PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de jun. de 2019

Pelo 3º ano consecutivo, Prefeitura de Mairi apoia o “Esquente São João” no Município

Antecipando os festejos juninos, a Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, apoia pelo terceiro ano consecutivo o “Caminho do Forró”.

Veja também:



A programação é um “esquente” para o São João e tem o objetivo de fortalecer a cultura do Município e incentivar as festas populares nos bairros, povoados e distritos.

Confira as atrações do São Pedro, em Angico

Depois dos festejos de São João, o município de Mairi irá se preparar para o tradicional São Pedro, em Angico. Fillipe Aladin, Herlon Matos, Kevy Jonny, Denilson Ribeiro, Kapa de Playboy, Júnior do Forró e Kika Menina estão entre as atrações dos dois dias de festa. Baixe aqui o cartaz.


Os shows acontecem nos dias 28 e 29 de junho. A programação do São pedro em Angico foi divulgada nesta terça-feira (4), pela Prefeitura Municipal de Mairi em coletiva de imprensa, com transmissão ao vivo pelo Facebook.
Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Prefeitura de Mairi apoia a tradicional Feira do Licor na próxima sexta (7) e sábado (8)

Artesanal, cremoso, gourmet ou caseiro. O tipo não importa para muita gente, fato é que o licor é a bebida típica dos festejos juninos no estado e não pode faltar na mesa de muitas famílias nesta época do ano.

Veja também:




Pelo 3º ano consecutivo, Prefeitura de Mairiapoia o “Esquente São João” no Município

Em Mairi, mairienses e visitantes poderão degustar dos melhores licores da região na próxima sexta-feira (7) e sábado (8), na tradicional Feira do Licor. O evento é promovido pela Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Aliás, pelo terceiro ano consecutivo a gestão Juntos Por Uma Nova Cidade promove o evento, que traz as seguintes atrações este ano: Edy Silva, Energia Total, Adivan Rios e Juka dos Teclados.

Confira programação:

07 de junho – Sexta-feira
Edy Silva
Energia Total

08 de junho – Sábado
Adivan Rios
Juka dos Teclados
Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Programação do São João de Mairi é divulgada oficialmente

Foi divulgada nesta terça-feira (4), a programação oficial do São João de Mairi 2019, no gabinete da Prefeitura Municipal. O evento será realizado em um espaço montado na Avenida Senhor do Bonfim entre os dias 21 e 23 de junho. Baixe aqui o cartaz.

O Arraiá do Monte Alegre traz como tema este ano: São João de Mairi, o Melhor do Sertão é Aqui! Além dos shows, o festejo junino terá apresentações de quadrilhas, trio elétrico e grupos regionais, contemplando diversos ritmos da cultura brasileira e regional.

As atrações confirmadas são: Cavaleiros do Forró, Zezo, Olivan Monteiro, Casadões com Doidim de Mossoró, Forrozão do Capitão, Kelvin Diniz, Herlon, Juka dos Teclados, Barco Novo, Nordestinos do Forró, Edgar do Acordeon, Os Beneditos do Forró, Sampainho do Acordeon, Joás Cartel e muito mais.
Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Guarda Municipal da São José do Jacuípe (BA) dá dicas de segurança para alunos em percurso de sua residência para a escola


Agente da Guarda Municipal da São José do Jacuípe interagindo com alunos e dando dicas de como estarem fazendo seu percurso diário para sua escola com mais segurança. Fotos: GM de São José do Jacuípe/BA.

Buscando fazer mais uma ação de prevenção à violência, agentes da Guarda Municipal de São José do Jacuípe, fizeram nesta segunda-feira, 03 de junho de 2019, visitas a diversas escolas da rede municipal, onde levaram dicas de segurança para os alunos no percurso de sua residência para a escola.
O objetivo foi alerta-los a criarem medidas que visem a segurança de cada um deles e evitarem serem vítimas de criminosos neste percurso, assim como poder estarem mais seguros e concentrados nos estudos.
Essa ação também visa criar uma atitude preventiva nos jovens, na qual a Guarda Municipal de São José do Jacuípe tem como atribuição e competência atuar de todas as formas para prevenir a violência no território municipal, inclusive realizando ações como essas que visem a conscientização dos jovens e garantir a segurança escolar, que durante essa ação além de discutir formas e atitudes mais seguras interagindo diretamente com os próprios alunos nas salas de aula, também foi distribuído uma cartilha com informações de segurança produzida pelos próprios guardas municipais.
Essa atitude de dar dicas de segurança aos alunos foi criada pelos próprios guardas municipais, que inclusive com isso querem poder mostrar suas capacidades e implementarem um projeto de Ronda Escolar muito mais amplo e com diversas ações interligadas.


