PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de jul. de 2013

Mairi: Prefeito e vice participam da 16ª Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Vice-Prefeito, Aliomar Muritiba e o Prefeito, Raimundo de Almeida Carvalho

O Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, (PDT) juntamente com seu vice, Aliomar Muritiba, estão em Brasília, onde participam da, 16ª Marcha dos Prefeitos que deve reunir cerca de 4 mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O evento teve abertura nesta terça-feira (9/7) e prossegue até quinta-feira (11/7). Saúde, previdência e educação estão entre os assuntos a serem discutidos na marcha, cujo tema dessa edição é O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios.

Os prefeitos vão cobrar do governo federal reajuste dos repasses para programas sociais que foram assumidos pelos municípios. “Os municípios assumiram muitas atribuições na área social ao assumir esses programas. Eles não foram corrigidos suficientemente para que se possa cumprir essa atenção ao cidadão. Umas das postulações é recuperar um pouco os valores desses programas”, disse Ziulkoski.

Na pauta prioritária do evento estão ainda itens como o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a ampliação da lista de serviços tributados pelo Imposto sobre Serviços (ISS), de competência dos municípios e do Distrito Federal.

Da Redação do Blog Mairi News

Nenhum comentário:

Visita Online