PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de mai. de 2014

Segunda etapa do projeto da Barragem de Pedras Altas é aprovado e beneficiará Mairi, Várzea do Poço, Várzea da Roça e Quixabeira

A segunda etapa do projeto de abastecimento de água de Pedras Altas foi aprovado. Serão investidos R$ 24,2 milhões para ampliar e integrar os sistemas de abastecimento dos municípios de Mairi, Várzea do Poço, Várzea da Roça e Quixabeira, beneficiando mais de 56 mil pessoas.

Indicado ao governo do Estado pela deputada Neusa Cadore (PT), o projeto foi aprovado na terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e anunciado pela presidenta Dilma Rousseff na última terça (6), em Brasília. O evento contou com a participação do presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Neusa comemorou a aprovação e relembrou a importância para a população dessa região. "Quem vive com a falta de água doce ou com a irregularidade no abastecimento sabe o valor de uma obra dessas. Agora, continuamos dialogando com a Embasa pois essa aprovação já permite que seja iniciado os processos para realizar a licitação", informou a deputada.

O projeto compõe um pacote de 17 ações voltadas para obras de abastecimento e de esgotamento que serão realizada pelo Governo do Estado. Serão atendidos municípios com população de até 50 mil habitantes selecionados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculado ao Ministério da Saúde.

"Fizemos várias audiências na Embasa e na Funasa, em parceria com o presidente do Consórcio da Bacia do Jacuípe, o prefeito Elizer Costa (PT), e quero destacar a ajuda do senador Walter Pinheiro (PT), do deputado federal Afonso Florence (PT) e do ex-secretário de comunicação, Robinson Almeida", ressaltou Neusa.

Pedras Altas I

A primeira etapa do projeto beneficiou mais de 172 mil pessoas dos Territórios do Sisal e da Bacia do Jacuípe. Inaugurado em 2013, a obra resultada da indicação da deputada Neusa contou com investimento do governo baiano na ordem de R$ 59,3 milhões.

Lino Filho - Ascom Neusa Cadore

Nenhum comentário:

Visita Online