PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de jan. de 2012

Vídeo - Nane, o Profeta do Sertão.


Nane sai pelo Brasil batendo a Bíblia nas cabeças das pessoas
Nane, o Profeta do Sertão, de 72 anos de idade, é natural do município de Baixa Grande (BA), localizado no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe. Nane anda por todos os estados do Brasil pregando a palavra de Deus e batendo a Bíblia na cabeça das pessoas e dizendo: "Ler a Bíblia irmão".

Nane disse que começou a pregar a palavra de Deus depois que sofreu uma enfermidade e ninguém deu jeito e depois que aceitou Deus, ele foi curado.

Nana comentou em entrevista que sofreu um atentado na cidade de Paraguaçu. “Eu estava pregando a palavra de Deus e um homemmostrou uma arma e falei que aquilo não valia de nada e quando o homem atirou, coloquei a bíblia na frente e ele atirou na bíblia e não foi atingiu”, disse Nane. 


Confira uma entrevista completa no vídeo abaixo:


Redação: Agmar Rios
Vídeo: Pensar Filmes

Reunião do Conselho do CODES Bacia do Jacuipe


Colegiado Territorial planeja ações para 2012

Nesta terça-feira (10), o Colegiado Territorial da Bacia do Jacuípe reuniu-se com técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério de Desenvolvimento Agrário para planejar as ações para 2012.

Além dos membros do colegiado territorial, estiveram presentes os representantes da Rede Pintadas, uma das entidades que executa recursos na Bacia do Jacuípe.

A reunião aconteceu no Auditório do Sicoob Sertão, no município de Pintadas - BA, sob a coordenação de Joilma Rios, Presidenta do CODES Bacia do Jacuípe.

Devido às grandes demandas surgidas em 2011 durante as atividades desenvolvidas no Território pelos diversos grupos de trabalho, não foi possível concluir o planejamento neste dia, ficando agendada uma nova data para a conclusão deste Planejamento.

O CODES espera que nesta próxima oportunidade seja possível juntar comissões institucionais dos diversos GTs a fim de concluir com qualidade o planejamento 2012 para o Território Bacia do Jacuípe.

DVD de Cavaleiro do Forró

Olá Galera festaira  você que curtiu o Carnatal 2011 nossa ficou com saudade? venha compre e mate a saudade DVD de Cavaleiro feito pra  você.
 nós procure.
Foguinho Eventos Faz sim a Diferença 

Água encanada chegará à comunidade de Jurema município de Várzea da Roça


Na última terça-feira (03) foi publicada no diário oficial do Estado da Bahia na página 04, no Caderno de Licitações a homologação do Relatório Final de Julgamento da Tomada de Preços 085/2011 e a autorização de celebração de contrato com a Empresa que realizará a implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Jurema, no município de Várzea da Roça. Tendo a obra o valor global de R$ 129.211,93 (cento e vinte e nove mil, duzentos e onze reais e noventa e três centavos).

Esta é uma conquista das pessoas da comunidade de Jurema que desde o final de 2009 vem buscando este direito fundamental a qualidade da vida humana: a Água. Durante o trajeto muitas pessoas contribuíram, mas a Comunidade dispensa grande agradecimento a Pascale Pinceau, presidente da Associação Citeauyen Citoyenne. 

Nosso Blog estará nos próximos dias entrando em contato com Pascale Pinceau para que possa ceder uma entrevista sobre sua última estada no município, quando realizou uma formação com a Comunidade de Jurema sobre o Direito à Água.
Fonte: Agmar Rios

Mais um fugitivo de Simões Filho é preso em Capim Grosso


Foi preso na manhã desta terça-feira, (10) no bairro Planaltino, Marcos Silva de Souza, conhecido como Cabeça. O mesmo é fugitivo do presídio de Simões Filho, assim como outros, Marcos recebeu o indulto do Dia das Crianças e não voltou mais. 

Segundo o próprio acusado ele foi condenado a sete anos de prisão por homicídio, Cabeça teria matado sua companheira a facadas e já teria cumprido 4 anos dessa pena. 
Dr. Eugênio, agente Nailton, Cabeça (acusado), Dra. Zoraide, Tenente Marcos e agente Alváro.   

