PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de jun. de 2019

Morre aos 82 anos Daniel Carneiro De Oliveira (Daniel de Várzea do Meio) fundador do Povoado de Várzea do Meio

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Morre aos 82 anos Daniel Carneiro De Oliveira (Daniel de Várzea do Meio) fundador do Povoado de Várzea do Meio (Forquilha) município de Várzea da Roça.

Noticiamos o falecimento do Senhor Daniel Carneiro de Oliveira o falecimento ocorreu  nesta segunda-feira, 17 de junho de 2019 por volta das 16h00min. O seu corpo está sendo velado em sua residência situada na Praça Daniel Carneiro no referido povoado.
Esposa, Filhos, Netos, Bisnetos e demais parentes e amigos convidam a todos para o seu sepultamento que será realizado na tarde de terça-feira 18 de junho as 16h00min. A família Enlutada agradece a todos por esse ato de solidariedade cristã.

Nos da equipe FOGUINHO EVENTOS deixa  aqui  os nosso sinceros sentimentos a toda família enlutada.

Conheça a Historia do Povoado fundado pelo Senhor Daniel Leia mais...


Antes de Daniel vim morar na localidade onde hoje se encontra o povoado de Várzea do Meio, já morava a cerca de 300 metros de onde é hoje a praça central (Praça Daniel Carneiro), José Divino conhecido como Zé bregueço. Daniel junto com sua esposa Hilda Trindade, construiu uma casa e nela um ponto de comercio que vendia mercadoria variada para os moradores vizinhos, depois veio Vadinho de Lourenço aproximou Oresto Borges que morava cerca de 800m da localidade, daí começou a povoar e Daniel resolveu ampliar a sua casa, construí um salão para que professores dessem aula para as crianças da região, incluído seus filhos, no salão lecionaram as primeiras professoras conhecida como cita de Bela e sua irmã piluta, em seguida veio Conceição, Ducarmo...
Várzea do Meio era município de Mairi que tinha como prefeito Raimundo Augusto, Daniel doou um terreno para construção da Escola Jose Carneiro de Oliveira, e doou também um terreno para o primeiro posto de saúde, depois vendeu sua primeira casa para Antônio de Piano e construiu outra casa mais um ponto de comercio e um campo de futebol. Anos passaram e Várzea da Roça que era povoado de Mairi emancipou cidade tendo o primeiro prefeito Manuel Salis Rios, daí então várzea do Meio passou a ser povoado de Várzea da Roça.
O povoado hoje (30/09/17), se encontra com três praças, posto de saúde, quadra de esporte, duas escolas funcionando, um colégio em construção e mais de 400 Residências.
Informações do Blog:  www.elytejs.com

Nenhum comentário:

Visita Online