PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de ago. de 2013

Pintadas: Jovens da rede Estadual do Ensino Médio participam de bate-papo em Conferência Territorial

Na manha da ultima sexta-feira 16 de agosto  aconteceu a Conferencia Territorial de Cultura da bacia do Jacuípe.
Diversos jovens da rede Estadual  do Ensino Médio se reuniram no Colégio Zilda Dias, para um bate-papo com Vitor, coordenador da Caravana da Conferencia Territorial.

Entre o dialogo jovens interagem, buscam conhecimentos sobre a Conferencia e dai surge à pergunta o que é Conferencia?  E quais as finalidades?

Na ocasião Vitor incentiva a elaboração de projetos de Cinema, teatro ou musica, seja ele qual for para que seja encaminhado a ao município e futuramente ao governo.

A maior dificuldade desses jovens é em relação ao recurso que não é disponibilizado para a cultura local. Nós vivemos num jogo politico e cabe aos governantes tomarem ciência do que são suas responsabilidades.
Vitor  fala  em sua entrevista que não acostumar ver esse comportamento com frequência  assim as pessoas saírem da escola e procurarem um espaço de debate que as vesses  acaba sendo um pouco desgastante, maçante para algum , e os jovens terem ido ate o Colégio Zilda participar do evento.
Vitor  Barreto
Coordenador  da Caravana

Vitor acha que essa atitude demonstra o quanto a juventude de Pintadas esta sensibilizada  para questões culturais  e quanto eles consideram importante e que realmente  é positivo imaginar que existe ai uma juventude que quer ter o seu papel cidadão de ir ate o evento procurar saber  o que é  isso? Como é que se faz? Ede que maneira que eles podem interagir com essas atividades.
Amanda Rosário
Estudante



Para Amanda Rosário estudante da rede Estadual do Ensino Médio é importante esse dialogo esse bate-papo com o Vitor, pois abrange assuntos juvenis no qual os jovens se interessam pelos problemas culturais que os envolve na sociedade.

O evento teve a realização do  Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Apoio: Prefeitura Municiapal de Pintadas atraves da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.










Da Redação Fotos e Vídeo: Foguinho Eventos

Nenhum comentário:

Visita Online