do programa, acabamos sabendo sobre todos os escândalos e tudo que acontece no BBB.

Vamos aos fatos!
A audiência é o motor que move a televisão e todas as outras mídias.

Audiência BBB

Mas como vemos no gráfico acima, desde 2005 a audiência do programa caiu vertiginosamente.

Os principais motivos para a queda na audiência são:
* Aumento na quantidade de reality shows.
* Grande crescimento das outras emissoras.
* Mais opções de entretenimento.
* Popularização da Internet.
* Quantidade abusiva de anúncios durante o programa.
Ainda assim, cada vez mais as grandes marcas do país estão interessadas em comprar suas cotas de anúncios no BBB. Não porque mais pessoas estão vendo, mas por causa da maior concorrência pelo espaço publicitário que é o Big Brother Brasil.
Escândalos, manchetes, brigas e polêmicas fazem o reality ultrapassar os limites do vídeo.
Um erro em uma prova de líder patrocinada pode render alguns milhares de reais a marca envolvida, pois os vídeos polêmicos acabam alcançando um número muito grande de espectadores no YouTube.
Cada ano aumentam o número de merchandisings e patrocinadores, e cada vez mais se vê propagandas por tudo dentro e fora da casa. Em cada edição criam novos espaços para anunciar.
E também a cada ano aumentam os valores das cotas de patrocínio.

Faturamento BBB

O valor arrecadado em cada Big Brother é cada vez mais absurdo.
Com 2 bilhões de reais "conquistados” o reality show no Brasil é um dos que mais faturou entre os BBBs no mundo todo.
Ao contrário do que muitos pensam, as ligações representam uma porcentagem muito pequena diante do valor dos patrocínios e merchans. Agora algumas cotas de patrocínio e de inserções nos comerciais chegam a custar mais de 10 milhões!

Fontes de Renda

Este montante é dividido entre a Globo, a Globo Endemol (sim, a globo comprou parte da Endemol também!) e os custos do programa.
Por si só o programa não gasta tanto, tendo em vista que a reforma da casa é patrocinada, e que praticamente todos os produtos e custos com os participantes são também peças de merchandising.
Os participantes ganham um salário semanal de 500 reais além de um salario mensal de 1200, isto referente a quantidade de semanas passadas na casa. E ao final do programa são distribuídos aos vencedores os prêmios de 1 milhão e meio de reais.
O maior interesse da Globo no BBB é chegar ao limite desta "nova” maneira de anunciar.
O Big Brother no Brasil foi a experiência mais bem sucedida de Branded Entertainment no mundo.

POLICIAL COMETE SUICÍDIO EM RIACHÃO DO JACUÍPE


Na noite deste domingo (20) por volta das 18h40, um fato chocou e ao mesmo tempo emocionou a população jacuipense, o jovem Diogo Carlos de Santana Mota, 26 anos, morreu em plena via publica, segundo informações iniciais ele teria cometido suicídio, o fato ocorreu em uma praça bem movimentada, a extensão da Landulfo Alves no bairro da Barra, ninguém disse ter visto mas as circunstâncias do fato levou a policia a deduzir o suicídio, ainda no local amigos de Diogo diziam que ele era muito pacato e inteligente, estava a cerca de seis meses trabalhando na Policia Militar, havia passado  na prova com excelente nota e trabalhava em Pojuca, mas se dizia cansado do trabalho e queria trabalhar em outra coisa, estaria terminando o curso de enfermagem e passou mais uma vez com nota excelente no ultimo concurso da Petrobras para trabalhar na área de enfermagem.
Nenhum dos amigos de Diogo entendeu o motivo que o teria levado a cometer tal atitude, segundo um deles que pediu para não ter o nome divulgado, ele teria dito na manhã de hoje que iria para Pojuca a tarde, e voltaria na terça-feira próxima.
"Não entendi nada, achei que fosse mentira quando me disseram, ele disse que ia para Pojuca, era um cara tão bom meu Deus” disse o amigo desolado.
Ainda no local, pessoas comentavam que ele vinha sofrendo de depressão. O pai estava no local, mas não tinha condições de falar, pois estava muito emocionado, segundo uma pessoa que estava no local e  pediu para não ser identificada ele estaria conversando com a esposa na praça no momento do ocorrido, e a arma, um revolver calibre 38 de cor prata estava ao lado do corpo, Diogo era canhoto, segundo informações de conhecidos dele, mas o tiro foi dado do lado direito atrás da orelha, fato que chamou a atenção dos peritos  que isolou as mãos de Diogo com sacos plásticos e fita colante para ser feito o exame de pólvora combusta.  Algumas pessoas presentes especulavam se não teria sido homicídio, na hora do disparo a esposa do mesmo correu assustada, segundo informações da pericia a arma picotou dois tiros, sendo no terceiro o disparo fatal que o matou na hora, a moto Honda CG de placa policial JSB-5970 licença de Feira de Santana, pertencente a vitima e onde  Diogo estava sentado na hora do ocorrido, esta caiu por cima dele e a arma ficou ao seu lado, agora só a pericia ira dizer, suicídio ou homicídio?
Fonte:Calila Noticias

