PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de dez. de 2012

Várzea da Roça: DPM de Várzea da Roça e Mairi passará a pertencer a Jacobina

Aconteceu na manhã de hoje (05), no Auditório da Câmara Municipal, a cerimônia de troca de comando do 11º BPM (Batalhão da Polícia Militar da Bahia) de Itaberaba para o Batalhão de Jacobina.

O evento contou com as presenças do Tem. Cel Uzêda do 11º BPM, o Cel Lira do CPR-Norte (Comando de Policiamento Regional Norte) de Juazeiro, o Maj. Brandão da 24ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Jacobina, o Tem. Marx do pelotão de Capim Grosso, o Prefeito Loury, o Prefeito eleito Dida, Dr. Lane Andrade Delegado de Polícia de Várzea da Roça, além de soldados de outros municípios e os PMs que atuam no município.

Segundo o Cel. Lira, a mudança é uma política do Estado juntamente com Secretaria de Segurança Pública, através do comandante geral da PM da Bahia que visa criar área e regiões de integração de segurança pública. Lira explicou ainda que pra efeito da Polícia Militar pertencia a Itaberaba e pra efeito da Polícia Civil pertencia a Jacobina. “pra que as áreas coincidissem, estamos recebendo está área de Itaberaba e agora a mesma área de Jacobina será a área da Coordenadoria da Policia Civil e Polícia Técnica e isso significa dizer que as ações integradas repercutirão mais”. (Cel Lira).

Já em relação aos policiais que atuam no município, sendo que alguns deles residem na cidade de Feira de Santana, o Cel. disse que não mudará nada, eles continuaram trabalhando em Várzea da Roça, já que apenas irão se reportar para efeito de gestão de Jacobina, mas que continuaram sendo servidor publico da Polícia Militar podendo trabalhar em qualquer lugar do estado, mas que no momento eles pertencem administrativamente a Jacobina.

Lira fez um pedido para o próximo gestor, que continue apoiando a polícia militar com foi feito com a atual gestão já que a PM é uma instituição do estado e não de governo. “tenho certeza que o próximo prefeito Sr. Edmilton irá atuar com essa mesma sensibilidade, com essa mesma atenção que nós tivemos aqui”. Completou o Cel. Lira

Os policiais de Várzea da Roça passaram a serem comandados pelo Pelotão da PM de Capim Grosso, sobre o comando do Ten. Marx. Após o encerramento a comissão seguiu para a cidade de Mairi que também passará a pertencer a Jacobina.




Texto: Ademário Pires/portaljacuipe.com.br
Fotos:www.foguinhoeventos.com

Nenhum comentário:

Visita Online