Fonte: Informe Azul Marinho

Identificados os três ladrões que roubaram mais de 40 celulares no Arraiá de Quixabeira

Três homens acusados de praticarem furtos de telefones celulares na cidade de Quixabeira foram presos por volta das 12h desta segunda-feira (03/06/2019), em Feira de Santana, por policiais militares da Peto 65

Com eles, a polícia encontrou cerca de 40 telefones celulares de diversas marcas. Leia mais 

Foram presos: Valdinei Alves Silva, 32 anos, que mora na Rua Cônego Olímpio distrito de Humildes, em Feira de Santana, Dalton da Conceição Nascimento, 45 anos, que mora na Rua Ichu, Fazenda Couto em Salvador e Marcos Antonio dos Santos Vasconcelos, 19 anos, que mora no conjunto Feira IX, em Feira de Santana.
Segundo um policial, que não quis se identificar, os furtos foram realizados na cidade de Quixabeira em uma festa que houve próximo a cidade de Capim Grosso, e os aparelhos trazidos para Feira de Santana.

“Uma das vítimas rastreou o celular que deu no conjunto Feira IX, no Caminho 36, em Feira de Santana, e a polícia conseguiu com êxito recuperar os aparelhos de diversas marcas, além de carteiras pertencentes às vítimas. Eles têm a prática de roubar em festas e revende aqui em Feira. Até ingressos de camarotes e festas eles compravam para aplicar o golpe logo em seguida”, informou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Pé-de-serrense é encontrado morto na zona rural de Capela do Alto Alegre



Um jovem de 22 anos identificado como sendo Reinan Silva do Nascimento foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira 03, em uma estrada vicinal próximo da Fazenda Santa Helena e do povoado de Conceição no município de Capela do Alegre.

O jovem estava desaparecido desde domingo quando saiu com uma moto FAN 125 e não foi mais visto, a família chegou a divulgar nas redes sociais o desaparecimento e expôs um telefone para informações, mas a noticia do corpo encontrado chegou nesta segunda e chocou os familiares.

De acordo com as informações da polícia, o jovem era natural de Pé de Serra e foi encontrado com perfurações pelo corpo, provavelmente disparos de arma de fogo.
O Goby Rios apurou que o jovem era casado com uma mulher de Nova Fátima e era conhecido na cidade.

A Polícia Civil de Capela realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. Ainda não se sabe qual a motivação e nem a autoria do crime.

Fonte: Goby Rios

Carro com prefeito e vereadores de Pintadas capota próximo ao Bravo de Serra Preta



Na manhã desta segunda-feira 03 de Junho, aconteceu um  acidente na rodovia BA-052, conhecida como Estrada do Feijão.

Segundo informações o motorista de prenome Erivelton, trafegava com um Corolla de cor preta, com destino a Feira de Santana, momento em que foi fechado por um caminhão, vindo a perder o controle do veículo e capotando nas imediações do Bravo de Serra Preta.

Haviam mais quatro pessoas no veículo. O prefeito de Pintadas, Batista da Farmácia, e mais três vereadores: Sandoval,  Orleide e Ged de Edgar. Todos saíram ilesos.


Fonte: Projeto Mandacaru

Prefeitura de Mairi divulga as atrações do São João nesta terça (4)

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, divulga nesta terça-feira (4), as atrações do São João de Mairi, da Feira do Licor, Caminhos do Forró e do São Pedro, em Angico.

Para você ficar por dentro de tudo, acompanhe a nossa TRANSMISSÃO AO VIVO às 16h, em nosso Facebook.

E se você ainda não curtiu a nossa página, faça isso clicando aqui para receber todas as nossas notificações.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Visita Online