PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de jun. de 2019

APLB Sindicato de Capim Grosso realiza manifestação contra a reforma da previdência


Aconteceu na manhã da ultima sexta-feira, 14, em Capim Grosso, com saída da Praça da Prefeitura, sentido centro da cidade, manifestação organizada pela APLB Sindicato, contra a reforma da previdência, que teve seu relatório apresentado nessa quinta-feira, na comissão especial da Câmara dos Deputados, com votação sendo iniciada na terça-feira, 17 de Junho.

Na manifestação, com registro do REPORTERBAHIA, professores da rede municipal de Educação, estadual, estudantes, inclusive a estudante do Edna, a adolescente Ramisla, que participou do JORNAL TRANAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, falando sobre o tema.
A manifestação que registrou um pequeno número de participantes comparado a outras manifestações organizada pela mesma entidade de classe, foi encerrada com discursos, na Praça Otaviano Ferreira.
Paulo Guedes diz que deputados 'abortaram a nova Previdência' 
O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou nesta sexta-feira (14) as mudanças propostas pelo relator do projeto de reforma da Previdência na Câmara dos Deputados e atribuiu as modificações à "pressões corporativas" e ao "lobby de servidores do Legislativo".
"Eu acho que houve um recuo que pode abortar a nova Previdência. O recuo é que pelo menos pressões corporativas e de servidores do Legislativo forçaram o relator a abrir de R$ 30 bi para os servidores do Legislativo que já são favorecidos no sistema normal, então recuaram na regra de transição. E como isso ia ficar feio, recuar só nos servidores, estenderam também para o regime geral", disse o ministro.

O relator da proposta na Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP) apresentou seu parecer à Comissão Especial da casa nesta quinta-feira (13) com economia menor que a prevista pelo governo, retirando alguns dos principais pontos do texto entregue pelo governo como mudanças na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, ficaram de fora do relatório o regime de capitalização proposto pelo governo, além dos estados e os municípios.

www.reporterbahia.com

Nenhum comentário:

Visita Online