PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de jul. de 2011

Várzea da Roça Palestra com participação da Escola Umbuzeiro

Palestra sobre Alimentação
O acesso à alimentação de qualidade, na quantidade e qualidade necessárias para nossa saúde, vai muito além das condições econômicas. Hábitos, cultura, educação, status, mídia, sistemas político e econômico, entre outras questões, afetam a segurança e a soberania alimentar de um povo.
Estes são alguns pontos que a nutricionista e culinarista Vera Núbia Mascarenhas vai abordar em sua palestra durante a próxima rodada de Diálogos Territoriais promovida pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina (Codep). O evento aconteceu nessa tarde de sexta feira na cidade de Várzea da Roça no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e é aberto a todos os interessados.
Segundo Dejanira Mendes dos Santos, coordenadora do Território do Piemonte da Diamantina, o tema foi escolhido para que a população comece a se preparar para a próxima Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, cujas prévias nos territórios estão previstas para o mês de Julho aconteceu na cidade de Várzea da Roça.
A Escola Umbuzeiro também é um fator principal aprofundando 0 tema Saúde e Alimentação.
Coordenadora do curso da Escola Umbuzeiro Dice Almeida
Palestrante: Vera Macarenha
Redação e Fotos Foguinho Eventos

Apresentações


 Fonte: Foguinho Eventos

Nenhum comentário:

Visita Online