PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de set. de 2013

Várzea da Roça, Mairi e Baixa Grande estão entre os municípios beneficiados com a entrega de kit de máquinas

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território da Bacia do Jacuípe recebe na segunda-feira (16) um conjunto de máquinas do Governo da Bahia. 
O ato acontecerá na cidade de Ipirá, às 9h, no Centro de Cultura Eulófilo Marques, com a participação do secretário da Casa Civil, Rui Costa (Casa Civil). A entrega está inserida nas ações em prol do desenvolvimento do semiárido, beneficiando os 14 municípios do território. O kit de máquinas é composto por trator esteira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão caçamba.
Representando todos os prefeitos consorciados, o maquinário será recebido pelo presidente do Consórcio, Eliezer Costa, prefeito de Quixabeira. Coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, Rui Costa salienta a importância das máquinas para o desenvolvimento da região, que representa mais da metade do território baiano. “O governo está atuando em parceria com os consórcios para que possam agir em benefício de seus municípios”.
Autonomia
Costa enfatiza ainda que o alinhamento entre os governos estadual e municipal garante a capilaridades das ações. “A doação das máquinas é um avanço para desenvolvimento do semiárido, pois darão mais autonomia ao Consórcio, permitindo a construção de estradas vicinais, além de melhorar a infraestrutura hídrica, fortalecendo, principalmente a agricultura familiar”. As cidades beneficiadas serão Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Riachão do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Gavião, São José do Jacuípe, Quixabeira e Ipirá.

Nenhum comentário:

Visita Online