PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de mai. de 2012

Campeonato intercolegial realiza rodada em Campo de São João

IMG_7464 cópia
No sábado (05),  foi realizado mais uma rodada do campeonato intercolegial de Várzea de Roça, dessa vez no distrito de Campo de São João.

O campeonato tem a participação de quatro escolas; o colégio estadual Governador Antônio Carlos Magalhães e as escolas municipais,  Padre João Farias da sede do município,  José Carneiro  do distrito de Várzea do Meio e o anfitrião da rodada, o Centro Educacional Manoel Martiniano de Almeida, o campeonato tem  duas modalidades masculinas e uma feminina.


Segundo o professor Jailton, o campeonato é uma ferramenta de integração entre escola e comunidade e ainda destaca que neste evento esportivo é usado uma metologia para disciplinar os

estudantes.  Ainda segundo Jailton, aquele que cometer alguma infração na sala de

aula ou na quadra esportiva, não joga na rodada seguinte.

Esta é a segunda rodada, a primeira foi realizada em Várzea do Meio, a terceira será na sede do município, as rodadas da semifinal e final estão a decidir o local.
   IMG_7445 cópia

IMG_7482 cópia
Redação e fotos: Jorge Henrique

Confirmado - São João de Piritiba 2012.


Em Audiência Pública realizada no último sábado, dia 05 de maio de 2012, parte da população de Piritiba junto com a Administração Pública chegaram uma conclusão sobre a confirmação da tradicional festa a ser realizada no município.

O Prefeito Bell fez alguns reajustes na redução de gastos com o evento que seria investido em cerca de R$ 720.000,00  reduzindo para R$ 380.000,00 cancelando uma de suas atrações principais Maria Cecilia e Rodolfo, a  quantidade de dias de realização do evento também  foram reduzidos para 3 dias. 

Alguns dados fornecidos pelos meios de comunicação do estado da Bahia e da empresa de transportes Águia Branca, informou que o São João de Piritiba foi umas das 5 cidades mais procuradas entre os festejos juninos de 2011. Sendo que, o evento  promove um aquecimento na economia local.

O São João de Piritiba está confirmado, bem como ficou assegurado o Plano de Ação para o combate aos efeitos da seca no Município. Por: Piemonte News

Programação do São João de Piritiba 2012:
22/06 – Zezo e Bandas Locais
23/06 – Bandas Locais e uma atração de médio porte a confirmar
24/06 – Aviões do Forró e Bandas Locais

Dias D'Ávila - Carro fica preso em casa após batida na Bahia; uma pessoa morreu.


Passageiro morreu na hora e condutor ficou ferido 
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um acidente na manhã desta segunda-feira (7), em Dias D'Ávila, região metropolitana de Salvador. Segundo as informações da 25ª Delegacia do município, o acidente aconteceu pouco antes das 8h, quando o motorista bateu no meio fio no lado oposto da casa, perdendo o controle do veículo, que capotou e atingiu o imóvel.
Segundo a polícia, os moradores da residência dormiam no momento do acidente e ninguém ficou ferido. O passageiro morreu na hora e o condutor foi encaminhado a um hospital. O estado de saúde do motorista não foi divulgado.
 Fonte:G1.com

Domingão também é festa em Pintadas Semana Cultural

Neste último domingo (6) e a festa continuou por conta da Família R e uma parte dos músicos da banda bateStaka  foi bacana todos curtiram numa boa ate os alemães caíram na folia.
Pessoas de outros municípios também estiveram no evento prestigiando, era possível nota a felicidade dos foliões curtiam entrem amigos e família nem parecia que o dia seguinte acontecia a feira livre do município a programação finamente da quela noite chega ao fim as 03h00min da manhã de segunda-feira, mais não para por ai hoje ainda tem mais muitas presentações passará pelo palco e mostraram seu talento.
A semana cultural chegará ao fim na próxima quarta feira comemorando assim o seu 27ª aniversário de Emancipação Política.




                                                                       

Da Redação Foguinho Eventos

Cultura do samba em destaque no 4º dia da Semana de Cultura de Pintadas

Teve inicio na quarta-feira, 02 de maio a X semana de cultura do Município de Pintadas, em cada dia há uma programação diversificada que prioriza a cultura local, mostrando os costumes e cultura de um povo que fez com que o Município de Pintadas e de tornasse uma referência regional.
Como de costume uns dos dias é dedicada aos sambadores, a décima edição ficou o 4º dia de festa para apresentação da cultura do samba. Sambadores do Município de baixa Grande, pintadas e Riachão serão responsáveis pra fazer o público cair no samba de raiz.

A primeira apresentação a subir no palco foi as mulheres de Pintadas, durante 40 minutos mostrou que samba não é coisa só de homem.
Esta acontecendo Sábado (05) Território da Bacia do Jacuipe 10ª Semana Cultural na Cidade de Pintadas no qual também é comemorado o Aniversário da Cidade, nesse momento está sendo apresentado o Samba das mulheres de Pintadas muitas apresentações ainda serão apresentadas ainda nessa noite.

Sambadores de Baixa Grande




Sambadoras de Pintadas


Sambadores de Riachão
 Da Redação Foguinho Eventos e Ediómario Catureba.

Jovem sofre um grave acidente de moto em serrolandia


 Edmilson Junior maia, que reside em serrolãndia, foi vítima de um acidente de moto, por volta de 20h40 na noite do ultimo Sábado (5), em frente à antiga casa do cartucho ele estava em uma moto titan 99 verdes de dados não anotados. 

Segundo informações de pessoas que estavam próximo ao local, à vítima tinha peço uma moto emprestada a duas pessoas não tendo êxito foi pedir a terceira, com êxito desceu na avenida do quiosque sentido ao colégio Rômulo Galvão, quando iria passando por um quebra molas perdeu o controle e veio colidir com um poste, fazendo com que o devido poste viesse a quebrar com o forte em pacto também segundo pessoa que estavam no local ele usava um capacete, mas o mesmo tipo boina vindo a partir ao meio, pois não existe proteção com este tipo de capacete.
Familiares e amigos se desesperaram, ao chegarem ao hospital e observarem o estado que si encontrava o pasienete, fizeram tumulto na porta do hospital, pois teve uma serta demora a chegar uma ambulância para que fosse transferido para a capital Salvador. 


  FOTOS DO LOCAL DO ACIDENTE

FOTOS E TEXTO
DA REDAÇÃO BRUNO SOM SERROLÃNDIA

Acidente de carro em Quixabeira.


Por volta das 19h30min desse sábado (05) um veiculo modelo siena de placa policial JQM 6297 capotou na estrada vicinal que liga Quixabeira ao distrito do Junco logo depois do açude municipal.

Dentro do veiculo estavam três ocupantes conhecidos como Valdir, Ede e Jarlon, segundo informações Valdir estava na direção e acabou perdendo o controle. O motorista e os ocupantes nada sofreram.

www.quixabeiranotícias.com

Visita Online