3 de fev de 2017

Secretaria de Segurança Pública da Bahia nomeia novo delegado para Várzea da Roça

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/BA), por meio do Delegado-Geral da Polícia Civil, publicou no Diário Oficial de 19 de Janeiro, a Portaria N° 33, nomeando o novo delegado que atuará no município de Várzea da Roça, Dr. Jamie Brito.
Com População estimada 2016 de 14.632 habitantes, a cidade de Várzea da Roça está entre os municípios que compõem a Bacia do Jacuípe, com diversos problemas ligados ao setor de segurança pública, os quais poderão ser contornados ou até mesmo dissipados com a chegada do novo delegado de polícia, trabalho esse que precisa contar com a participação ainda da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Capim Grosso – comando, Major Luís Henrique e Capitão Valter, bem como da GM – Guarda Municipal, Ministério Publico Estadual, Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e de toda a Sociedade Civil organizada.
A violência urbana tem ocasionado à morte principalmente de jovens no Brasil, é o principal fator de mortandade dessa faixa etária.
A criminalidade não é um “privilégio” exclusivo dos grandes centros urbanos do país, entretanto o seu crescimento é largamente maior do que em cidades menores. É nas grandes cidades brasileiras que se concentram os principais problemas sociais, como desemprego, desprovimento de serviços públicos assistenciais (postos de saúde, hospitais, escolas etc.), além da ineficiência da segurança pública. Tais problemas são determinantes para o estabelecimento e proliferação da marginalidade e, consequentemente, da criminalidade que vem acompanhada pela violência.
Texto: Arnaldo Silva – DRT – 2805.

Nenhum comentário:

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2017.


Carregando...

Campeonato Brasileiro

Loading...

Visita Online