PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de abr. de 2015

Tribunal do Júri determina mais uma condenação em Capim Grosso

Foi realizado na ultima quarta-feira, 15 de Abril, nas dependências do Tribunal do Júri, da Comarca de Capim Grosso, mais um julgamento, tendo como réu a pessoa de Gildeon Pinto Santos, 38 anos, acusado pelo Ministério Público por crime de homicídio qualificado (artigo 121, & 2º, III, IV, V, em concurso material com o artigo 213, todos do Código Penal), tendo como vítima, a adolescente Samila Maria Santana, 14 anos, da cidade de Quixabeira. O crime de acordo com os autos foi praticado no dia 05 de Agosto de 2004.
A Sessão foi presidida pelo Exmº Sr. Dr. Abraão Barreto Cordeiro, Juiz de Direito Substituto Presidente do Tribunal do Júri, tendo como representante do Ministério Público, o Exmº Dr. Dr. Thyego de Oliveira Matos, Promotor de Justiça Designado da cidade de Itaberaba. A defesa foi trabalhada pelo Bel. Gleidson das Virgens Souza, de Salvador, com o Conselho de Sentença sendo formado por sete mulheres e um homem.
O Juiz deu a palavra ao Promotor de Justiça, o qual fez uso das 16:16 horas até as 17:13 horas, fez as saudações de estilo e pediu a condenação do réu Gildeon Pinto Santos pelo crime de homicídio qualificado, mediante artigos citados, em concurso material com o art. 213, todos do Código Penal). Foi passada a palavra à defesa que fez uso da palavra das 17:17 horas, até as 17:50 horas, foi defendida a tese negativa de autoria. Em sequência o Juiz indagou às partes acerca da faculdade na réplica e tréplica, tendo havido interesse. O Promotor fez uso da palavra das 17:50 às 17:57 horas, o advogado de defesa fez uso da palavra das 17:57 horas às 18:04 min, tendo como resultado o fim dos debates.
A Sessão foi encerrada às 20h25min com o Presidente do Tribunal do Juri, Dr. Abraão Barreto Cordeiro proferindo a sentença pela qual o réu Gildeon Pinto Santos, foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, à pena de 14 anos, 07 meses e 15 dias de reclusão. Foi condenado pelo crime de estupro, à pena de 06 anos de reclusão, totalizando 20 anos, 07 meses e 15 dias de pena, em regime inicial fechado, com imediata progressão ao semiaberto.
O Jornal Transamérica 2ª edição foi realizado direto do Fórum, com participações dos advogados, Dr. Flori Magalhães, Dr. Tarciano Rogério e Dr. Dermival Rosa comentando o júri. Uma contribuição muito importante para o Jornalismo da Transamérica Hits. Aos advogados os mais sinceros agradecimentos pela contribuição.
Texto e fotos: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Visita Online