PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de fev. de 2013

7º CONGRESSO CARISMÁTICO CATÓLICO DE SERROLANDIA SUPERA AS ESPECTATIVAS


Os grandes encontros de oração e evangelização da Renovação Carismática Católica congregam em todo o mundo, desde o nascimento do movimento em 1967, homens e mulheres dispostos a anunciar com intrepidez e alegria o Evangelho do Ressuscitado! 
Em Serrolândia, o Congresso da RCC, que acontece desde 2007, vem crescendo e se destacando como um dos mais expressivos eventos eclesiais da cidade e de toda a região. Atendendo o apelo da Igreja Católica para a nova evangelização, com muita música, oração, louvor, pregação e shows, a Renovação Carismática Católica reuniu no último final de semana, dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2013, centenas, e porque não dizer, milhares, nas missas, de jovens e adultos sedentos de Deus. O Clube Recreativo, Esportivo e Social de Serrolândia ficou transbordando de fieis provindos das mais diversas cidades. Os Grupos de Oração de diversas paróquias da Diocese de Bonfim e outras Dioceses, se mobilizaram para participar do já tradicional Congresso Carismático! 
Em 2013, sua 7ª edição, o evento contou com a presença do Frei Rinaldo Stecanela Oliveira. O jeito simples e comunicativo do Sacerdote atraiu a muitos jovens, e, sobretudo, as famílias. 
A sensibilidade espiritual do Frei para com os doentes marcou profundamente o desenvolvimento do encontro. Como expressão de atenção e obediência às inspirações do Espírito de Deus a ‘Missa da saúde’, levou cura e conforto aos doentes, fieis pelos quais o Senhor tem grande predileção e cuidado. Sua alegria contagiante encantou, além dos que estavam enfermos, os familiares, que tocados por muita fé e emoção, expressavam com cânticos e festa a gratidão ao Senhor Jesus, responsável pelas graças! 
Seguindo os anseios da Igreja, o Padre Presidiu ainda uma Missa para as famílias. Pedindo a Deus reconciliação para os casais e união na oração, o Frei conduziu um lindo momento, onde a ação de Deus foi visível e enchia os corações de alegria! A participação da pastoral familiar e dos encontristas do ECC, se destacou como sinal de unidade e, sobretudo, de manifestação concreta da Providência Divina. 
Outra grande graça foi a presença do coordenador estadual do ministério de formação da RCC do estado da Bahia. O movimento caminha em unidade e recebeu por parte de Frederico, direcionamentos e indicações sobre as moções do Espírito para este tempo. A pregação sobre a passagem de Hebreus 12, 1-3, deixou os fieis carismáticos entusiasmados e cheios de força para ‘correr com perseverança ao combate proposto com o olhar fixo no autor e consumador da fé, Jesus. As orações conduzidas por ‘Fred’ eram marcadas de singular unção. Uma oportunidade de atualizar, segundo a espiritualidade da Renovação Carismática Católica, o Pentecostes. De fato, se repetia entre o povo de Deus, o acontecimento de Atos dos Apóstolos, capitulo 2. 
No sábado a noite, a banda Kairós, de Uauá, realizou um grande show! A alegria e as expressões corporais de louvor, características que dizem muito dos carismáticos, entusiasmou a todos! O show teve a maior quantidade de pessoas desde a primeira edição, por isso mesmo, o propósito do louvor e da evangelização pôde acontecer através da arte. 
A Missa de abertura, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, foi marcada por muita festa. O Epíscopo comemorava naquele dia 1º seu aniversário natalício. O Ministério Jovem e toda Renovação o presenteou com lírios, ramalhetes espirituais, um livro contando da identidade do movimento e um bolo, acompanhado de parabéns e muita alegria! Grato, o Bispo reconheceu com grande jubilo o valioso apostolado da RCC na Diocese, e como pastor desta Igreja Particular, concedeu a sua bênção e enviou os carismáticos serrolandenses para o discipulado. 





Diante de tudo isso, só temos a agradecer a todas as equipes de trabalho, que não mediram esforços para a realização deste Congresso, aos patrocinadores que ajudaram concretamente, as caravanas de diversas paróquias da Diocese, como também de paróquias da Diocese Rui Barbosa e a todo povo de Deus que participou. Assim, pedimos as bençãos de Deus a todos e já nos coloquemos em oração pelo 8º Congresso Carismático em 2014.
Matéria: Laerth Ferreira
Fonte:www.serrofest.blogspot.com

Nenhum comentário:

Visita Online