PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de abr. de 2015

Território Bacia do Jacuípe participa da construção do PPA 2016-2019

Na última terça-feira, 07 de abril de 2015, o município de Pintadas sediou um encontro promovido pelo Governo do Estado para ouvir a população do Território da Bacia do Jacuípe. Que contou com a participação representantes de organizações da sociedade civil, do poder público entre eles os membros do Colegiado de Desenvolvimento Territorial.

Durante todo o dia foram feitas diversas discussões sobre as mais variadas pautas como saúde, educação, infraestrutura cultura, economia solidária, agricultura, entre outras. Sendo inseridas, modificadas e retiradas propostas através de aprovação da plenária, para  que posteriormente o governo estadual  venha executá-las nos municípios da Bacia do Jacuípe.
O evento é uma iniciativa do Governo junto aos Colegiados Territoriais com o objetivo de sistematizar e validar as necessidades de cada território. É um espaço aberto ao diálogo entre o Estado e a sociedade, para a construção da qualificação geral das demandas e definição das prioridades do Território  de Identidade da Bacia do Jacuípe com vistas aos próximos 4 anos.
A iniciativa faz parte do calendário de atividades para elaboração do Plano Plurianual Participativo – PPA Participativo 2016-2019. Por meio dessas consultas o Estado formulará um projeto de lei e encaminhará para Assembleia Legislativa apreciar e votar.

O PPA é um instrumento de planejamento governamental, exigido por lei, que define os objetivos e prioridades da administração pública estadual para o período de quatro anos.

O Governo reunirá as demandas territoriais já apresentadas no último PPA Participativo (2011-2015), as propostas do Plano de Governo Participativo (PGP) e dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), para que os Colegiados Territoriais possam avaliar e aprovar as demandas de acordo a realidade de cada território.

Participaram dessa atividade representantes dos municípios de Pé de Serra Riachão, Várzea do Poço, Capela do Alto Alegre, Mairi, São José do Jacuípe, Nova Fátima, Ipirá, Gavião, Pintadas, Serra Preta, Capim Grosso, Baixa Grande, Quixabeira e Várzea da Roça, além de visitantes de Salvador, Itaberaba, feira de Santana que vieram conhecer as experiências da Bacia do Jacuípe.

Fonte: VR14

Nenhum comentário:

Visita Online