PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de fev. de 2018

Represas transbordam em Pintadas após forte chuva

Na manhã desta quarta-feira (07), voltou a chover forte em diversas localidades do município de Pintadas.

As chuvas trouxeram boas consequências para a população que sofria com o período de estiagem,  várias represas do município transbordaram como a de  Julo, na comunidade Boa Vista a qual está na capa dessa matéria.

Além das represas o rio do peixe que corta o município recebeu um bom volume de água, trazendo alivio e satisfação principalmente para o homem e mulher do campo.




Da Redação do VR14
Jorge Henrique

Após quatro horas de chuvas em Capim Grosso, ruas de alguns bairros ficam intransitáveis

As chuvas que caíram na madrugada desta quarta-feira, 07 de fevereiro, deixou evidenciado mais uma vez um problema que a cidade de Capim Grosso não está preparada para enfrentar:  o escoamento das águas da chuva. Em alguns bairros como Planalto e São Luiz, ruas ficaram completamente debaixo de água, a exemplo da Avenida Ayrton Sena no São Luiz e na Rua da Floresta no Planaltino, principalmente em frente ao DISEP (Distrito Integrado de Polícia), onde um imenso lago se formou se estendendo para ruas adjacentes.

O Planalto é inclusive um dos bairros que mais enfrenta problemas em relação ao período chuvoso, por se tratar de uma localidade muito plana, as aguas se acumulam fazendo lama e dificultando o trânsito de pessoas e veículos. Um projeto que pede um empréstimo de cerca de 5 milhões de reais foi aprovado na Câmara de Vereadores em 2017 para investir no calçamento de 18 ruas no citado bairro, mas até então ainda não foi iniciado.

No entanto, problemas como esse durante o período chuvoso não se restringem apenas a esses bairros. Outras localidades também enfrentam dificuldades, como o bairro Oliveira, onde algumas ruas não têm o desnível necessário e o calçamento é muito irregular. Situação que faz muitas ruas ficarem alagadas e cheias de poças.

No Sacramento e no Vicente Ferreira, o maior problema é a tubulação de esgoto insuficiente que entope rapidamente. Muito casos como esse, por vezes são acarretados pelo descuido da própria população que descarta vários objetos nos encanamentos, ocasionando o entupimento, somando-se ao fato da tubulação já ser inapropriada, o que com a mistura com o esgoto e a chegada das chuvas resulta em um mal cheiro insuportável aos moradores.

É necessário pensar logo em uma solução, pois com o aterramento das lagoas para dar lugar as grandes construções, cada dia mais o problema tende a se agravar e com o crescimento da cidade é preciso estar preparado para as mudanças climáticas que são imprevisíveis. 

Capim Grosso registrou mais 100mm de chuva na madrugada dessa quarta-feira, algo que há um bom tempo não acontecia na cidade.

Fonte: FR Notícias.


Chove cerca de 115 milímetro na região  da Faz São  Roque município  de Várzea  da Roca


A noite da ultima terça-feira, 06 de fevereiro de 2018, e manhã de quarta 07, até o momento ja foi registrado aproximadamente 115 milimitro na região  da fazenda São  Roque no município  de Várzea  da Roça.
 O Rio Jacuípe  ja registra um bom volume de água  assim como a Barragem de Flori que fica localizada proximo a estação  de tratamento de água  da Embasa.
 A chuva que cai sobre a terra traz de volta a alegria dos nordestino, em dados parcial é que a chuva é registrada em toda região.
Informações  chegam até a nossa redação  que Serrolândia  ja foi registrado 200 milímetros , Campo de São  João 80 milímetros na sede do município de Capela do Alto Alegre 50 milímetros na sede em Várzea da Roça 70 milímetros  só lembrando que essas informações  são  paciais




Da Redação Foguinho Eventos/  Fagner  Almeida

Serrolândia registra mais de 200mm em cerca de 9 horas de chuvas

A noite desta terça-feira, 06 de fevereiro de 2018, passando até a manhã desta quarta 07, foi marcada com muita chuva na cidade de Serrolândia, e até o momento não há sinais que pare de chover por tão cedo. Segundo alguns moradores, que possuem medidores de chuvas em suas residências, já registraram mais de 200mm (duzentos milímetros) de chuva. 

Não sabemos de fato a quantidade exata da chuva, porém, fotos e vídeos rolando nos grupos de watsapp mostram a dimensão da chuva na cidade. Outro fator importante, é que a chuva é registrada em toda região, o que traz alívio para os produtores e criadores, uma vez que alguma localidades já não tinham condições para lavoura e nem tão pouco para alimentação animal.
Fotos aeria créditos Jhony da nova cred








Fonte: portalserrolandia

Visita Online