Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de nov de 2012

Jovem com obesidade mórbida é transferido de Serrinha para Salvador

Um jovem de 23 anos que sofre com obesidade mórbida foi transferido para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (22), para tratar a doença. Francisco Araújo da Silva Junior, que tem problemas respiratórios e está com a perna quebrada, estava internado desde o último domingo (18) no Hospital Regional de Serrinha, a 173 km de Salvador, mas precisa de um tratamento especializado para tratar a obesidade.
Uma equipe especializada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada de Salvador para Serrinha para ajudar a colocar o paciente em uma UTI móvel disponibilizada pela Secretaria de Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Uma equipe do Corpo de Bombeiros e voluntários também ajudar na transferência de Francisco para o hospital da capital baiana.
De acordo com informações da TV Bahia, foram necessárias 12 pessoas, entre bombeiros e voluntários, para colocar o paciente na ambulância num procedimento que durou cerca de 30 minutos.
Francisco luta contra a obesidade desde a adolescência, mas a doença se complicou nos últimos anos, de acordo com a mãe do paciente, que acompanhou o jovem até o Hospital Roberto Santos, onde ele deve ficar internado até dar início ao tratamento contra a obesidade.
Fonte: Correio * fotos PCS

JACOBINA: UNO PEGA FOGO APÓS BATER EM CAMINHONETE PARADA NA PISTA .


Um acidente por pouco não acaba em tragédia no fim da madrugada desta quinta (22), proximo a Lages do Batata, município de Jacobina. Segundo informações da PRE,o fato ocorreu às 4h50 de hoje na Ba 144. há 1 KM de Lages do Batata.  O condutor de um  FIAT Uno de cor prata , placa NUF 3938 ,  CE, foi surpreendido por uma caminhonete C10, de placa  BLJ 1680,  que estava parada em cima da rodovia e não conseguiu evitar a batida. Na colisão o FIAT pegou fogo e foi totalmente destruído pelas chamas. Apesar do susto, tando o condutor do FIAT, Edmilson José Custódio, 32 anos,  quanto o passageiro, Antônio Caetano da Silva, 28 anos,  conseguiram escapar da batido apenas com escoriações leves no corpo. Eles foram socorridos ao Hospital Antônio Teixeira em Jacobina e liberados após receberem atendimento médico. O proprietário da C10,  Genivaldo Ramada Nascimento,36 anos,  disse que mora no povoado de Fedegosos, Morro do Chapéu,  e estava vindo para a feira livre de Jacobina carregado de verduras quando a roda da caminhonete soltou e o carro ficou parado na pista.
 
"Ainda estava escuro e como estava perto do Batata eu deixei minha mulher com meu filho no carro e vim em busca de socorro, mas assim que cheguei no Batata ví a fumaça no local e voltei correndo. Ainda bem que ninguém ficou ferido" disse Genivaldo.  Os ocupantes do Uno disseram que trabalham na empresa JS Folheados , do Ceará e estavam retornando do Morro do Chapéu para suas casas na cidade de Juazeiro do Norte quando o acidente aconteceu.

Os  veículos foram encaminhados ao Posto da PRE em Jacobina. O Uno teve perda total, já  a caminhonete foi apreendida devido a irregularidade na documentação e acessórios indevidos. O veículo era movido a GLP. O proprietário terá que regularizar as pendências e irregularidades para poder reaver o veículo.
INFORMAÇÕES E FOTOS: PRE

Monte Santo: Fogo destroi casa dos pais das crianças entregues para adoção.

