PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de out. de 2010

Convênio garante a alunos da rede pública acesso gratuito à internet


O governo da Bahia e a operadora de telefonia Oi assinaram nesta quarta-feira (27), na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), um convênio para oferecer a alunos da rede pública acesso à internet banda larga.

A iniciativa dá continuidade ao programa Banda Larga nas Escolas, gerido pelo Ministério da Educação e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para o secretário estadual de Infraestrutura, Wilson Brito, o convênio celebrado com os municípios é uma nova forma de desenvolver um aprendizado mais eficiente por parte dos estudantes, a maioria, por motivos econômicos, sem acesso à nova tecnologia tão importante no mundo de hoje.
“A internet é um dos meios de comunicações de maior relevância, permite a interatividade e contato com o conhecimento. Sem dúvida, este convênio beneficiará a melhoria do ensino nas escolas públicas, em que o aluno terá mais uma ferramenta de pesquisa”.

Do total de 5.255 escolas da rede pública de ensino da Bahia, 4.644 já tem o projeto banda larga em funcionamento, restando apenas 611 serem beneficiadas.

Fonte: Agecom Bahia

Nenhum comentário:

Visita Online