PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de mar. de 2017

A Coordenação dos STTRs da Piemonte e Chapada Diamantina e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande, organiza movimento, contra a Reforma da Previdência Social

No dia 17 de março de 2017, em Baixa Grande/BA, vários trabalhadores (as) e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STTRs), se manifestaram contra a Reforma da Previdência, a PEC 287/2016, que retira brutalmente os direitos dos trabalhadores e principalmente dos trabalhadores (as) rurais.
O movimento contou com a participação de Valdirene, representante da Rede Sindical Bacia do Jacuipe (RESBAJA) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).  Também se juntou ao movimento outras categorias de trabalho e estudantes que já estavam se manifestando em frente à APS.    O movimento de manifesto contra a PEC teve inicio no STTR de Baixa Grande, saindo em passeata pelas ruas da cidade, com faixas e cartazes, diretamente para o Posto da Previdência Social de Baixa Grande/BA, que foi inaugurado hoje dia 17/03. Os Trabalhadores (as) mostraram sua indignação ao descaso de muitos políticos com a classe trabalhadora.
A manifestação foi contra a Reforma da Previdência, PEC 287/2016, e não contra a inauguração do Posto da Previdência. Essa obra era um anseio da população de Baixa Grande e munícipios vizinhos. Mas, se esta Reforma passar, num futuro bem próximo, provavelmente não estará mais funcionado, ou terá apenas um servidor (a). Porque a grande demanda de atendimento na região é da população rural!


Fonte:www.baciadojacuipe.com.br


Nenhum comentário:

Visita Online