PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de jul. de 2013

Dicas para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

Para os peregrinos que estão em dúvida sobre que roupas trazer para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), aí vão as dicas: o Rio de Janeiro no mês de julho está no inverno e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura mínima normalmente é 15º C, e a máxima de 28º.

Assim, a indicação para que os peregrinos não sintam nenhum desconforto, é trazer bermuda ou short, calça, camisas sem manga, tênis, meias, roupas íntimas para cada dia, um casaco forte e outro mais levinho e pijamas. O importante é tentar ser o mais simples possível para não se enrolar na arrumação da mala e trazer roupa de mais, lembrando que o kit do peregrino já oferecerá itens como camisetas e boné.

Por ser um país de clima tropical, são esperadas temperaturas agradáveis durante o dia, caso não haja massas de frente fria ou polar vindo em direção à cidade. Durante a noite e início da manhã, as temperaturas costumam ser baixas. 

Para aqueles que curtem uma praia, não deixem de trazer roupa de banho. O inverno no Rio não impede ninguém de aproveitar um dia de sol. Não esqueça o filtro solar.

Nenhum comentário:

Visita Online