Participou da Operação para prender o acusado, o Tenente Marcos José, Dr. Eugenio, o agente de São José Nailton que ainda contou com o apoio da Dra. Zoraide delegada de São José.  O tenente Marcos disse que esse trabalho em parceria com as policias é muito importante para acabar com os crimes na região

Texto e Foto: FR Notícias

Várzea da Roça - ventania derruba torres e assusta população

Nesta segunda feira (09) por volta das 17:00h, ventos fortes atingiram Várzea da Roça, deixando rastro de medo e prejuízo,na sede do município,
Rua Leone Rios você pode observar  a foto ao lado mostra uma antena
parar diretamente na rede elétrica onde ocasionou a falta de energia elétrica por pouco não atingiu ninguém. boa parte da cidade ficou sem energia por mais de 8 horas, a Torre de transmissão da emissora local ( Viva Voz FM)que fica localizada na Avenida Josias de Souza Rios ficou totalmente destruída devido o vento forte  tombou a mesma em direção ao Hospital Municipal João Sales Rios onde existe uma outra torre na qual funciona os sinais de TV também ficou destruída,Os Sinais da TV Novo Tempo e o da TV Record da Bahia ambos iram ficar fora do ar por tempo indeterminado já o provedor da TECNET
  que também sofreu danos materiais técnicos nos informou que permanecerá sem Internet ate amanhã (11). A emissora Viva Voz FM atravez da direcao da  informa que em breve a emissora voltará  a funcionar normalmente agradece a compreeçã o de todos. 
No povoado de Campo de São João também é possível notar que houve fortes ventos por lá danificando Quadra Municipal  quebrando refletores destelhando varias casas, em fala com nossa equipe o representante do Povoado Bia de Doduda  nos fala o quanto foi preocupante pois varias pessoas ficacaram em pânico ao ver suas residências sendo destelhadas pela  rajada de vento, Bia afirma que apesar de tanto vento mais a chuva veio também chovendo cerca de 40 mililitro já que a chuva é o sangue da terra.
Apesar do susto e do tamanho da gravidade não houve vítimas só mesmo bens materiais.
Da Redação Foguinho Eventos

Torre completamente destruída
Quadra Municipal Campo de São João
A torre em outra visão
Veja por pouco não atinge veiculo estacionados
Antena Parabólica presa  rede Elétrica
Residências destelhadas

Homens atiram contra delegacia e assaltam banco na cidade de Castro Alves (BA)

Uma agência bancária do município de Castro Alves, no interior da Bahia, foi assaltada no fim da manhã desta segunda-feira (9), de acordo com a polícia. Segundo informações preliminares, cerca de dez homens em uma caminhonete invadiram a cidade e foram até a delegacia, onde atiraram nos carros da polícia. Um escrivão foi atingido na perna por um dos disparos, informou um agente da unidade policial. 
Em seguida, de acordo com infomações da polícia, o grupo seguiu em direção ao banco, onde roubaram dinheiro e levaram quatro pessoas como reféns, entre elas o gerente. Ainda de segundo  a polícia, os reféns foram liberados em uma estrada vicinal cerca de dez minutos após o grupo deixar a cidade. Os homens estão sendo procurados pela polícia.

As informações são do G1

Pintadas-Parque de Vaquejada Souza Nunes bate Recorde em Público

Neste ultimo sábado (07) Pablo e Banda se apresentaram no Parque Souza Nunes, fazendo excelente Show, segundo população esse é o maior evento de todos os tempos batendo Recorde em público, aproximadamente sete mil pessoas passaram pelo Parque Souza Nunes espaço no qual ficou pequeno além da atração da noite Pablo, Novo Cenário também contribuiu com todo seu otimismo levando o publico ao delírio, e encerrando a festa no sábado Malvadinhos do Forró.
Na outra parte da pista publico assistiram ao tradicional arranca-rabo (derruba de Boi) muita gente assistiam as modalidades divididas em duas categoria amadora e proficional.a disputa se estende por todo o dia de Domingo entrando na noite enquanto acontecia a disputa na pista no espaço reservado para shows envolvente com o grupo Fera Livre que  fez a galera dançar,e por volta das 2h da manhã a Banda Brega e Vinho subiu ao palco e sim deu conta do recado cantando musicas inéditas e relembrando sucessos de vários músicos como Rau, Zezé de Camargo e Luciano entre outros.já são 5h da manhã e a Banda Brega e Vinho faz a ultima se despedindo do público presente.enquanto isso a disputa  na pista continua faltando ainda 20 bois na categoria proficional  que estava previsto para seu termino as 10h.
Organização Bode & Cabrito
Realização Aroeira Produções.

Público Presente

Brega & Vinho
Homero



Galera da Curtição






Pablo
Recorde em Público
Jorge Henrique & Carine






Da Redação Foguinho Eventos.
Aguardem Vídeos.

Visita Online