PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de set. de 2013

Piritiba comemora seus 61 anos

Nesta sexta-feira, 27 de setembro de 2013, o município de Piritiba comemora seus 61 anos de emancipação política. A cidade está localizada na encosta da Chapada e faz parte do polígono das secas e se destaca pelo turismo ecológico como a Serra do França- composta por áreas de imensa beleza e locais propícios para banhos- , o Poço Feio- com suas belas paisagens com lagos e montanhas fazem parte do patrimônio natural da cidade, o Rio Jacuípe e a Barragem do França.

ORIGEM- O começo foi na Fazenda Cinco Várzeas administrada por bandeirantes. Nas terras banhadas pelo Rio Jacuípe planta-se milho, café, mandioca e feijão, e na pecuária tem destaque o rebanho de produção leiteira. Piritiba foi desmembrado de Mundo Novo em 1952. 

O padroeiro da cidade, Senhor do Bonfim, é tradicionalmente homenageado pela população com samba e bumba-meu-boi, que sai fazendo visitas nas noites de primeiro de janeiro. Cinco Várzeas era o nome antigo da localidade, quando em 1938 foi mudado para Piritiba que significa o “sítio do junco, o juncal”.

Nenhum comentário:

Visita Online