PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de out. de 2011

Mairi - Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192)

No dia 18 de fevereiro deste ano, o Governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde Alexandre Padilha, entregaram 34 ambulâncias do Samu-192 e o município de Mairi foi contemplado com uma de suporte básico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) irá prestar socorro à população de Mairi e dos municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe, em casos de emergências.
Para isso acontecer, teria que a central de regulação que seria implantada na cidade de Jacobina estivesse funcionando. Por conta disso, a ambulância de Mairi continua parada e tem gerado muitas reclamações dos populares, haja vista que, durante esse período, ocorreram muitos acidentes, tanto na sede quanto nas comunidades rurais do município.
A primeira-dama e Secretária de Assistência Social do município de Mairi, a Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro, disse que o caminho certo a seguir é organizar a central de regulação regional, sem a implantação da central, o município não pode utilizar a ambulância. “Jacobina foi à cidade escolhida, recebeu o recurso para a implantação da central de regulação e a prefeitura recusou. Houve manifestações populares renegando este ato da prefeita, depois foi cogitado transferir esta central para Morro do Chapéu. Está esse impasse, pois o recurso foi para jacobina e como tudo no governo é burocrático até lá não podemos utilizar a Samu, além de que para isto é necessário uma equipe treinada com médico, enfermeiros e com a central monitorando o atendimento do paciente. Não é simplesmente colocar na Samu e levar. Vamos nos informar antes de falar”, disse Normeide.

Em entrevista a Rádio Rio do Ouro de Jacobina na última quinta-feira, dia 13 de outubro, o secretário de Saúde da Bahia Jorge Solla afirmou que a central de regulação será implantada na cidade de Irecê e fez duras críticas à administração do município de Jacobina.
Fonte: www.agmarrios.com.br

Nenhum comentário:

Visita Online