VIOLÊNCIA EM JAGUAQUARA ASSUSTA MORADORES


Os atos de violência têm tomado proporções gigantescas, e dessa vez, a comunidade do Distrito Stela Câmara Dubois, entroncamento de Jaguaquara, vivenciou momentos de muita tensão. O jovem Wellington Silva Souza, 21 anos, foi assassinado, na noite do último sábado (19), por volta das 22:30 h, próximo a Igreja Católica, na Rua Wildman Paiva. A vítima trabalhava como servente de pedreiro, e foi agredido com uma facada no tórax e outra não mão esquerda, após uma discussão em um jardim do distrito. De acordo a polícia, o indivíduo que desferiu os golpes, não foi identificado, e fugiu do local. O homicídio chama a atenção das autoridades para a insegurança que ronda o entroncamento de Jaguaquara, onde predominam os assaltos a mão armada e o tráfico de drogas. Além desse assassinato, na noite deste domingo (20), a Polícia Militar registrou duas ocorrências no entroncamento. Em uma delas, uma tentativa de homicídio envolvendo Reinan Nascimento Soares, 18 anos, e o seu padrasto José Osvaldo de Jesus Barbosa, que segundo informações, estariam armados com dois facões, provocando pânico em uma via pública. Os referidos foram encaminhados à Delegacia de Jaguaquara, onde permanecem custodiados. Em outra, Antônio Dias Gouveia, 46 anos, residente na Rua Esperança, também no Distrito Stela Câmara Dubois, foi preso, porque espancou a sua companheira e poderá enquadrado na Lei Maria da penha. Informações do Blog do Marcos Frahm.

Fonte: Brumado Notícias

LADRÃO SE ATRAPALHA E FICA PRESO NO LOCAL DO FURTO


Um idoso entrou em uma enrascada, na noite de sábado (19), em Eunápolis. Ele arrombou uma churrascaria, no bairro Pequi, mas não conseguiu sair do interior da empresa e acabou preso em flagrante pela polícia.

Neilton Domingos Floriano, que tem 58 anos, escalou uma grade de quase dois metros de altura e entrou pelo teto. Mas ele não contava que na churrascaria – localizada às margens da BR-101, havia sistema de segurança.

Logo que recebeu o alerta, um agente da Intervig – que presta o serviço de vigilância eletrônica, se deslocou ao local. Não houve tempo para Neilton fugir.

Após o flagrante, ele foi encaminhado pela Polícia Militar para a cadeia, onde já tinha passagem por pequenos furtos. Neilton portava uma faca de mesa e afirmou que pretendia furtar o carvão para cozinhar em casa.

Fonte: Radar64

NESTE DOMINGO NO JAZIDÃO SÓ DEU EMPATE NOS JOGOS REALIZADOS

Pelo Campeonato de Futebol Society do Jazidão 2011, tivemos neste domingo (20), mais uma rodada da 1ª fase do certame, com uma grande presença de público que possibilitou uma renda de R$ 1.669,00.
 
EXPRESSINHO
Na partida de abertura tivemos um ótimo jogo entre Expressinho 3 x 3 Seleção de Itiúba, onde o placar demonstrou o elevado nível técnico de ambas as equipes, que fizeram o público vibrarem com um jogo bastante movimentado. Quem esperava que o Expressinho ganhasse fácil, se enganou, pois a Seleção de Itiuba demonstrou muito entrosamento, sendo forte candidata a classificação para próxima fase.
 
LÉO DA L&V ELETROMÓVEIS
No Expressinho não atuaram Malhadinha e Gereninho, entretanto jogaram atletas que disputaram o último Campeonato Intermunicipal, a exemplo de: Junior Goiano, João Carijé, Ninho, Nego Dílson, Pitchaco e outros.
Ficha Técnica:
Expressinho: COELHO, GOIANO, MAX, NEGO DILSON, JOÃO CARIJÉ, DOROTEL, LUIZ PAULO, NINHO, GUIMAR, PITHACO, ISAIAS, VANESSO. TE: FARAÓ.
Gols: GOIANO, MAX E GUIMAR
ITIUBA
Itiuba: SON, DIR, TEL, DIEGO, BIO, KIDS, JULIO CEZAR, MARCOS, VINICIUS, MAGNY, JÓ, LAILSON, NILSON E ADENIR. TEC: TARCISIO
Gols: DIR, DIEGO E BIO
Na última partida da rodada, São José e Verdes Mares, empataram pelo placar de 1 x 1, em um jogo muito truncado, onde a raça e a vontade superou a técnica, o destaque desta partida foi o goleiro Ru, que evitou que sua equipe saísse com um resultado negativo nesta tarde de domingo.
Ficha Técnica:
São José: VALDEIR, ERISVALDO, VERI, JONY, TITA, MARCINHO, BUBU, EDSON, LUCAS, NOI, E JOEDSON. TEC: CALÓ
Gol: TITA
VERDES MARES
Verdes Mares: RÚ, RODRIGO, BA, ROGERIO, NEVES, RICK, NANDO, RANDERSON, SAMUEL, GIL, NENEM, JOAB, CLEISINHO, ACASSIO E GAL. TEC: RICARDO
Gol: NANDO
Árbitros:JOÃO GENESIO E CELIO GOUVEIA
Um fato a lamentar foi a atitude de uma determinada pessoa , que arremessou uma lata de cerveja para dentro do campo, mas de imediato Pinguim Lima e comissão tomaram as providências necessessárias para que o problema não se repetisse, o que realmente aconteceu.
Veja outras notícias do esporte, e mais fotos click no site abaixo
Fonte: JQ Notícias esportivas

Visita Online