PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de mar. de 2011

Acusado de extorsão, policial civil é morto em tiroteio com policiais

Um policial civil foi morto em um tiroteio entre policiais por volta das 21 horas desta quarta-feira (2) na Rua Paulo VI, na Pituba. Segundo a polícia, Valmir Borges Gomes, 54, estaria envolvido com crimes de extorsão.

Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, Valmir foi morto em uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes que investigava a ação de três homens que tentavam extorquir um jovem de 18 anos flagrado com frascos de lança-perfume.
Os três homens se identificaram como agentes da DTE e pediram R$ 10 mil para não prender o jovem. Porém, quando o pai denunciou a extorsão ao filho, os verdadeiros policiais da DTE preparam uma armadilha para prender os acusados.
Ao ser interceptado na Pituba, onde ocorreria o lugar do pagamento da extorsão - os três aceitaram receber R$ 3 mil - Valmir e outros dois homens, que não foram identificados, reagiram. Houve uma intensa troca de tiros. Diversos carros e fachadas de prédios foram atingidos pelos tiros.
Valmir foi baleado em diversas partes do corpo. Os outros dois homens conseguiram fugir. Ao socorrer o ferido para o Hospital Roberto Santos, onde já chegou morto, policiais da DTE foram surpreendidos com a identificação da vítima. Valmir era policial lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

(Com informações do repórter Bruno Wendel)

Nenhum comentário:

Visita Online