PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de out. de 2011

Várzea do Poço realizou- I Fórum de Educação Contextualizada

A cidade de Várzea do Poço sediou na manhã da última quinta-feira, dia 20 de Outubro, o I Fórum Microrregional de Educação Contextualizada.
O evento contou com as presenças dos municípios de: Quixabeira, São José do Jacuípe Várzea do Poço e Várzea da Roça. A abertura aconteceu com a presença das quatro cidades participantes, na qual houve o momento de acolhimento saindo da praça da feira até o salão paroquial, onde foi feito a abertura do fórum e em seguida foi servido o café da manhã. Logo após as crianças fizeram apresentação com introdução com voz e violão.
Foram apresentados por municípios: professores, secretários representantes de entidades como sindicato dos trabalhadores rurais e associações e outros. Nutricionistas responsáveis pela merenda escolar dos municípios e representante do GT de Comunicação do Território de identidade da Bacia do Jacuípe na pessoa de Antonio Everaldo Ribeiro silva (Foguinho Eventos) que na oportunidade além de representar os comunicadores da Bacia do Jacuípe e participou do evento, repassando em nota oficial o que aconteceu durante todo o dia.
O principal tema abordado foi à agricultura familiar como usufruir dessa agricultura levando para salas de aula com um bom aproveitamento para a merenda escolar. Municípios entre eles discutiram em pro de melhoramentos cada um deles com suas sugestões bastante proveitosa aprovadas por todos em plenária.
 O Prefeito Municipal Paulo José em uso da sua fala, disse que ficou feliz de poder contar com a     presença dos municípios. “É satisfatório compartilhar esse cenário que antes era visto somente na imaginação e hoje realmente ver frutos dos esforços de cada um e cada uma que veste a camisa e parte pra luta na educação contextualizada e na agricultura familiar, ou seja, onde quer que seja. O Nordeste sempre foi visto como pobreza e miséria e hoje é possível ver um Nordeste diferente com uma nova visão”, disse Paulo José.
À tarde, na finalização dos trabalhos, os membros escolhidos por cidade falaram do aproveitamento, da troca de experiência, em fim, falaram que foi muito proveitoso, que sempre poderão está interagindo com essa troca de experiência enriquecedora.
Realização Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço.







Da redação Foguinho Eventos

Nenhum comentário:

Visita Online