PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de abr. de 2011

Mãe de bebê é presa e diz que não pediu dinheiro por "doação'

Agentes da delegacia de Jaguaquara prenderam, na noite desta segunda-feira (11), a mãe do bebê recém-nascido que foi entregue, com suspeita de troca por dinheiro, para uma mulher que acabou sendo presa em flagrante no aeroporto de Salvador.
De acordo com a delegada Maria Cristina Damásio, os policiais chegaram até a residência da mãe, de 28 anos, através do registro que foi feito no Hospital Municipal de Jaguaquara, onde a criança nasceu no último dia 6 de abril. A jovem era moradora de Maracás.
Segundo a delegada, em depoimento, a mulher disse que fez a doação da criança por vontade própria e não cobrou por isso, já que não teria condições de criar a criança.
De acordo com a polícia, a mãe biológica conheceu a outra mulher através de através da internet e por lá mesmo teria feito todos os acordos para adoção. A mãe do garoto disse que não cobrou pelo menino.
Ela está detida na delegacia de Jaguaquara e será encaminhada ao Ministério Público na tarde desta terça-feira (12), onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com a delegada, "entregar criança para doção sem conhecimento da justiça é crime previsto nos artigos 245 e 246 do Código Penal".
A criança está no berçário em Salvador sob os cuidados dos funcionários do Juizado Menores. Já a mulher que foi detida no aeroporto está presa em flagrante na Delegacia da e Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Visita Online