PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de abr. de 2013

Território – Adapta Sertão divulgas suas tecnologias em Rádios comunitárias.

A rede Adaptar Sertão iniciou uma programação semanal nas rádios comunitária pertencente às cidades do Território de Identidade Bacia do Jacuípe, até o momento confirmado nas rádios: Baixa Grande FM, Mairi FM, Educativa FM (Pintadas) Vida FM (Várzea da Roça) e Beija Flor FM(Várzea do Poço).
   
O programa tem como objetivo mostra as ações da rede e assim incentivar a produção agrícola de maneira a não agredir o meio ambiente e pode conviver com o clima predominante em nossa região.

A terceira edição do programa teve como destaque uma entrevista com Florisvaldo Guimarães, técnico em adaptação climático, onde relatou sobre as mudanças climáticas dos 14 municípios pertencentes ao território de identidade Bacia do Jacuípe. Florisvaldo conta que o projeto Adapta Sertão já passou por duas fases no diagnóstico de como lidar com o clima que temos usando as tecnologias sociais de fácil adaptação dos agricultores regionais.
Em Baixa Grande, o programa Adapta Sertão é transmitido pela Rádio Comunitária Baixa Grande FM, dentro do Programa Manhã Sertanejo, aos sábados às 7:20.
Ouçam todos os Programas
1º Programa
2º Programa

3º Programa
4º Programa
        
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online