Na madrugada de quarta-feira (21), a residência do agricultor de pré-nome Gerôncio,pai das cinco crianças tirados de casa para adoção foi incinerada. O fato aconteceu por volta das 04h30, supostamente homens invadiram a casa e atearam fogo. O cenário é de destruição na residência que era alugada.Gerôncio que não estava presente no local do ocorrido ficou em choque ao ver a tragédia.
Segundo reportagem do monteSanto.net, pessoas conhecidas de Gerôncio afirmaram que incêndio pode ter sido algum tipo de ameaça a ele que tenta reaver a questão dos seus filhos na justiça.A irmã de Gerôncio, Conceição que mora vizinha, relatou que estava dormindo,quando sentiu um forte cheiro de queimado e foi averiguar, quando se deparou com  o incêndio que consumia rapidamente a casa. Aterrorizada chamou outros vizinhos para tentar conter as chamas; “Eu chamei meus filhos, meu marido e alguns vizinhos que pegaram baldes e começaram jogar água, a sorte que meu “tanque” estava cheio. Meu medo era dele está queimado, morto ali dento, mas graças à Deus nada aconteceu com ele. Entregamos nas mãos de Deus”, disse Conceição.
Por tratar-se de um incêndio supostamente criminoso,pois a confirmação pode sair após o trabalho da perícia, Gerôncio dirigiu-se à delegacia de Polícia Civil de Monte Santo, onde foram deslocados três investigadores para averiguar o caso.
Todos os móveis, mantimentos e pertences de Gerôncio foram destruídos. “Meus sapatos, minhas roupas, meus móveis e minha comida foi toda queimada, agora estou largado”, contou desesperado o agricultor.
Algumas pessoas comentaram o fato e ficaram aterrorizados com tamanha crueldade cometida, por tratar-se de um homem com poucas condições financeiras e lutando na justiça para conseguir de volta a guarda dos 5 filhos, adotados por casais paulistas ilegalmente.
Da redação CN * com informações Monte Santo.Net

Prestadores de serviços do Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi estão há quase três meses sem receber seus salários.

Pessoas que trabalham como prestadores de serviço no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, estão há quase três  meses sem receber seus salários. 
Alguns funcionários afirmaram estar passando por inúmeras dificuldades, principalmente em decorrência de contas que não estão sendo pagas. Além disso, não existe informação de quando a situação será regularizada.
O Hospital está estruturado com perfil de hospital geral de pequeno porte, para atendimento de urgência/emergência e procedimentos em média complexidade a pacientes de demanda espontânea e referenciada da região.
Informações: Mairi News

Prefeitos e vereadores eleitos serão diplomados em 19 de dezembro de 2012.

A cerimônia para a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores eleitos e primeiros suplentes dos municípios de Baixa Grande, Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço, nas eleições 2012, da 86ª Zona Eleitoral, sediada em Mairi-BA, acontecerá no próximo dia 19 de dezembro, no salão do júri do fórum de Mairi, sede da 86ª Zona Eleitoral, conforme Edital nº 027/2012. Publicado pela Juíza Eleitoral, Drª Luiza Elizabeth de Sena Sales Maia.
A diplomação, segundo a lei é o ato solene, meramente administrativa por intermédio do qual a Justiça Eleitoral oficialmente e declara quem são os eleitos e os suplentes, entregando a eles os respectivos diplomas devidamente assinado pela autoridade competente. 
Relação de prefeitos que serão diplomados:
>Edemilton dos Santos Rios (DEM) - Várzea da Roça
>Paulo José Ferreira (PCdoB) - Várzea do Poço
>Pedro Lima Neto (PT) - Baixa Grande
>Raimundo de Almeida Carvalho (PDT) - Mairi
Relação de vereadores eleitos em Baixa Grande:
Almiro Oliveira Rios (PT)
Aloisio Souza Queiroz (PMDB)
Aurenival Tavares de Matos (PSDB)
Bruno Pamponet Kunh Pereira (PP)
Carmen Souza Macedo (PDT)
Elias Ferreira da Silva (PR)
Hélio Gonçalves de Araújo Junior (PSDB)
Joanita Souza Rios de Sena (PT)
João Sena dos Santos (PP)
Judelson Silva Queiroz (PCdoB)
Nadja Nara Magalhães de Melo (PCdoB)

Relação de vereadores eleitos em Mairi:
Cleomenes de Matos Girardi (PT)
Janolino Fernandes de Oliveira (DEM)
Jardiniel Pereira Trindade (PDT)
José Alan Oliveira Almeida (PMDB)
José Tadeu Fernandes de Lima (PP)
Jucelino Dantas Almeida (DEM)
Luiz Nascimento da Silva (PMDB)
Maria do Carmo Santos da Silva (PSDB)
Rogerio Freitas Coelho (PDT)
Roque Nilson Ferreira Carneiro (PMDB)
Ruy Nerjes da Silva Barberino (PSDB)

