PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de out. de 2011

Dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado em Mairi



O dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) é comemorado no dia 04 de outubro em todo o país. Os Agentes Comunitários do município de Mairi foram homenageados na última sexta-feira, dia 07 de outubro, em uma festa de confraternização realizada no auditório da Casa do Agricultor, localizada na Av. Suzete Santos Araujo.
Estiveram presentes: o prefeito Antônio Cedraz Carneiro (PMDB), o vice-prefeito Jobope (PT), a Secretária de Saúde Rachel Assunção Peixoto, a Coordenadora Milena Nunes, a Coordenadora de Atenção Epidemiológica Laiana Santos Ribeiro e os agentes comunitários de saúde e de endemias. Foi servido um café da manhã para todos os presentes.
Café da manhã

Jobope e Antônio Cedraz (Capeta)
O papel dos agentes de saúde é muito importante para a melhoria na qualidade da saúde das pessoas. Eles são responsáveis, dentre outras ações, por orientar famílias na prevenção de doenças; pela realização do cadastramento familiar para avaliação médica, por meio da equipe do PSF, bem como assistência médica domiciliar.
Atualmente, o município de Mairi possui 50 agentes de saúde. No dia 08 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Mairi entregou novos uniformes para os servidores que trabalham na função. Cada um dos profissionais recebeu duas camisas, um boné e uma mochila.

O Blog Agmar Rios parabeniza os agentes de saúde de Mairi e da região. Parabéns pelo trabalho importante para a saúde das famílias.
Redação: Agmar Rios, com informações e fotos de Tchuca Rios
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online