PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de out. de 2011

Várzea da Roça curso-PROGRAMA QUALIFICA BAHIA


Lançado no ano de 2009, o Programa Qualifica Bahia é a uma ação governamental para formação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia, que tem como princípios a integração com as demais ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda – intermediação para o trabalho, seguro-desemprego, documentação trabalhista e orientação profissional; articulação com programas governamentais; qualificação vinculada com as vocações efetivas e potenciais dos territórios; territorialização das atividades; e monitoramento, avaliação e compromisso com o gasto público.
O público do Programa Qualifica Bahia são os trabalhadores e trabalhadoras, que buscam colocação no mercado de trabalho, habilitação ao seguro-desemprego e qualificação profissional, tendo prioridade de atendimento às populações socialmente vulneráveis do Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, afrodescendentes, indiodescendentes, mulheres, jovens em busca do primeiro emprego, pessoas com deficiência, pessoas com mais de 40 anos, trabalhadores com risco de perda de emprego em função da baixa escolaridade e qualificação insuficiente.
No ano de 2009 foi lançado oficial o Programa Qualifica Bahia e qualificados pelo Programa 4.000 trabalhadores e trabalhadoras nos meses de setembro a dezembro. Na segunda etapa do Programa, que aconteceu nos meses de janeiro a maio de 2010 foram qualificados 5.100 trabalhadores e trabalhadoras nas diversas cadeias produtivas. Em 2011, a proposta é ampliação do Programa com objetivo de qualificar 7.340 trabalhadores e trabalhadoras com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP como ação complementar ao Plano Territorial de Qualificação do Estado da Bahia.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte- SETRE, dando continuidade às suas ações de qualificação profissional, contemplou o município de Várzea da Roça, com o curso de COOPERATIVISMO.
Vale ressaltar, que estamos com o prazo curto para realização das inscrições.
Em anexo, tem um quadro com o nº de educandos  e os pré-requisitos exigidos para inscrição, bem como a ficha de cadastro do trabalhador que deverá ser impressa e usada para realizar as inscrições.
Pedimos que sejam feitas 30 inscrições para o curso  (são 22 educandos e mais 08 pessoas para cadatro reserva).
O prazo para as inscrições dos cursos é até a próxima sexta- feira, dia 26/10.
Mantenho-me à disposição para mais esclarecimentos nos telefones: 71 3115-1763/1753 e nos seguintes e-mails: suely.moura@setre.ba.gov.br //suelymmoura@yahoo.com.br

Curso de Cooperativismo e Panificação realizado pelo Programa Qualifica Bahia
as inscriçoes serão feitas até terça feira proxima dia 25 do corrente mês
Curso Cooperativisno inscrições na UNAVAR - Informações na sede na entidade 
Curso Panificação  CDL - informações com Dedé na Construvárzea,
informações no texto abaixo

Presidente da UNAVAR
Gerivaldo Santana


Suely Moura
SETRE/COQUAP 

Nenhum comentário:

Visita Online