Relação de vereadores eleitos em Várzea do Poço:
Aleandro Oliveira da Paixão (PSDB)
Analiete Silva Souza (PDT)
Beatriz Oliveira Matos Alves (PDT)
Eliana Bacelar Lima da Rocha (PMDB)
Erivaldo Bastos dos Santos (PSB0
Jackson Gutenberg Sampaio Costa (PSDB)
Jeferton Souza Rios (PSC)
Manoeo Carneiro Filho (PCdoB)
Nelton José Rios (PSL)
Relação de vereadores eleitos em Várzea da Roça:
Arivaldo Maia da Cruz (PRB)
Danilo Santos Sales Rios (PCdoB)
Evandro Guedes de Oliveira (PSDB)
Florisvaldo Oliveira Alves (PSDB)
Gessival Santana Oliveira (PSDB)
Jamilson Nunes Araújo (PCdoB)
José Maciel da Cunha Filho (PRB)
Odailton de Oliveira Rios (PMDB)
Valter da Silva Rios (PV)

Além destes serão diplomados os suplentes

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Com Informação do edital e http://apps.tre-ba.jus.br

Território - GT de comunicação realizará oficina de edição de áudio no domingo dia 25

O Grupo de Trabalho de Comunicação da Bacia do Jacuípe, identificou como uma das principais demandas do setor no território, a qualificação profissional dos comunicadores e comunicadoras. Visando aprimorar os mesmos e atender esta demanda, será realizada no próximo domingo (25), uma oficina de edição de áudio, na cidade de Mairi, com início previsto para as 8h, na rádio comunitária Mairi FM. A oficina é gratuita, é esencial que cada participante leve o seu notebook e confirme sua presença através do e-mail gtdecomunicacao@yahoo.com.br .

Esta é a primeira oficina de uma série que o GT irá realizar após retomar as atividades no dia 02 de novembro . Ainda neste ano, em dezembro, irá acontecer a oficina de produção audiovisual e para 2013 o Grupo de Trabalho vai promover oficinas continuadas de jornalismo, além de outras que estão sendo articuladas.

O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação da Bacia do Jacuípe foi criado em 22 de agosto de 2011, tem como principal objetivo melhoria na área de comunicação do território, através de capacitações, discussões, entre outros meios de melhoramento, além de buscar a auto sustentabilidade dos meios de comunicação existentes.

Mais informações:

(75) 81416416 - Jorge Henrique

(74) 99623779 - Ediomário Catureba
 Fonte: www.vr14.com

Espaço Nordeste de Mairi é inaugurado

O Banco do Nordeste, o Instituto Nordeste de Cidadania (INEC) e a prefeitura municipal, inauguraram o Espaço Nordeste de Mairi, na noite desta quarta-feira, 21 de novembro de 2012. 
A festa começou por volta das 18h com o grupo de samba de João de Sabino, grupo de capoeira Jacobina Arte, que saíram em cortejo da praça da rodoviária com destino a Praça J.J Seabra, onde se apresentaram por alguns minutos e depois seguiram para o Espaço Nordeste, onde aconteceu a solenidade de inauguração.
O evento contou com a presença de representantes do Banco do Nordeste, do Instituto Nordeste Cidadania, autoridades políticas, convidados e a comunidade em geral.
Fizeram parte da composição da mesa o Gerente Geral do Banco do Nordeste de Mundo Novo, Sr. Inocêncio Ruben de Araújo; o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste da Bahia, Sr. Jorge Antônio de Oliveira; a Sra. Normeide Alves Ferreira Carneiro, representando o prefeito Antônio Capeta; o vereador José Alan, representando a Câmara de Vereadores, o Secretário de Agricultura de Mairi, Sr Gileno Sena e o representante do Instituto Nordeste Cidadania, Sr. Carlos Reni.
Crianças da Creche Nossa Brinquedoteca
A abertura da solenidade contou com a participação das crianças de 5 e 6 anos de idade da Creche Municipal Nossa Brinquedoteca, que cantaram o Hino Nacional Brasileiro. 
Na seqüência, aconteceram lindas apresentações do Grupo de dança Navio Negreiro da cidade de Várzea da Roça. A festa foi encerrada com o show do grupo musical Um Desejo a Mais de Mairi.

