Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957


5 de abr de 2018

Professores do Município de Capela do Alto Alegre – BA realiza paralisação por tempo determinado

Professores do Município de Capela do Alto Alegre – BA realiza paralisação por tempo determinado, hoje dia 05 de abril 2018, reivindicando o reajuste do Piso Nacional; e os repasses das contribuições funcionais para o Instituto de Previdência do município – CAPELA – PREV. Que desde junho do ano passado não está sendo feito os repasses devidos, uma vez caracterizando apropriação indevida. O projeto da recomposição salarial foi encaminhado a câmara municipal para ser votado dia 22 de março, com o percentual de 2,06%, para todos os servidores do município, encaminhamos oficio pedindo a suspensão do mesmo bem como alguns professores individual pediram também a suspensão até uma possível negociação, sendo o mesmo suspenso pelo Presidente da Câmara, o vereador e servidor deste município Luiz Marcelo, em negociação não houve acordo pela classe dos professores por entender que já foi feita a contenção do Plano de Carreira do Magistério, uma vez não terá nenhuma progressão por quatro anos, sendo assim os mesmos não abre mão do Piso Nacional de 6,81% , foi um dos motivos de uma paralisação por tempo determinado.
 Foi cobrado pelo presidente do sindicato o Sr. Antonio Valdex que apenas fossem cortado metade das gratificações que seria o suficiente para pagar o reajuste dos mesmos, caso não queira cortar que reveja os contratos considerados absurdos uma vez sendo pago, o que esperamos e que faça uma supressão nos mesmos para tentar resolver parcialmente os problemas em relação a dívidas no município principalmente a dívida do Capela Prev. Que só da parte do servidor já chega a mais de R$ 750.000,00,( setecentos e cinquenta mil reais), entre os meses de maio de 2017 a dezembro de 2017, somando ate abril de 2018, esse debito e muito maior, sem falar da parte patronal que somando com a funcional chega a uma divida total de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões), em apenas 08(oito meses), já se observa que as aplicações do Instituto começa a diminuir de forma brusca, trazendo a incerteza para os servidores nas suas aposentadorias.
 O Capela Prev. Foi prometido na reunião pelo Sec. De Adm. e Planejamento e o Sec. De Finanças que a parte do funcionário ou seja a que já tirou do nosso bolso, iria pagar até julho de 2018, após esse pagamento discutiriam os parcelamentos das dividas anteriores da parte do patrão (patronal).

 O professor Leo, manifesta sua indignação com o descaso que esta sendo feito com a classe de professores e ressalta que os vereadores que muitos servidores votaram esperando que fossem esta do nosso lado fez o contrario, esta sempre prejudicando os servidores do município, aprovando projeto de contenção sendo que onde primeiro deveria rever e fazer os cortes necessários era nos cargos políticos mas fizeram o contrario começaram pelo servidor. A LUTA CONTINUA JUNTOS SOMOS FORTES 






CLIQUE PARA AMPLIAR


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 Assembleia Extraordinária O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CAPELA DO ALTO ALEGRE, ESTADO DA BAHIA, designado pela sigla SINPUMCA sociedade civil de direito privado, inscrita no CNPJ nº. 63.104.202/0001-01, no uso de suas atribuições legais que lhes conferi o Estatuto, vem através do Presidente que abaixo subscreve, CONVOCAR todos os professores efetivos deste município para participarem de uma Assembleia Extraordinária, a ser realizada no dia 07 de abril de 2018, as 10:00h00mim, no Auditório do Sindicato dos Servidores Público do Município de Capela do Alto Alegre, sito à Rua Arlindo Pedreira Sampaio nº 110 – Centro, nesta Cidade, afim de discutir e deliberar a pauta abaixo: 1 Reajuste salarial 2018. 2 
Capela Prev. 3 O que mais surgir. Capela do Alto Alegre, 05 de abril de 2018. Antonio Valdex Silva 

Matos Presidente.

Nenhum comentário:

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online