PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de nov. de 2010

Projeto Arte pela Educação chega a Quixabeira e outros municipios

A cidade de Quixabeira foi palco de muita alegria nos dias 18 e 19 de novembro (quinta e sexta-feira).

O município recebeu o 8º encontro de sensibilização do projeto arte pela educação, que tem como objetivo capacitar educadores municipais de prefeituras parceiras do projeto, através de atividades artísticas pouco exploradas em salas de aula como teatro, arte circense, musica, cinema e brincadeiras diversas.

O evento teve inicio na manhã de quinta-feira (18) com apresentação de artistas da terra. À tarde houve o famoso arrastão da cultura pelas ruas da cidade, que contou com a participação da Fanfarra Municipal de Quixabeira, apresentações teatrais e palhaços, que fizeram a alegria de todos que acompanhavam o evento.

Na sexta feira (19) durante todo o dia foram realizadas oficinas para os educadores, finalizando as atividades no final da tarde com a socialização do que foi aprendido. O prefeito Eliezer disse que “a educação, é o caminho que transforma o mundo, e quando se educa através da arte o aprendizado fica mais dinâmico”.

O Projeto Arte pela Educação vem desenvolvendo suas atividades desde 2009 e conta com a parceria de dez municípios da Bacia do Jacuípe: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Mairi, Nova Fátima, Pintadas, Pé de Serra, Quixabeira, São José do Jacuípe e Várzea do Poço.

Por Ailton Araújo DRT Nº 7393


Fonte:Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Visita Online