PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de ago. de 2013

Várzea da Roça-1ª Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente Colégio Estadual Governador Antônio Carlos Magalhães

Os professores e alunos do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães escola do Ensino Fundamental juntamente com a direção, realizaram nesta quinta-feira 29 de agosto de 2013, a I Conferência Infanto- juvenil pelo Meio Ambiente, com o objetivo de ampliar os debates sobre ações socialmente responsáveis e eleger o projeto que será desenvolvido na instituição, e apresentado na 4ª Conferencia Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (Clima), que acontecerá no Distrito Federal.

Com as orientações dos professores, os alunos elaboraram quatro projetos que pudessem ser aplicados no ambiente escolar, provocassem mudanças reais, contribuíssem para a preservação do meio ambiente e para despertar a consciência ambiental dos demais alunos. Destes, um seria eleito para representar a escola na conferência nacional, cujo tema é “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”.
We Dance
Palestrantes Evaldo & Alisson
O evento contou com uma riquíssima palestra com os palestrantes Evaldo Lima e Alisson de Jesus. Também houve apresentações de coreografia e apresentação do grupo We Dance da Fundação Gibão de Couro.
Jurados
Os projetos foram escolhidos pelos jurados Wervesson Zuryel (Fundação Gibão de Couro), Gilmar (Escola Umbuzeiro) e Professora Luci (Colégio Estadual) foram assim que ficou formada a mesa dos jurados.

O resultado surpreendeu a professora e os demais alunos e direção que estiveram presentes. “alunos sentiram falta de um jardim na escola. Os quatro projetos sugeridos são muito bons, e realmente pode ser aplicado” O projeto eleito foi Projeto de Educação Ambiental Valorização e Horta na Escola.
A 1ª Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães reuniu alunos, com idade entre 11 e 14 anos, do 5º ao 9º ano. O projeto eleito foi Projeto de Educação Ambiental Valorização e Horta na Escola
Silvânia Suplente Delegada Fernanda

Será defendido por Fernanda Delegada Titular tendo como suplente Silvânia em novembro deste ano, na Conferência Nacional, que reunirá aproximadamente 700 alunos, que vão aprofundar os debates, socializar os projetos e participar de oficinas temáticas.





 Diretora Juciane Pacheco











 












Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Nenhum comentário:

Visita Online