PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de fev. de 2013

Território - Seis Municípios da Bacia do Jacuípe são contemplados com máquina

Os municípios de Capela do Alto Alegre, Mairi, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça e Várzea do Poço foram selecionados na primeira fase para receberem uma retroescavadeira e uma moto niveladora. As máquinas servem para a recuperação de estradas vicinais - aquelas que ligam um distrito a outro ou os municípios vizinhos.
De acordo com a Portaria, as associações de Municípios que foram classificados na Portaria MDA 161/2010, receberão outras retroescavadeiras em complemento a primeira entregue. O objetivo é que cada associação tenha o número de máquinas equivalente ao número de Municípios participantes da pactuação.
Motoniveladoras
Na Portaria 11/2013, o MDA divulga o primeiro grupo de Municípios selecionados, por região, para o recebimento de máquinas motoniveladoras. Além dos critérios definidos pelo Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a escolha deste primeiro grupo.
Os critérios são:
I - Municípios inscritos nas modalidades associativa e consórcio público;
II -Municípios com maior valor da produção agropecuária, de acordo com o Censo Agropecuário IBGE 2006 - até 3 pontos;
III - Municípios com maior extensão territorial (área territorial oficial), segundo o quadro territorial vigente em 1.º de janeiro de 2001, constante da Resolução da Presidência do IBGE de 10 de outubro de 2002 - até 3 pontos;
IV - Municípios com menor receita corrente per capita (de acordo com o FINBRA/STN 2012 e Censo IBGE 2010) - até 4 pontos;
V- melhor distribuição regional dos Municípios contemplados mediante seleção dos 10 melhores classificados em cada unidade da federação.

Alguns municípios baianos foram contemplados nesta etapa: Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Ibititá, Jussiape, Lençóis, Mairi, Miguel Calmon, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Ourolândia, Pindobaçu, Piritiba, Ponto Novo, Quixabeira, Ruy Barbosa, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Utinga, Várzea da Roça, Utinga, Várzea do Poço e Várzea Nova.
Por: Ailton Araujo Santana

Capim Grosso: Homem é assassinado dentro do próprio comércio


Por volta das 19:0hs de hoje, (07), foi assassinado com vários tiros a queima roupa, Lourival Santiago dos Santos.
A comunidade de Capim Grosso está chocada, com o assassinato brutal de Lourival Santiago dos Santos, 52 anos, conhecido como Divá, o mesmo foi executado dentro de sua mercearia no Bairro Jardim Araújo.
Segundo informações preliminares um homem chegou à mercearia de Louviral e pediu uma quantidade de pão, quando a vítima retornava com os pães,  o desconhecido disparou vários tiros a queima roupa, alguns atingindo inclusive a cabeça do comerciante.
Divá como era conhecido, é da família Santiago e segundo informações não tinha problemas nem passagem pela polícia, parentes da vítima estavam estarrecidos com o crime.

A Polícia Civil e a Polícia Militar estão fazendo diligências  a procura do assassino,.
A qualquer momento mais informações.
Texto e Fotos: FR Notícias

Em Quixabeira, aposentado comemora 100 anos de vida subindo em caixa d’água de 20 metros de altura

Com 100 anos completados nessa quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013, e com um vigor e saúde, o aposentado Irineu Lopes da Silva cumpriu a promessa de subir mais uma vez na caixa d’água de Quixabeira que tem aproximadamente 20 metros de altura e fica em frente a sua residência na Avenida Centro Oeste.
Uma grande multidão formada por amigos e parentes acompanhou esse grande momento para o ancião, fogos foram estourados e após o senhor Irineu descer da caixa d’água o tradicional parabéns foi cantado com muita alegria por dezenas de pessoas.
Bem humorado, ele disse que a meta agora é subir novamente na caixa d’água quando completar 200 anos.
O aposentado muito admirado e querido pela sociedade quixabeirense tem 10 filhos, 45 netos, 62 bisnetos e 06 trinetos.
Texto e Fotos: Ailton Araújo e Vereador Ril de Beto

Motorista de van de Várzea da Roça fica ferido ao bater em poste em Lauro de Freitas

O condutor de uma van do município de Várzea da Roça ficou ferido na manhã desta quinta-feira (07), por volta das 6h, após colidir o veículo com um poste na Estrada do Coco, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
A vítima, Nélson Rios da Silva, de 53 anos, sofreu um ferimento na cabeça. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde nem sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
O motorista do município de Várzea da Roça conduzia algumas pessoas que seguiam para Salvador, onde devem realizar tratamento médico. Nenhum dos passageiros ficou ferido.

Confira uma reportagem da TV Bahia:



Os Clones em Serrolândia

DIA 22 DE FEVEREIRO, SEXTA FEIRA
NO CRESS CLUBE, AS 22 HORAS
INGRESSOS ANTECIPADOS NA PADARIA 6 DE MAIO, R$ 15,00
GARANTA JÁ O SEU ESPAÇO NESSA FESTA QUE SERÁ " A FESTA".
EM SERROLANDIA
REALIZAÇÃO: SK4 PRODUÇÕES, A MARCA DO SUCESSO.
APOIO, PEDRO FILHO E SERROTE FM.

7 DE FEVEREIRO - NIVER DE ANNY OLIVEIRA

Esposa de Osnir, Filha de Val de Chico e Nice do maracujá, irmã de Ney Oliveira e de Cida Santos, Locutora na Rádio comunitária Serrote fm. A nossa querida amiga ANNY OLIVEIRA fica mais experiente nesta Quinta, dia 7 de Fevereiro.
Comemorações e muitas felicidades pra você querida amiga, muita saúde e paz, que Deus te propocione grandes realizações.
Parabéns Anny Oliveira Muito sucesso!!!
Você ouve a Anny Oliveira na Serrote fm de Segunda a Sexta das 8:00hs ao Meio dia.
Parabéns Anny Oliveira em Nome de Foguinho Eventos e Serrofest.

Wagner Silva da Banda Barco Novo é entrevistado no Programa de Notícias da Mairi FM

Nesta quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013, os componentes da banda Barco Novo estiveram nos estúdios da Rádio Comunitária Mairi FM, cantaram e deram entrevistas no Programa de Notícias.
O vocalista e guitarrista mairiense, Wagner Silva, falou sobre os shows que a banda realizou no estado do Pará no período de 20 de dezembro do ano passado e início deste ano.
Wagner Silva e Itamar Rios
Ele falou que a banda tem 9 anos na estrada, atualmente conta com 7 integrantes, lançou o 4º CD este ano e já tem várias músicas inéditas que serão registradas e gravadas no próximo CD.
Wagner disse que começou a tocar guitarra em algumas bandas e fazer participações cantando, depois resolveu montar a banda Barco Novo em parceria com um amigo. “Graças a Deus as portas estão abrindo pra gente”, disse Wagner.
Nesta quinta-feira (7), a banda viaja para o estado do Maranhão, onde irá realizar alguns shows. Segundo Wagner, a banda já fez vários shows pelo Brasil, nos estados do Piauí, Pernambuco, Ceará, Pará, outros estados, além de várias cidades da Bahia. Essa é a terceira vez que a banda viaja para o Maranhão.

Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Visita Online