PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de dez. de 2012

Aventura: pai e filho viajam de São Paulo rumo a Valente, de bicicleta

Como forma de comemorar a vitória definitiva contra o tabagismo, um estímulo à prática da vida saudável e o gosto pela aventura, Augusto Valente e Gustavo Vivas, respectivamente pai e filho, estão encarando o desafio de viajar do estado de São Paulo até a Bahia pedalando.  A viagem iniciou dia 15 de dezembro e tem previsão de terminar dia 31 de dezembro, quando chegam a Valente, cidade natal de Augusto. O percurso é de 2000 km.
Há mais de um ano que os aventureiros vêm se organizando para a viagem. Pai e filho se prepararam fisicamente, realizaram consulta com nutricionista e buscaram uma série de informações com a polícia rodoviária para que a aventura ocorresse como planejada.
A chegada foi marcada para o dia 31 de dezembro com um único propósito: comemorar a posse do novo prefeito de Valente, Ismael Ferreira. Grande amigo, homem de extrema inteligência e um dos responsáveis pelo considerável avanço social naquela região durante as três últimas décadas”, diz Augusto Valente.
Atualmente os ciclistas aventureiros são os “astros das estradas”. Por onde passam já são reconhecidos por caminhoneiros, hospedes de hotéis de beira de estrada, postos de gasolina etc. “As buzinas dos caminhões e os gritos de “é isso ai ciclistas”, mostram que por onde passamos deixamos nossa história”, conta com alegria Valente.
As notícias da viagem são transmitidas via celular para amigos e familiares, os quais se encarregam a compartilhar com milhares de brasileiros via redes sociais. Na noite de ontem (24), os aventureiros estavam a pouco mais de 700 km de Valente, na cidade de Medina -MG, segundo postagem na página Diário de Bicicleta, no Facebook.
Durante a longa jornada os ciclistas se deparam com situações inusitadas. Tiveram que acampar em posto de gasolina, dormir em acomodações sub-humanas, enfrentar chuva, sol e as intermináveis ladeiras no interior de Minas.
Fonte: noticiasdosisal.com.br

Nenhum comentário:

Visita Online