PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de ago. de 2013

Bacia do Jacuípe: Municípios participam da Conferência Territorial de Cultura

Pintadas sediou a V Conferência Territorial de Cultura nos dias 15 e 16 de agosto com o objetivo de apresentar propostas de melhorias na política de estado da cultura.

O Território de Identidade da Bacia do Jacuípe é formado pelos municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço.
Na noite de quinta-feira dia 15, a Fundação Cultural Gibão de Couro, de Várzea da Roça apresentaram o espetáculo O Navio Negreiro que encantou a todos os presentes. Nossa equipe registrou diversos grupos comentando e parabenizando a Fundação pelo belíssimo espetáculo.

Na Conferência do Território da Bacia do Jacuípe, foram apresentadas propostas prioritárias para que os recursos destinados para a cultura sejam feitas de formas iguais para todos.

Uma das propostas de maior discursão foi a distribuição dos recursos para o interior e região metropolitana. A proposta pede que os recursos sejam divididos em 50% para o interior e 50% para Capital e Região Metropolitana.


Para representar o Território da Bacia do Jacuípe na Conferência Estadual, foram eleitos cinco delegados, sendo que três são representantes da sociedade civil e dois representando o poder publico.

Os municípios de Várzea do Poço, Várzea da Roça e São José do Jacuipe serão muito bem representados por Ciomária Rosa, Mercia Rios e Cícero Ponciano eleitos como delegados titulares.

Além do delegados eleitos nas Conferências Municipais que irão representar o municípios, os eleitos em Pintadas irão representar a Bacia do Jacuípe.






































Texto: Ademário Pires/Gidailma Souza portaljacuipe.com.br/

Fotos: Foguinho Eventos/ www.foguinhoeventos.com

Nenhum comentário:

Visita Online