 Grupo de dança Navio Negreiro de Várzea da Roça
Grupo Um Desejo a Mais
O Espaço Nordeste fica localizado na Rua João Pessoa, no antigo prédio do Centro Cultural 7 de Setembro, atrás da Igreja Matriz.
A criação do Espaço surgiu da necessidade do Banco do Nordeste ampliar sua capilaridade nos municípios de sua área de atuação através da implantação de pontos diferenciados de atendimento, em parceria com o poder público local, reunido num único lugar, espaço para negócios, cultura e atividades de inclusão social.
Os objetivos do Espaço Nordeste são ampliar a oferta de produtos e serviços socioculturais e de negócios bancários, interiorização das oportunidades de acesso a cultura, contribuir para o desenvolvimento social, cultural, e econômico do Nordeste e ampliar as políticas governamentais.
O Espaço conta com área para atendimento a clientes, auditório para eventos, sala com microcomputadores com acesso a internet banda larga, serviço de internet sem fio (wireless), sala para leitura com biblioteca, sala multiuso, que poderá ser utilizada para cursos, reuniões e eventos.
A partir de hoje, os micros empreendedores rurais e urbanos terão atendimento preferencial no Espaço Nordeste através dos programas de microfinanças, Agroamigo e Crediamigo.
O Banco do Nordeste está contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado da Bahia e, especialmente, para o desenvolvimento do município de Mairi, por meio da agência de Mundo Novo.
















Redação Agmar Rios/Fotos  Foguinho Eventos/ Agmar Rios
 Clique aqui e veja mais fotos

Incêndio no Banco do Brasil de Riachão do Jacuípe foi provocado por tentativa arrombamento

Na tarde da última quarta-feira, 21 de novembro de 2012, o gerente Roberto de Deus Oliveira da agência do Banco do Brasil da cidade de Riachão do Jacuípe informou que a causa do incêndio do dia 15 de novembro na referida agência, foi provocado por maçarico numa tentativa de arrombamento em um dos caixas eletrônicos.
Uma equipe começou o trabalho de retirada dos caixas eletrônicos que ficaram totalmente destruídos pelo fogo  que teve inicio por volta das  03h da madrugada e só foi controlado pouco depois das 09h da manhã, com a chegada do corpo  de bombeiro de Feira de Santana.
O Cash do meio é visível um buraco na parte inferior
Segundo informações,  a investida dos bandidos  foi frustrada, pois  não conseguiram levar nada em dinheiro, possivelmente por não ter acertado o local do corte no cash e por não conseguirem controlar o fogo e abandonaram o local.
Os clientes do banco bem como o quadro de funcionários estão divididos entre as agencias de Conceição do Coité a 30 km, Tanquinho  35 km e Feira de Santana 80 km de distancia.
O gerente disse também que uma empresa já está certa para realizar o serviço de reforma e paralelo a isso fazer a instalação da sede provisória em um imóvel  ao lado do banco destruído e a empresa irá entregar a agencia reformada no prazo de 45 dias, a contar quando a mesma assumir os serviços.
As informações são do Calila Notícias

Artista plástico do município de Serrolândia

Genivaldo Moura é um auto didata, desde criança já fazia pintura em papel. Nasceu em Serrolândia, interior da Bahia, e migrou para São Paulo há 20 anos. 
"Hoje exponho minhas obras em diversos locais da capital paulista e ministro aulas em meu ateliê na mesma cidade. Minhas obras retratam a infância vivida na roça, belas paisagens, lindas flores, mas também trabalho com temas diversos, retratos, marinha, etc", afirma Genivaldo. O artista utiliza a técnica óleo sobre tela, estilo neo-acadêmico.
Algumas fotos foram enviadas dos seus trabalhos. Interessados em outras obras acesse o blog: genivaldomoura.blogspot.com 

Visita Online