Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de abr de 2018

Prefeito de Capela é processado pelo MPF por promoção pessoal em festa junina

O Ministério Público Federal (MPF), em Campo Formoso-BA, moveu ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Capela do Alto Alegre (BA), Claudinei Xavier Novato, popular Dr Nei.

De acordo com o MPF, o gestor tentou se autopromover durante festejos juninos no município – localizado a 235 km de Salvador -, custeados com recursos do Ministério do Turismo.

Segundo a ação de autoria do procurador da República Elton Luiz Freitas Moreira, o município firmou convênio com o Ministério do Turismo, em maio de 2017, para a realização do projeto “São João antecipado de Capela do Alto Alegre”. A iniciativa custou R$ 101 mil, sendo R$ 100 mil repassados ao município pelo Ministério.

Antes do início dos festejos, o prefeito foi orientado pela equipe técnica do Ministério do Turismo para que não fossem anunciados ou exibidos nomes, símbolos ou imagens de autoridades ou de servidores públicos durante o evento que pudessem caracterizar promoção pessoal.

No entanto segundo MPF o Prefeito descunpriu com combinado, fazendo diversas veiculações do seu nome e outros servidores públicos, por meio de locutor, assim como subiu ao palco utilizando-se do microfone, inclusive dançou com uma das artistas contratadas, por certo a de maior expressão do evento, estando tudo documentado em vídeo”, explica o procurador Elton Luiz Freitas Moreira na ação.

Durante todos os dias de festividades, com exceção do último, o nome do gestor e sua figura enquanto prefeito foi enaltecida, desconsiderando a vedação estabelecida no convênio. Além disso, houve citações frequentes aos nomes do vice-prefeito Luiz Romeu Mascarenhas, do vereador conhecido como Kero, e do deputado José Neto.

O MPF requer a condenação do acusado nas sanções previstas no art. 12, inciso III, da Lei da Improbidade, como: ressarcimento integral do dano; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente; proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Fonte: www.politicainrosa.com.br

Família informa que Fábio Spears morreu de ataque epilético e não assassinado

Os familiares de Fábio Oliveira conhecido como “Fábio Spears”, entraram em contato com a redação do Fr Notícias para esclarecer que a morte de Fábio não teve nada a ver com o casal gay assassinado no Bairro de Pirajá em Salvador.
Durante a manhã desta quinta-feira, 26 circulou vias redes sociais uma matéria publicada em um site de Salvador informando que um casal gay teria sido morto em Campinas de Pirajá, sendo uma das vítimas Fábio Spears, tudo não passou de um mal entendido e uma triste coincidência, por uma das vítimas se chamar Fábio, e por não ter foto deles na publicação, alguns internautas acabaram reproduzindo a matéria como se fosse relacionada a morte de Fábio Spears, o qual também veio a óbito, mas, por conta de um ataque epilético.
O FR Notícias lamenta o mal entendido, assim como lamenta a morte precoce do Fábio, desejando força e conforto ao familiares de um dos mais assíduos leitores do FR Notícias.  
Nas redes sociais muitos amigos também lamentaram a morte de Fábio, uma figura muito querida entre os internautas e aqueles que o conhecia pessoalmente. Fábio era natural Varzea da Roça, tinha 30 anos e morou por muitos anos também em Capim Grosso.
FR Notícias

Caminhão tomba na BA-130 entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe

Na tarde desta quinta-feira 26 de abril de 2018, aconteceu um acidente na BA-130 entre Várzea  da Roca e São  José do Jacuípe. na localidade conhecida como curva de zozô.
De acordo o com informações de populares o condutor da Carreta Bitrem de dados nao anotado perdeu o controle da direção  vindo a tombar na contra-mão da pista o condutor  seguia sentido Várzea da Roça BA.

Ainda segundo Informações condutor do veículo  foi socorrido para o Hospital  Municipal João  Sales Rios de Várzea da Roça com escoriações  leves.
A Polícia  Militar  está  no local orientando o transito.
Aguardem mais informações 



Visita Online