PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de nov. de 2012

Dia de Finados em Mairi

Durante o dia desta sexta-feira, 2 de novembro de 2012, feriado do Dia de Finados, teve uma grande movimentação de pessoas que foram ao Cemitério São Miguel Arcanjo, na cidade de Mairi, para acender velas nos túmulos, levar flores e prestar homenagens aos seus familiares falecidos. No período da manhã, foi realizada a tradicional Missa de Finados na Igreja Matriz.
Os funcionários do PAFAC - Plano de Assistência Familiar montaram uma estrutura em frente ao Cemitério e realizaram serviços de medição de pressão, corte de cabelo e serviram água, café, chá e lanches para as pessoas que foram ao Cemitério visitar os túmulos de seus entes queridos.
Para milhões de católicos espalhados pelo mundo o Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. 
No entanto o Dia dos Féis Defuntos ou Dia de Finados como é popularmente conhecido é celebrado pelos cristão desde o século II onde rezavam por todos aqueles falecidos visitando os seus túmulos para rezar, e durante o século V a igreja dedicou um dia do ano para rezar por todos os mortos.
Segundo historiadores a data 02 de novembro não foi escolhida por acaso já que no dia 01 é celebrado o Dia de todos os Santos e diante a ocasião é prestada uma homenagem para todos aqueles que morreram em estado de graça, mas que não receberam a canonização e por isso o dia 02 foi escolhido para relembrar todos aqueles que partiram e que não morreram em estado de graça total, mas que se encontram em estado de purificação.
Redação e fotos: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online