PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de nov. de 2012

Território – GT de comunicação volta a se reunir e cria estratégia para a categoria.

O grupo de Trabalho em Comunicação da Bacia do Jacuípe voltou a se reunir na manhã desta sexta-feira, 02 de novembro uma vez que não se reuniram durante o período eleitoral. O encontro de hoje foi na cidade de Baixa Grande, esteve presentes comunicadores de 5 das 14 cidades que pertence ao território de identidade Bacia do Jacuípe. (Baixa Grande, Mairi, Pintadas, Várzea da Roça e Várzea do Poço). O Grupo de Trabalho em comunicação da Bacia do Jacuípe foi criado em agosto de 2011, uma vez que até esta data a categoria era discutida junto ao GT de cultura, O GT de Comunicação é composto por rádios, sites, blogs, entre outros meio de comunicação existente. Neste encontro foram discutidos 3 metas a serem estudadas e alcançadas, Capacitação, I Fórum de comunicação e a Sustentabilidade.

Neste encontro contou com a presença do articulador territorial, Tony Sampaio, ele vê no GT de comunicação uma excelente ideia, mas vê a necessita de aproximação de todos os GTs para ele a aproximação do GTs podem contribuir uns com os outros e assim ter fortalecimento para o desenvolvimento local e territorial. Isto se dará através de capacitação e parcerias. Finalizando ele falou a importância de comunicares neste encontro uma vez que é o feriado e pode ver a participação de comunicares de 5 cidades.


Para Déa Vasconcelos de Várzea do Poço os blogs vieram da necessidade de informações de cada cidade, mesmo sem ter internet na maioria das zonas rurais as informações são propagadas de pessoas a pessoas e assim atinge o objetivo que é levar informações em todos os lares e também de deixar informado aos filhos da terra que moram fora e acompanha de longe os acontecimentos e o desenvolvimento de suas cidades de origem.


Walter Menezes de Pintadas falou da participação das rádios no GT de comunicação é de extrema importância até mesmo porque os Blogs e Sites ajudam no enriquecimento dos programas informativos em todos os rádios, que antes fazia com noticias de cidades distante e hoje tem em foco noticias de cidades vizinhas muitas vezes em tempo real. A jovem Gidailma Sousa realizou entrevista ao vivo para o programa de Jornalismo de Mairi FM.


 www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online