PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de jan. de 2016

Barragem São José aumenta 3 metros e 38 mililitros

Foto Arquivo
A Barragem de São José do Jacuípe, uma obra realizada no governo de João Durval Carneiro, foi inaugurada no dia 28 de Julho de 1985.

A construção da Barragem de São José do Jacuípe se tornou um marco e a sua inauguração um dos maiores eventos políticos da história dos municípios de São José e Várzea da Roça, onde está localizada a barragem, a terceira maior da Bahia.

De acordo com informações colhidas, a barragem tem uma altura de 41,0m por 1.560m de comprimento. A sua construção foi para atender à irrigação, abastecimento humano, piscicultura, pecuária e perenização do rio Jacuípe que é de uma extensão de 180 km, até a sua confluência com o Paraguacú.

A capacidade da represa é de 355 milhões de metros cúbicos de água, mas até a chegada das chuvas no mês de janeiro de 2016 a barragem operava com aproximadamente 3% de toda a sua capacidade.
Segundo informações colhidas com a chegada das fortes chuvas já se registra um aumento de 3 metros e 38 milímetros sendo que durante a noite da ultima quinta-feira  21 de janeiro aumentou 1 metro.
A expectativa que esse numero venha a aumentar já que na nascente do Rio Jacuípe chove bastante o que faz com que aumente o volume de agua na Barragem do França que segundo informações da noite de sexta-feira até a manhã de sábado 23 de janeiro venha a sangrar chegando muito mais agua na Barragem São José.

Nenhum comentário:

Visita Online